sábado, 31 de dezembro de 2016

Nos vemos no ano que vem!

Eu deveria ter começado a montar um layout novo (finalmente!), mas achei melhor escrever uma última postagem e... Cá estou! Vou tentar não me estender muito, apesar que vai ser impossível (ahahahaha ~).

2016 foi um ano bastante turbulento pra mim. Ano de TCC e de muita correria. Não consegui focar em outras coisas a não ser nisso, entre pesquisar e fazer ao mesmo tempo os experimentos do trabalho. Vou ser sincera que, por muito pouco não enlouqueci e quis desistir no meio...


O tema do meu TCC foi "Final Fantasy" (mas eu e minha dupla tivemos que recortar o tema, a pedido dos orientadores. Então usamos dois jogos como inspiração: Final Fantasy VII e Final Fantasy X), seguindo para a área de estamparia (design de superfície, design têxtil e similares) com foco no público feminino.

O legal é que um dos meus orientadores principais curtiu a ideia de "Games x Mulheres", já que o mercado da moda entende que "só homem curte joguinho" e pra fugir do clichê de "vamos falar de feminismo, porque precisamos disso na cultura gamer" (sendo sincera, não queria escrever sobre,  justamente por ser um tema muito mais amplo que imaginei, tive receio de escrever besteira porque não manjo muito do assunto *noob*), logo, me deram a ideia de abordar sobre "mulheres sendo heroínas de suas próprias histórias" com base na história da sociedade, mitologia (Athena mandou um beijo pra vocês) e... Joseph Campell com sua "Jornada do Herói". É muito legal, mas não aguentava mais ler e nem associar mulheres com a história da sociedade! Foi mal Campbell, KASOKSOAKSOKAOK ~
Foi um dos capítulos que mais gostei de escrever (sério, meu maior orgulho, mesmo não sendo tão bem escrito quanto gostaria), justamente porque não li nada parecido em nenhum trabalho (tanto na internet, quanto na minha sala). Tive que ligar isso as personagens femininas dos jogos + Final Fantasy + análise dos personagens dos FF escolhidos + inspiração pra fazer as estampas... E sim, meu TCC virou uma salada de frutas muito louca. Estou falando grego? Me perdoem se vocês não estiverem entendendo nada ;_;
No fim, só ouvi elogios do meu orientador principal (de estamparia). Me senti orgulhosa e muito feliz.

Honestamente, não sei como não quis tacar o trabalho em alguém. Sério. Que trampinho lazarento... É uma correção pra lá, outra pra cá... E POR QUÊ DEMÔNIOS TIVE QUE IMPRIMIR (ênfase no "imprimir") 3 FUCKING VEZES?! ALÔ TECNOLOGIA! ALÔ PDF! Desculpa, mas fiquei bem p* da vida. Acho que gastei mais dinheiro na impressão do que o trabalho prático em si.
Mas no fim, deu tudo certo e foi um sucesso minha banca! EU E MINHA AMIGA FOMOS APROVADAS! E no ano que vem, pretendo fazer um blog a parte para falar melhor sobre o assunto, então... *u*



Apesar de não parecer que me diverti por conta desse enoooooooooooooooooooooooooorme trabalho, eu consegui um tempinho pra me divertir sim!

Fui num chá de bebê de uma amiga minha, saí muito com os amigos (pra comer comida japonesa, claro) [edit, porque esqueci -qqq] arranquei finalmente meus sisos [/edit] e até mesmo... Comemorei meu aniversário! GENTE! Coisa que não faço há milênios porque simplesmente não queria e não via mais sentido... A não ser sair pra comer, HAUEHAUEHAUEHAUHEUA ~
O único anime que consegui assistir esse ano foi Yuri!!! On Ice, pelo simples fato de eu ser puxada pelas amigas que estavam acompanhando (já queria assistir antes, mas espero sempre sair tudo de uma vez e assistir depois)... Não esperava que fosse tão legal e envolvente (personagens e história amor = Monica feliz) e fiquei até questionando "bem que eu poderia fazer um TCC envolvendo figurinos de patinadores, né?", mas já estava nos ajustes finais do meu próprio trabalho, então... Deixei pra lá. Apesar que esse anime me atiçou a desenhar mais figurinos pros homens, pois acho minhas meninas todas bonitinhas e cheias de firula e meus menininhos são mais simples :/

Bem, meu 2016 não foi tão cheio quanto pensei... No entanto, fiquei tão focada na faculdade, procura de estágio, outras coisas mais que o ano acabou passando num piscar de olhos pra mim. Então, ele acabou não sendo tão recheado, mas mesmo assim, no final foi satisfatório e não tenho do que reclamar, apesar de tudo ♥

Tentei resumir o máximo possível, mas o resumo todo da obra foi esse.
Desejo à todos, seguidores do blog, amigos e visitantes: FELIZ 2017! Tudo de bom e próspero e que a força esteja com todos vocês! ♥

3 comentários:

  1. Feliz Ano Novo Monica!!!
    E que venha muitas felicidades, sucesso, saúde e paz!
    Eu vi seus trabalhos pelo instagram, digamos que ficou... MARA!!!! Acredito que vc teve sorte de escolher tema final fantasy pois foi ano que lançou aquele jogo dos Deuses o Final Fantasy XV (eu aconselho muito jogar esse jogo, é muito bom!) Bom, o trabalho ficou bom pq grupo esforçou muito xD
    Estarei ansiosamente esperando pela próxima postagem, pois quero sabere detalhe sobre do TCC o/

    Kiss
    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
  2. Yooooooooooo Monica-saaaaan!!!

    FELIZ ANO NOVO ATRASADO DA MANJADORA AQUI DOS ATRASOS!! /o/ *manda abraço*
    Que seu 2017 seja cheio de muitas e muitas alegrias, comilanças, sorrisos e tudo de bom!!
    MDS! Se meu colega lesse isso que você disse que fez seu tema do TCC de Fin. Fant. ele iria surtar!! Ele simplesmente ama esse jogo e diz ele que passa noites para jogá-lo x_x (um fanático). Mas que bacana você pegou essa ideia de Games x Mulheres! Porque realmente a sociedade vê que os games são apenas um mercado para homens ¬_¬ Então há muitas mulheres aí que são homens e não sabia (contando comigo haha). Eu achei incrível o que fizeste! Mas eu não teria tanta coragem assim porque eu também não manjo muito de jogos (eu apenas os jogo .-. aifhalsjdhf), então seria treteiro pra mim xP

    E MELDELS! VISTE YOI????? KAMISAMA!!! TASUKETE KUDASAI! Não achaste lindo?? ;-; uahsuhdfusajhfj YOI praticamente que tomou conta da minha vida e do meu modo de pensar de um jeito tão grande que até eu me assustei haha. Mas realmente conta uma história muito bela por trás de toda aquela "viadagens" (como vulga meu colega hater que nem o anime viu =_=). E as roupas?! Percebi que tu notastes, não? Eu achei simplesmente uma mais bela que a outra. Mas nenhuma vai superar a do Viktor (aquela meio roxa, sabe? Acho tão linda :33).

    Mas eu fico feliz que tudo deu certo!! :D E que seu 2017 seja cheio de boas notícias, elogios e tudo que você fizeres deem certo!! :)
    Chuuu~

    ResponderExcluir
  3. Monnie, feliz 2017 atrasadíssimooooo <3 Obrigada por passar sempre lá no Hishoku! Eu tambem tô com essa péssima mania de ler os posts dos migos e sair de fininho, HUASHUAHSHAUSHUAHU
    Adorei o tema do seu TCC e eu super me imagino pesquisando, lendo ou escrevendo sobre. Nunca vi alguém analisando personagens femininas com a Jornada do Herói, acho que vou começar a reparar nisso! Adorei <3 e que bom que de tudo certo com o TCC, você mereceu depois de tanto estresse!
    Menina, relaxa, também tenho lido poucos blogs e só de gente como a gente também, hahahaha! Falar nessa correria, quais seus planos agora? Formou em dezembro já ou tem algum tempinho, como eu?
    Espero que tenha curtido as festas e que seu 2017 seja melhor <3 beijinhos Monnie!

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥