domingo, 30 de outubro de 2016

Descreva-se em 3 personagens fictícios (ou "Describe yourself in 3 fictional characters")

Oi, como vai você? Eu tô me sentindo mais trouxa do que no universo de Harry Potter, e você?
Pois é, minhas atividades complementares da faculdade estão indo e voltando. Deve estar escrito "trouxa" na minha testa, porque não é possível que eu deva estar escrevendo coisas erradas ou nada relacionadas ao meu curso... Mas ok. Tô com raiva? Tô, mas não adianta de nada (porque ninguém dá a mínima) e não vai ser isso que vai preencher minhas horas que faltam.

Mas, vamos colocar algo mais descontraído, vamos?


Provavelmente você deve ter visto essa brincadeira rodando pelas redes sociais há um tempinho, certo? Estava stalkeando meus amiguinhos que tem blog e acabei clicando nessa postagem da Fuinha  (obs: eu sabia que tinha Misao na postagem, ahahahahahaha ~) e na hora que resolvi postar um comentário pra ela, pensei: "por quê não fiz isso aqui antes?". Já tinha feito no Facebook (caso você me tenha como amiga, só clicar aqui), mas resolvi acrescentar mais algumas coisinhas em uma postagem, já que no Facebook foi PÁ PUM!

As minhas escolhas são meio óbvias também, então quem me conhece de longa data já até imagina.




Rukia Kuchiki (Bleach) é uma personagem que digamos... É minha "versão anime" de longa data. Pode parecer que é modéstia da minha parte, mas há anos a única frase que ouvia quando eu mencionava Bleach é: "você se parece muito com ela". De fato! Uma menina teimosa, cabeça dura, baixinha, às vezes meio irônica (ou devo dizer sarcástica?) e que gosta de umas coisas meio bizarras. Nervosa e um pouco exagerada também. Melhores definições pra minha pessoa, impossível.
Gosto muito do gelo e da lua ("Sode no Shirayuki" me parece o melhor de dois mundos concentrados em um único poder) e adoro desenhar, mesmo que seja algo muito... Tosco.
Engraçado é lembrar que na época que a Rukia reapareceu de cabelo curto, eu já tinha cortado o cabelo (não tão curto, mas cortei grande parte). Agora com o final do mangá, ela estava com cabelão e adivinha? Pois é, o tamanho do meu cabelo estava igual ao dela (até o corte). Achando isso coincidência até demais pro meu gosto... Ainda bem que gosto dela, né?


Mikasa Ackerman (Shingeki no Kyojin/Attack on Titan) é uma personagem que quando teve a hype do anime, senhor... Nunca fui tão floodada e marcada por imagens dela! A princípio, o visual dela me lembrou claramente a Rukia e tinha achado que era só por isso que o povo andou me marcando nas imagens dela... Mas só foi eu assistir o anime que ME VI EM 99% NELA! Ou seja, não foi somente a aparência. Nas cenas dela quando criança, que os moleques corriam dela, me vi muito ali. Eu era de dar porrada nos pivetes que vinham me encher o saco e quando me viam, saiam de perto.
Mas não consigo ser totalmente forte, e a Mikasa também não consegue. Ela também tem uma fragilidade que... Por infelicidade também me identifico. Choro com facilidade e tento me forçar a segurar por coisas muito importantes (falho miseravelmente).
O 1% que não me identifico nem um pouco é o fato dela falar "Eren" (quase) o tempo todo e sempre tomar a frente pra não deixar o sujeito se ferir. Sou uma pessoa preocupada, mas também não é pra tanto, a ponto de ser superprotetora.


Rin Matsuoka (Free!) é o husbando da minha lista (sério, acho ele um amor, um chuchu, tubarãozinho mais fofo e nhom nhom nhom /apanha), me identifico com ele. O santo bateu, tanto no amor quanto na personalidade! Ok, sei que ele é um cara (AH, JURA?!), no entanto, temos muito em comum. Eu sou bastante nervosa (já perceberam que todos os personagens que escolhi são assim?) e tenho um lado "irmã mais velha" com meus amigos e com meu irmão também. Tenho preocupações com as pessoas que gosto, logo, sou dessas que dá umas broncas bem duras, sinceras e às vezes ríspidas, mas é com carinho (juro pra vocês). Ou quando não sei o que fazer, fico observando a pessoa pra tentar dar meu melhor quando ela realmente precisar de ajuda, mas fico me remoendo de preocupação no fundo. Sou bastante emotiva, apesar de não tentar aparentar muito (na verdade não gosto, mas sabe como é o cérebro e o coração).
Tenho minhas crises, irritações... Assim como o Rin teve um amadurecimento MUITO NOTÁVEL durante o anime (principalmente na segunda temporada), eu senti que foi mais ou menos comigo a mesma coisa, já que a vida adora me dar um tapa na cara de vez em sempre.


...
Vocês acharam mesmo que acabou?! É LÓGICO QUE NÃO! Acabei trapaceando no joguinho. Perdão pelo vacilo HAUHUAHEUAHEUAHU :v
Mas senti que não podia deixar de fora mais dois personagens!


Yato (Noragami) é um personagem que me vi nele, logo no primeiro episódio. Eu não sou nenhuma deusa, ao contrário dele, mas quando me bate uma "bad" tenho medo de ser esquecida pelas pessoas e entrar em um certo desespero por causa disso me dá uma certa aflição. Consigo me virar sozinha muito bem, só que um caso desses me deixaria um pouco abalada e traria esse medo à tona, mesmo que eu demonstre que "não me importo". Eu me visto mais ou menos como ele (blusão ♥) e até o lado "zoeiro" me identifico também! Sem contar que sou pobre agora, mas me imagino levantando meu próprio reino um dia e... Sim, eu junto moedas e guardo cada uma pra esse momento.
Ah! Ele também desenha. Só não sei de onde ele tira grana pra comprar Copic (achou mesmo que eu não ia reconhecer essas Copics CIAO? Pffff)! Sério! 
(off: eu sou assim também, não sei de onde tiro dinheiro pra comprar material de desenho CARO, ainda por cima).


Retasu Midorikawa (Tokyo Mew Mew) talvez seja a personagem mais diferente (?) dentro dos meus padrões. Se conhecesse Tokyo Mew Mew hoje, com certeza eu seria a Zakuro. Só que mal sabem que tenho um passado que não revelo muito pras pessoas, principalmente dos meus tempos de escola. Eu nunca sofri bullying, no quesito de agressões físicas e zoeiras pesadas em massa, em compensação sempre andava com umas pessoas... Não muito confiáveis ou verdadeiras, logo, resultava em agressões psicológicas (que achava que não era nada, mas me machucava no fundo) e deboches. Já contei um pouco disso aqui no blog (aqui). Se você observar a Retasu no anime, ela é uma pessoa extremamente inocente e fazia tudo pras "amigas" dela do colégio, e ainda recebia comentários horríveis. Hoje, fico pensando o quanto ela me representou anos atrás (e um pouco no Ensino Médio), mas depois que ela conseguiu encontrar seu lugar ao sol... Ela mudou pra melhor e largou a vida de ser totalmente inocente e dependente daquela gente. O melhor de tudo é que ela nunca largou mão de ser gentil e amável com as pessoas. Deixou o que lhe fazia mal pra trás e só se focou em quem realmente queria a sua presença. Ela pode não parecer mais comigo hoje, mas sei que lááááá dentro, tenho sim um pedacinho dela e amo essa personagem e continuará fazendo parte de mim!
Nota pessoal: meu fake color principal do Orkut tinha o nome dela, inclusive (não que isso tenha a ver, mas a nível de curiosidade).


Post leve e rápido pra atualizar mesmo, pra dizer que não abandonei isso aqui ♥
Já fizeram essa brincadeira também? Me digam nos comentários quais personagens vocês se parecem! Eu coloquei só animes, mas vale de filme, HQ, série, webcomic... Qualquer coisa mesmo! O que importa é que seja fictício.

Um beijo e até mais!

Um comentário:

  1. Olá Mônica!!!

    Quanto tempo hhehehe que bom ver vc postar! xD
    Eu vi vc postar isso no facebook e realmente se encaixa no que vc citou... Principalmente a expressão da Mikasa é idêntica a vc! E achei interessante de se identificar com Retasu que é totalmente diferente dos outros! Que kawaii isso rsrsrsrs

    Kiss
    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥