sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O que dizer desse ano que mal começou e já estou aprendendo pacas'?

Olá! Como vai? Tudo bem com você?
Feliz ano novo, um pouco atrasada, ahahaha! Mas como este é o meu primeiro post do ano, então, nada mais justo que desejar um bom ano à todos vocês! ♥

Como passaram a virada? Eu estava comendo uma torta deliciosa que meu irmão fez! Sério, ultimamente ele tem se tornado um cozinheiro (ou seria um confeiteiro?) de mão cheia. Lógico que adoro ser a cobaia dele nessas horas, AHUHAUEHAUHAU! ~
Apesar do local onde moro ser um local muito baixo, ainda consegui ver alguns fogos de artifício lindos.

Fiz o post anterior meio resumido, pois não queria virar o ano sem me "despedir". 2016 pra mim foi sufocante e estressante (não necessariamente ruim, mas no aperto) e devo dizer que quando deu meia noite e começou o barulho dos fogos, me caiu a ficha de que não precisava passar mais por tanto estresse quanto passei. Finalmente posso me focar naquilo que é realmente importante.

Meia-noite, o ano virou e mal começou e navegando um pouco nos blogs que gosto, já me deparo com um post da Mie com esse gatinho super fofo de presente! Obrigada mesmo, Mie! Adorei o gatinho e eu gosto de gatos também. Guardarei com muito amor seu desenho ♥



Primeira surpresa boa de 2017! \o/
E por falar em 2017...

Já comecei com tudo. Quero dizer, pra alguns deve ser meio "ahn, sério?", mas pra mim é um grande passo: eliminar tudo o que acumulei. Não só ano passado, mas como em toooooooodos esses anos até agora, literalmente fazer A FAXINA mesmo.
Eu tenho um sério problema em acumular coisas. Seja uma embalagem bonitinha de cosmético até um reles papel de bala que x pessoa me deu, eu guardava... No fim da semana, minha mesa (meus armários e tudo o que você imaginar) estava UM CAOS! A fim de arrumar espaço, tacava tudo nas gavetas. Mas ledo engano se acha que isso iria aliviar... Quando precisava guardar certas coisas justamente na bendita, não conseguia enfiar em nenhum lugar e isso começou a me irritar profundamente. Deixei de comprar mangás e livros justamente porque não encontrava espaço para guardá-los. Adivinha o motivo? Pois é, é o que está pensando mesmo.
Antes de virar o ano, faço uma faxina, como tradição. Sendo bem honesta com vocês, eu limpei bem por cima, só pra dizer que limpei, sabe? Mas senti que precisava mudar isso, pois andei notando que muita coisa dentro do quarto (que divido com meu irmão) não me identificava mais ou que estavam simplesmente encostados. Não estava combinando com o que sou. Tinha coisas que gosto, mas estavam totalmente fora do lugar e de contexto... Não sei se deu pra entender, parece até confuso pra mim. Não sou de fazer metas, no entanto, senti que pra especificamente isso eu deveria mudar MESMO. Desapegar, não ter dó de passar pra frente ou jogar fora o que não dá pra usar e essas coisas.

Comecei a jogar fora papéis. Nunca vi tanto papel na vida e admito que, enquanto arrumava, só sentia raiva e rasgava com gosto um monte de papel velho (tinha coisa de 2012 pra se ter uma noção) que não dava nem pra fazer rascunho! Fiquei pensando "por quê diabos guardei isso?!" e foi extremamente cansativo ficar selecionando o que fica e o que ia pro lixo. Quando acabei de fazer isso, ainda passei um pano pra eliminar toda poeira e finalmente descobri o point da minha alergia (curiosidade: tenho uma alergia muito forte a poeira, mofo e o acumulo dela)... Estava justamente dentro das gavetas. Minha mão saiu vermelha, coçando e eu não parava de espirrar, mas o sentimento de "nem acredito que realmente estou fazendo isso" estava maior... Quando fui colocando as coisas no seu devido lugar, a surpresa foi boa: coube tudo certinho e ainda sobrou espaço! MUITO ESPAÇO! Fiquei desacreditada quando vi e muito feliz também!
Aproveitei a hype de ano novo e aproveitei limpar o ateliê de casa, na minha parte de costura. Tinha umas modelagens e uns restos de tecido (que francamente, não dá nem pra testar o ponto da máquina)

Vou confessar pra vocês: ainda não acabou. Apesar dessa sensação boa de finalmente estar eliminando o que fica encostado, não é fácil ficar selecionando as coisas. Leva um bom tempo. Não basta só o quarto e o ateliê, e sim o computador (que meu deus do céu!!!!!!!) que está lotada de arquivos, minhas bagunças do celular e até mesmo minha vida (aka: círculo social... Apesar que essa parte já sou realmente mais seleta mesmo... É um exemplo, enfim, vocês entenderam xD). Sem contar a minha parte de maquiagens (pasmem, eu uso um pouco sim) que, recentemente, adquiri algumas alergias principalmente com delineadores e bases. Acabei largando devido a faculdade e a correria do cotidiano e alguns produtos passaram da data de validade (ou seja, não dá nem pra repassar pra alguém) e agora algumas dessas coisas infelizmente também estão indo pro lixo! :c
Acho que ficou bem claro pra vocês que ainda tenho muito trabalho pela frente, né? Estou exercitando aos poucos e com certeza será um dos meus desafios desse ano e uma meta também. Espero que consiga cumpri-la, apesar que o fato de já arrumar minha mesa e minha parte do ateliê já é um grande passo. Me sinto satisfeita e realizada com esse feito e espero conseguir prosseguir.

Durante esse mês, que estou de férias, estou aproveitando para colocar as coisas nos eixos. Começando pelo blog, que eu tinha feito um layout novo, só que ficou praticamente igual a esse atual da Mikasa e_e
Fiquei brava e descartei total. Agora que estou longe do TCC (glória a deus que acabou), estou pensando com mais calma...


Já tenho ideias pro layout novo e já estou colocando em prática e ele vai dar as caras em breve (não prometo de imediato, porque vai que dá ruim e eu tenha que refazer mais uma vez). Pra quem se lembra dessa postagem (de setembro do ano passado), eu dei uma dica MAIS DO QUE ÓBVIA de qual tema era, e sim é Haikyuu!. Ainda preciso terminar de assistir a última temporada, que é curtinha e certeza que vou sentir saudades do anime ;n;

Além do visual novo do blog, vou aproveitar arrumar vários links (colocar ainda os blog que mais visito e deixo comentários), arrumar o profile e todas as páginas internas. Quero deixar mais imagético e clean. Tomara que dê certo!

Enfim, vou terminar essa postagem por aqui. Até mais, pessoinhas! Bom ano pra vocês e que vocês realizem suas metas ♥ 
A propósito, quais as metas de vocês? Ou tem alguma coisa em mente pra começar bem esse ano? Me contem!

4 comentários:

  1. Heyy yo Moni-sannn~~!! De boas?

    Opa! Feliz Ano Novo super hiper mega atrasado \(^0^)/ (sou profissa em fazer as coisas atrasadas u..u).
    Ficou fofinho o desenho também! A Mie com certeza tem enormes talentos! E tenho certeza que ela irá crescer cada vez mais no ramo de artista :) (percebe-se minha fotinho de perfil? haha xP)

    Em relação à faxina eu também tenho MUITA coisa acumulando. Eu sempre deixo pra fazer essas baitas faxinas quando compro materiais novos escolares (porque o que é "lixo" é tudo do ano passado e tudo mais...). Eu tenho muitas fezes em fazer arrumação na gaveta da minha escrivaninha (se bobear, você pode achar Nárnia lá dentro) e do meu criado-mudo... GZUZ! Mas olha que eu já arrumei em excesso essas gavetas... Aí no final acabei por desistir haha. Mas depois volto novamente a arrumá-las uashuash
    Mas caracas! Ter tanto papel que não dá pra colocar mais livros e mangás?! Minha nossa, essa doeu no meu kokorassaun ;-; haha Mas fico feliz que tomaste essa iniciativa pra organizar-se melhor.

    Em relação ao Lay~
    Eu ainda nem cheguei a ver metade do anime (só vi 1 episódio =_=), mas já devo dizer que é muito bom. Não sei se é melhor que KNB, mas é bom haha. Então eu já te desenho ótima sorte no lay! (porque é cansativo mexer nisso ;-; muito.... haha).

    Eu em relação à meta não tenho. Bom.... Meta, META não, mas só umas espécies de objetivos. É, objetivo é melhor pra dizer o que eu tenho na minha vida. Mas são tantas..... tantas..... mas pode ter certeza que metade é sobre o colégio kkkkkk (eu acho que tenho que me desligar mais nessas férias do colégio xP)

    Enfim... desejo-te tudo de bom e do melhor!! <3 Ótimo 2017 pra você e boa sorte com suas metas /o/
    Chuuuu~

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo õ///

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir
  3. Olá Monica!!

    Já fiquei super feliz ao ver no timeline de meu desenho estar na sua postagem!!! xD E que bom que vc gostou do desenho, realmente vc merece esse carinho ♥

    As coisas acumulam quando sua vida está sem tempo para cuidar dessas coisas... >< E quando faz faxina encontra muitos tesouros que "eita, pq guardei isso?" e a poeira lazarenta vem ao conjunto kkkk Aconselho que fique com máscara já antes de fazer faxina, se não acaba com nariz e ficará bom tempo chorando por causa das poeiras... -.-

    AAAhh estou ansiosa para ver o novo layout! Estou imaginando que a próxima vai ser as cores mais vivas? Só tenho certeza que vai ser lindão quanto esse lay da Mikasa ♥

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Yoo! Quanto tempo o/
    Feliz ano novo o/ (Vishe! Que atrasado kk), eu tinha que ter desejado isso em um comentário no dia certo, mas esse tempo que eu não me manifestei nos blogs, foi porque eu leio muito para ver se o sono vem, e não gosto de ler mangás antes de dormir porque fico curioso e agitado, então venho para blogosfera para ficar lendo várias postagens dos blogs que eu sigo... e não é confortável digitar deitado pelo celular XD

    Mas, enfim... eu também já me desfiz de uma penca de coisas inúteis que eu guardei durante o ano passado, eu gosto de guardar toda e qualquer tranqueira que eu acho que será útil mais tarde. Resultado::: Nunca preciso daquilo depois que guardo kkk. Depois que você termina a sensação é ótima :)

    kkk, quero ver o próximo lay... eu gosto bastante desse, porque ele é confortável para a leitura, mas é sempre bom mudar um pouco. Então estarei esperando o/

    Metas? Eu não gosto muito de estipular metas para nada, porque eu vivo modificando uma coisa ali e aqui, e tudo acaba virando um coisa completamente diferente da ideia inicial -.-''. Atualmente, só estou voltando com meu blog, porque eu gosto de escrever e vi que o pessoal não deixou de entrar no blog, isso mesmo estando parado a mais de dois meses. E como o antigo lay estava muito pesado eu mudei para um bem mais simples, o pessoal estava pedindo então tive que fazer. Gostei do resultado.

    Bom, acho que estou ficando por aqui.
    Abraço ;)

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥