segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Jogar Pokémon GO dá EXP, sim!

Olá, seres humanos! Tudo bom?
É, estou meio afastada do blog, eu sei... Estava escrevendo meu TCC e lembrei que deixei quase às moscas essa postagem aqui. Fiz uma plaquinha camarada só pra ilustrar (nem gostei tanto assim, mas ficou simpático, vai...).

Antes tarde do que nunca...


Demorou pra chegar nas terrinhas BR BR BR HUE, mas chegou! E demorei demais (sei lá... Uns três meses?) pra trazer uma postagem de Pokémon GO... Ehhhh *atrasada*
Dando um "spoiler": estou me divertindo horrores jogando! Por causa disso que resolvi escrever minhas impressões do jogo, sugestão de alguma melhoria, coisas assim e o que estou achando de tudo (ALOU' GUARANÁ CAÇULINHA, BEM QUE PODIA VOLTAR COM A HYPE, NÉ?) e outras coisinhas mais.

O jogo está sendo ótimo! A única coisa é que não consigo jogar no modo AR porque meu celular não tem giroscópio (e convenhamos que um Motorola RAZR D1 ter isso é pedir demais), mas isso não tira nem um pouco a minha diversão. Tudo bem que isso consome toda minha bateria, meus créditos, minha memória do celular (que já não é muita), enfim... Eu tô me divertindo muito, mesmo que a passos de Squir... Tartaruga! Porque com o TCC e meu cansaço (gente, faz quase quatro anos que não faço Judô, não faço mais Taiko e nem exercícios, me perdoem) tá sempre nas alturas, mas me divirto como posso. Mas sinceramente? Prefiro assim! ♥

Sobre meu time... Precisamos conversar...
Quem em conhece muito bem, sabe que não prezo pela força acima de tudo (é ótimo, mas não é meu foco) e muito menos elaboro estratégias... Sigo meu coração e se é pra ser, será... Eu com certeza entraria no Instinct! Obviamente teria um emblema do Zapdos, estaria envolta na cor amarela e blá blá blá...
Só que não. Calma! Não me lancem as pedras! Eu explico...
Tenho um carinho enorme pelo Articuno, desde o jogo até em um episódio do anime em especial que adorei do Charizard x Articuno (só pra relembrar: aquele que o Ash desafia o "dono" do Articuno para batalhar com o Charizard). É uma das minhas aves lendárias preferidas, não que não goste dos outros, mas esse em especial o admiro desde criança, ainda mais que sempre me emocionava vendo as três aves voarem, cada uma com o charme do seu elemento e o gelo pra mim era o mais lindo. Rolou um favoritismo superficial? Sim, rolou. Ainda mais que o emblema é em AZUL (minha cor favorita).
Lógico que se cada time tivesse algum bônus próprio dentro do jogo (falo sobre isso mais pra frente), além do que cada um preza, teria pensado bem melhor em qual time entrar (e teria sido o Instinct no fim das contas, certeza).


Como o lance dos times foi só pra criar rivalidade para dominar os ginásios e não tem "nada de mais", acabei escolhendo pela cor e pela ave que o representa.
Mas se tem uma coisa que AMEI, acima de ter esse lance de escolher seu time, é como cada um deles se completam! Você não é totalmente Valor, nem Mystic e nem Instinct... Todos temos um pouco de cada (acho isso lindo). Brooother, my brooother...
Só que assim... Comecei a me identificar de leve com o Mystic no decorrer do jogo, mas ainda sim, sinto que meu coração está voltado ao Instinct. Eu podia ser os dois de uma vez! MysTinct? YEAH, SURE!

Tenho 40 monstrinhos ao todo no momento e... Tô louca por um Lapras! Queria que os ovos que coloquei pra chocar viessem me dar essa belezinha, mas ele é um bichinho raro de conseguir. Fico bolada quando fico sabendo de gente que acha por sorte (ou é cagado mesmo). Fico a ver navios e invejando quem tem esse bebezinho ;u;

 

Atualmente, meu app não tem entrado direito. Até fiz uma "reclamação" no Google Play, pois ele tá dando muita falha na hora que entro no jogo, achei que era porque a minha net e 3G que tava ruim, mas vi que em muitos lugares está desse jeito. Como tenho sangue de brasileiro e brasileiro não desiste nunca, fico tentando até entrar! Grande parte é um fracasso total, mas tem aquele 1% que entra. Só tenho uma Pokeball e preciso repor as minhas, e minha faculdade tem um Pokestop e antes de começar a aula, fico repondo, o que é ótimo. Pouco a pouco, fico enchendo minha mochila com itens! 
NIANTIC, COLABORA COMIGO PELO AMOR DE ARCEUS! SÓ QUERO JOGAR!

Agora, resumidamente sobre: pontos POSITIVOS do jogo!
Intuitivo e divertido. Achei uma sacada genial aproveitar a ideia do Ingress (outro jogo da empresa que o objetivo é o mesmo, só que com portais) para colocar Pokémons no lugar. Além das pessoas mais velhas (como eu que sou mais velha que a franquia, tenho 21 anos *denuncia a idade mesmo*) poderem jogar e aproveitar a tecnologia da realidade virtual, vejo muitas crianças jogando também, ainda mais acompanhada dos pais. Não cheguei a me socializar com ninguém, mas já flagrei muita gente me observando enquanto jogo (olhando na cara dura pro meu celular mesmo), principalmente os pequenos enquanto estou indo pra faculdade ou quando ando de ônibus.
Os gráficos são bem legais e gostei que o som de cada Pokémon é igual nos jogos portáteis! Fora a trilha sonora que não tem como negar, reconheço de longe que é o jogo (e é a cara da franquia). A ideia de criar um avatar no jogo também foi interessante, além do buddy que você pode fazer como no Pokémon Yellow.
Não deixando de lado mais importante: ANDAR! Sério, teve um dia que o metrô deu problema e acabei andando até a estação mais próxima e capturei mais monstrinhos (e ainda choquei um ovo). Melhor ainda que não me senti cansada, já que estava me divertindo.

Como nem tudo são flores, quais são os pontos NEGATIVOS?
A repetição. Não é como no jogo de DS ou GameBoy que você vai atacar pra ter aquela esperança de capturar o monstrinho. Ainda não dominei nenhum ginásio, mas vendo os vídeos do Leon do Coisa de Nerd (nota pessoal: tô batendo a minha testa de raiva de como eu não dei bola antes pra esse canal, É EXCELENTE!!!!), eu achei meio estranho você ficar batendo o dedo na tecla, dá umas desviadas e é isso aí, pronto. Taca rápido um Pokémon pra dominar o ginásio e pronto. Senti falta de algo bem mais desafiador... Mas como não tive a experiência ainda, talvez possa mudar de opinião mais pra frente.
Um fator EXTERNO bem chato são as pessoas má intencionadas. Fui roubada uma vez e agora eu redobro bem mais minha atenção (já era atentada com isso), jogando apenas em locais com bastante circulação de gente. Desconfio de TUDO e TODOS. Comigo tem essa!
Sem contar as notícias que vi sobre sequestro (SIIIIIM! Tristeza) de crianças que se distraem e estão sem a supervisão dos pais por causa do jogo, pois tem gente se aproveitando do game. Dá gastura só de pensar que poderia ser comigo ou com alguém próximo a mim. Sei que não deveria ter esse item aqui, mas é um fato negativo bem preocupante, fora o roubo.

E como disse anteriormente (lááá trás)... O que seria legal acrescentar no jogo?
O lance dos times deveria ter um bônus diferenciado pra cada time, lógico, com equilíbrio (imagina que injusto time X ganhar o triplo que Y e Z? Assim não dá, né?). Sei que deve ser complexo fazer algo assim, entretanto... Seria bem legal.
Sei que eles implementaram a mudança de nick e podiam fazer isso com time também, tendo a chance de mudar apenas uma vez (se não vira festa do abacaxi).
Por último e não menos importante: mudar um pouco essa forma de dominar ginásio lutando com os monstrinhos. Sei que minha opinião tá inválida no momento, mas... *momento Mystic* Quero estratégias, amigo! Pra ontem!

Com todas as minhas análises (?), posso concluir com esse jogo que: Pokémon GO dá EXP, sim! Não que isso fosse alguma novidade pra mim e só provou que tenho sangue BR pra insistir em entrar no jogo, mesmo bugando horrores, com um celular lançado anos atrás que a tecnologia (vejam os prints abaixo só pela qualidade gráfica com esses pixels gritando...) está "ultrapassada" e que sou atenta e dobro com a Equipe Rocket da vida real. COMO TREINADORA BRASILEIRA, NÃO DESISTO NUNCAAAAAAA!

Pra encerrar essa postagem, uns prints que tirei do meu celular.
Vejam que sou um MissigNO também. Ninguém sabia dessa, né? AHAHAHAHAHAHAHA (mentira, é porque meu celular dá uma dessas mesmo). Tenho bem mais, só não coloquei pra não pesar e nem ficar repetitivo. Acho cômico meu nick em cima desses bugs todos!

Só aparece Zubats pra mim, e perdi oportunidade de um Dragonite NO MEU BAIRRO. Sim, tirei print até pra provar minha trouxisse. Peço perdão pelo vacilo!

Meu inicial Squirtle e meu time ao fundo. Depois de uma atualização, ficou bonito design dos times ao fundo do trainer!


Espero que tenham gostado! Me digam se vocês jogam ainda, se já droparam, se estão pensando em jogar ainda...

Até a próxima ~
Esqueci de oferecer um chá e bolo desta vez e... NÃO OLHE AGORA! EM UM SNORLAX AQUI PERTO! CORRE PRA CAPTURAR!!!!!

3 comentários:

  1. Oiiii ♥ eu mesma sou uma fissurada em Pokémon Go *o*
    Também sou uma Mystic meio voltada ao Instinct haha tbm não gostaria de estar envolta de amarelo toda hora mas eu tenho um pouquinho dos dois times ♥ escolhi o Mystic pq eu amo azul e pokémons tipo água, eu poderia ficar horas olhando o oceano sem me enjoar (meu signo é peixes kkk não entendo de signos mas peixes é peixes xD)
    Esse jogo me tirou do sedentarismo xDD eu nunca tinha andado para conhecer o meu próprio bairro antes dele x)

    Post novo ^__^ até logo ~~
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  2. Oooi, Monica! o/

    Hahauhauha bem, antes tarde do que nunca! E eu sei como é época de TCC, a gente fica muito zumbi.

    Mas aeee, finalmente o post sobre Pokemon Go! \o/ Eu comecei a jogar sábado, pra você ter uma ideia. Porque eu finalmente adquiri um celular bom o bastante para rodar o jogo; meu celular antigo sequer tinha a versão do android compatível (e não tinha memória também). Apesar de ter acabado de começar a jogar, também estou adorando! Isso porque nem consegui saí de casa ainda pra andar -q (e super apoio a volta dos pokemons de brinde no guaraná!)

    É verdade que ele consome bastante bateria, porque basicamente tem que deixar ele aberto o tempo todo para andar e talz. Mas o jogo é tão lindo! <3

    Eu já tinha escolhido o time Mystic bem antes de começar a jogar, não só porque azul é minha cor favorita, mas também porque é a minha cara mesmo (eu não sou nada força e instinto, agora estratégia é comigo mesmo). Fora que tudo que eu faço escolho a cor azul, vide meu deck de Magic que é azul também. -q

    HAUHAUHA ah, que bacana. Eu ainda não sei muito sobre o jogo, não entrei em nenhum ginásio ainda e só consigo pegar XP e pokebolas porque tem um pokestop literalmente dentro da minha casa (sério), então várias vezes por dia estou lá eu girando o trequinho. Só que agora já tenho 9 ovos e não consegui rachar nenhum ;_;

    Eu queria um Jigglypuff e um Eevee, vamos ver se eles surgem eventualmente <3 Boa sorte, uma hora você consegue um Lapras!

    Acho meio sacanagem que os celulares mais antigos não rodem direito (ou às vezes é questão da 3G mesmo, às vezes minha char fica indo pra lá e pra cá e o celular tá paradinho -q).

    Concordo com todos os pontos positivos e negativos. Essa questão de andar é uma ideia maravilhosa, nos faz sentir mais "vivos", mais reais, sabe? Como se fôssemos verdadeiros treinadores e mestres Pokemon! *-* E vi muita gente socializando por conta do jogo também. Mas acho que falta mais coisas, mais formas de se divertir no jogo, porque realmente acaba ficando repetitivo. E a questão do roubo é o que mais me dá medo, porque já fui assaltada duas vezes, então eu ando com vinte olhos e nunca pego o celular na rua, pode acontecer o que for. Por isso só vou jogar mesmo em parques, shopping, lugares com bastante gente e mais seguros. E quando se trata de crianças é ainda mais perigoso, é preciso cuidado redobrado mesmo. :/ Maaas isso não é um ponto negativo do jogo, né. Isso é um ponto negativo da sociedade, pois o jogo em si é ótimo e em alguns lugares do mundo as pessoas podem andar na rua com o celular sem se preocupar com roubos.

    Concordo que os times deveriam ser melhor aproveitados no jogo, com mais funções, sei lá, pra dar um diferencial.

    Bom, entra com bugs, mas entra né! Pelo menos você consegue jogar! \o/ No meu outro celular eu estava morrendo por dentro por não conseguir sequer baixar o jogo. ;_;

    Enfim, Pokemon Go é super divertido! Vamos jogar, galere, vamos jogar e ser feliz!! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiiieee Monica! Tudo bom??

    Ai, ai... Monica e seu vício em Pokémon GO xD Mas o que importa é que você está se divertindo, né??? Desde que esteja se divertindo é o que importa!

    Mas enfim, acho que eu já comentei com você que eu acabei por parar de jogar o Pokémon GO um bom tempo atrás. Quando eu baixei, passei dois dias jogando e no terceiro dia eu desinstalei. Achei muito parado e tudo mais... Jogo para mim tem que estar se movimentando, com novidades e coisas a serem feitas. Mas pra quem é fã de Pokémon acho que dá pro gasto, não? xD

    Sobre o time... Dizem que é bom pegar o time Amarelo e o Vermelho (sendo que o Vermelho é considerado como o melhor em técnicas de batalhas e talls). Se eu tivesse jogando, eu com certeza estaria no time azul, porque né...? Azul é azul! Minha cor preferida é laranja, mas em segundo vem verde e em terceiro o amadinho azul haha.

    Realmente o Aplicativo consome muita bateria, porque além de você está conectado no jogo, conecta também sua câmera, seu GPS, mídia, etc... Ou seja... Você meio que está usando todos os seus aplicativos de celular pesados ao mesmo tempo. Daí a bateria se vai rapidinho...

    Em relação à trilha sonora... Realmente é impossível você colocar a música para alguém escutar e a pessoa não saber de onde é xD Muito bom mesmo.
    Mas enfim... como não conheço muito bem Pokémon, então eu não me atrevo a sair falando por aí disso e daquilo haha! Então desculpe pelo comentário pobre :T

    Chu~!

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥