sábado, 3 de setembro de 2016

Já fui mais criativa!

Olá! Como vão? ;D

Bem, eu já tinha comentado há uns posts atrás (aka: esse) que estava sem criatividade para elaborar alguma coisa pra postar e que seja interessante (não que minha vida seja lá muito legal, né?). Honestamente, ainda estou sem criatividade para escrever. Tudo o que eu penso está indo pro TCC (que grazadeus' tá indo muito bem, obrigada) e pro post de Pokémon GO (eu sei que a vibe já tá passando, me deixa! ;n;).

Mas...

Recentemente, peguei meus sketchbooks antigos e alguns desenhos porque sou uma pessoa sem organização nenhuma e por osmose (?) acabei folheando tudo o que tinha feito até agora. Percebi que meus desenhos mais recentes não tinham nada de muito inovador, praticamente uma "réplica" de coisas mais clichês ou "mais do mesmo" que faço. Em contrapartida, meus desenhos antigos, por mais amadores que fossem, eram bem mais diferentes. Sinto que já fui bem mais criativa com as coisas, mesmo tendo em mente que preciso ver coisas diferentes e tentando aplicar isso, ainda me sinto sem criatividade alguma e por isso não tenho postado nada de ~útil~!
Acredito que isso acaba realmente influenciando minha forma de escrever e transmitir pra vocês um pouco do meu ser. A questão é: pareço clichêzona ao escrever praticamente as mesmas coisas?

Aí estava lá, de boas planejando um layout novo* quando de repente... Descartei tudo, pois o que tinha pensado ficou EXATAMENTE do mesmo jeito do layout atual! /chateada
Resolvi buscar inspiração no Tumblr, mas não achei nada que me agradasse no momento, mesmo tendo em mente as imagens e tudo mais. Ahhhhh... Desisti e por enquanto ficamos sem layout novo por aqui. Perdão pelo vacilo.
(* spoiler desde já: tô usando essa mesma base porque é simples. De tema, uma dica: se você acompanhou as olimpíadas e assistiu vôlei em algum momento, talvez você já saiba /souóbviamedeixem)

Um post menorzinho só pra me libertar dessa pequena frustração momentânea.
Um beijo e até a próxima pra vocês! ~

6 comentários:

  1. Oi, Oi, Mônica!!

    Relaxa que é assim mesmo~! É difícil ser criativa 100% da nossa vida (sei muito bem como é porque eu sou escritora - tanto de estórias como blogqueira ~avá~-, desenhista, compositora (musicista em geral) e olha que às vezes eu me espremo para sair alguma criatividade! Mas você vai ver que daqui a pouquinho você vai voltar com ideias novas, etc. É só dar um tempo pro seu "cérebro criativo" xD (o meu lado em geral criativo tá em 0% - não, mentira... tô bolando algo bem bacanudo pros pandas lá do meu canto mas não darei spoilers rsrs)

    E em relação aos desenhos... Eu também andei pegando uns desenhos meus antigos para refazê-los. Não só por causa dos traços (que mudou muito - em minha opinião), mas por tentar avançar mais meu lado de criar OCs etc. ... Mas acho que essa crise aí de bloqueio criativo não durará muito xD
    Boa sorte!!

    Chu~

    ResponderExcluir
  2. Ooi Monica! :3

    Eu acho que é normal passar por um período de falta de criatividade. Já ouvi falar de que há algumas atividades que podem ser feitas para estimular o cérebro para ser mais criativo e ter mais memória. Trata-se de alguns joguinhos que pode encontrar até na internet por aí. Pode dar uma procurada no google, certeza que vai achar algumas coisas a respeito.

    Além disso, uma coisa que percebi é que quando eu "desacelero", consigo voltar a ser mais criativa. Tipo, a rotina muito corrida acaba esgotando a nossa mente, acabando com a criatividade. Às vezes relaxar faz super bem.

    Mas, por outro lado, não acho seus posts clichês desde que comecei a acompanhar o blog, isso porque gosto de posts pessoais, haha! E acho que já li muitas coisas diferentes por aqui.

    De qualquer forma, espero que consiga se sentir mais criativa e fazer o layout novo - seria de Haikyuu? HAUHAUHA
    Ah, se for te ajudar, não sei se você conhece, mas recentemente conheci pelo blog da Shana um site em que você pode buscar inspirações de layouts oldschool. Trata-se do Blogskins.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  3. Aro <3

    Acho que bloqueio criativo acontece com todo mundo. Eu passei o ano passado inteiro com problemas pra escrever, seja em blog ou qualquer outra coisa, e esse ano eu to um pouco melhor (não muito, mas enfim haha). Acho que uma coisa q ajuda muito é ler/ver o que as outras pessoas andam fazendo: isso me inspirou bastante pra voltar a postar com o blog.

    Outra coisa: vc tá estafada com o TCC. Isso é um fato. Eu não conseguia escrever quase nada depois de terminar o meu, e no seu caso deve ser um pouco pior porque além dos textos vc tem os desenhos, então nada mais normal vc não estar no ápice da sua criatividade; o importante é não parar de desenhar!

    E poxa, não desiste de mudar o layout, mesmo que seja uma carinha nova provisória! Vai que, mesmo igual a esse, uma mudança, ainda que pequena, te ajude a fazer um layout mais bacanudo?

    E como todo mundo já disse: Haikyuu HAHAHAAHAH


    Bêjo, linda <3!

    ResponderExcluir
  4. Aliás... Gostosuras ou travessuras?

    :3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Monny-san o/
    Eu sou nova aqui, então deixa eu me apresentar: Eu sou a Joana (pronunciado com O) ~mas com o tempo, vai notar que sou muito chamada de "Yuni" (abreviatura de Yunikon, que significa unicórnio em japonês) também. É um apelidinho que os mais próximos usam, mas que antigamente era minha assinatura no blogger ^^

    Olha, eu sei perfeitamente o que é pois estou passando pela mesma fase :/ Meus últimos três layouts ficaram tão iguais que eu tive que usar uma base da Anilyan pra dar uma modificada! Não é só isso, tudo que eu tenho feito parece demasiado repetitivo. E sim, eu acho super digno um post sobre pokémon go, que é um jogo que eu não ligo, não gostei mas adoraria ler um post a respeito -qqq

    Eu só espero que isso passe de uma vez (tanto pra ti quanto pra mim), porque ficar sem criatividade é horrível! Ainda mais quando queremos postar/fazer o que fazemos e não conseguimos... No meu caso é escrever (mal, mas é a vida). Tudo que tenho escrito anda ficando uma grande porcaria!

    Enfim, eu espero que melhore e que eu possa conhecer a Mônica toda criativa aqui no DS ^^

    Sayonara o/
    http://cute-universe.blogspot.com // Podia dar direct link, mas sou preguiçosa

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥