sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Os meus casais "quebraram".

Olá, pessoinhas bonitas! Como estão? Tranquilos? Tô na correria do TCC, mas tô bem!

Não vou me enrolar na introdução e resolvi fazer algumas postagens diferentes do meu cotidiano pra trazer pra vocês. Meu foco nunca foi review ou algo semelhante, a começar que não sou boa nisso e muita gente já faz também. Como gosto de ser diferentona (noooooooooooossa, uau -n), resolvi trazer algo comentando algum assunto que eu goste muito, mas dando minhas impressões e "meu ar da graça" quase como uma mesa redonda. Só queria colocar o nome da tag mais criativo, por enquanto é "mesa redonda com chá e bolo", então qualquer coisa desse tipo, vai estar nele! Aceito sugestões melhores.

Eu ia começar a falar de Pokémon GO, mas acabei fazendo essa postagem de última hora por motivos de...

"Monica, o que você achou do final de Bleach?"

Aviso: TEM SPOILER!


Sei que meio mundo comentou de Bleach e de seu final que gerou uma repercussão louca!

Gosto de Bleach. Acho que foi um dos poucos animes e mangás extensos que mais acompanhei (fora Fairy Tail). Ok, teve uma hora que ficou tão cansativo e repetitivo que parei um pouco de acompanhar.

Em questão de história, de fato, eu me arrastei bastante lendo durante uns bons anos. Cheguei a assistir o anime durante um bom tempo, mas também começou a sair meio dos trilhos e tal... Mas a real é que o mangá já estava meio enrolado. Senti que o Kubo se perdeu um pouco no meio do percurso e começou uma reciclagem de ideias pra cá, acolá... Fora um mal aproveitamento dos personagens (senti que podia bem mais, sabe?).
Parei de ler pois ficou meio cansativo, mesmo amando o anime e o mangá, porém meus amigos me informavam das partes legais! Me animava e ficava feliz vendo os personagens amadurecerem, mas as lutas em si já não me animavam tanto quando tinha... Sei lá, uns 10 ~ 14 anos que adorava ver poderes apelativos e tudo mais (eu ainda gosto de lutinha de espada, ahahahaha ~), principalmente do Ichigo.

Entrei no Facebook (nossa, finalmente dei as caras) e realmente o final do mangá foi bastante comentado. Não teve treta na minha timeline, mas teve muita gente revoltada com os buracos que o capítulo final deixou. Inclusive, eu mesma publiquei algo do tipo "fiquei meio ~furiosa~ e teve partes boas" e acabou gerando comentários legais (e engraçados), coisa que já não me acontecia há tempos (PONTO POSITIVO?! SIM!!!!) ♥

Eu li o final antes de publicar tudo o que penso e... De fato, foi um tanto quanto "esburacado" e muito rápido. Fiquei meio brava e chateada. Sei que teve muitos erros ao longo da história, mas com aquele final?! Sério mesmo? Kubo, sei que você é melhor do que isso. PORÉÉÉÉÉÉÉÉM... Li numa página (Bleach Brasil, se não me engano) em algum comentário que ao que parece, Bleach não estava tão bem assim na Jump e tentaram apressar o autor. Não sei se é verdade: fiquei sabendo que por conta disso, o Kubo até encerrou a conta do Twitter dele com o tanto de xingamentos que recebeu por conta da publicação. Acabei até repensando que... Não foi culpa dele por ter aquele final em aberto e apressado, pois certeza que ele compensaria por todos os erros cometidos se tivessem dado um prazo maior.

[EDIT (21/08/2016)]: Esqueci de falar o que achei da batalha final.
Todo mundo comentou de "poder do protagonismo" e tal tal, porque a derrota do vilão (Yhwach, se não me engano era esse nome. É tão estranho que tive que dar um Google, mas ainda fiquei "que raios de nome, hein?") foi um tanto quanto... Sem graça.
Primeiro: Ichigo é o protagonista. Óbvio que ele ia ganhar, mas antes ia ter o clichê de sofrer dificuldades e de se transformar, uma coisa que, pra mim, em todas as batalhas que o Ichigo lutou, acabou acontecendo. Meio inevitável, não?; Segundo: o vilão é foda? Achei muito! Mas foi derrotado de uma forma tão ~sem sal~, que achei que o Kubo a essa altura, de tanto que enrolou no mangá, acabou não conseguindo achar outra forma de fazer uma "derrota digna". Na minha opinião, o Aizen ainda ganha o posto de melhor vilão de Bleach e uma das melhores lutas do anime (e a batalha dele com o Ichigo foi demais! Eu adorei na época que vi/li)! [/EDIT]

Outra coisa que me entristeceu foram as questões dos casais no final. Todo mundo sabe que amo Ichigo e Rukia juntos e... Bem, infelizmente não rolou! Fiquei chateada? Fiquei (falando a real: fiquei bem menos chateada do que se tivesse acompanhando como louca), mas a gente não pode fazer nada se o autor quis que fosse outro (e se ele acreditou que foi melhor assim!!!), logo, respeito muito quem ficou feliz que Ichigo e Orihime deu certo. Achei desnecessário o ódio contra a ela e algumas páginas de Bleach desprezado a obra que Kubo criou SÓ por causa de casal. Pensem bem: Bleach NUNCA foi pra ser romântico. Até porque se fosse isso, era pra ser um shoujo (só disfarçado de shounen).

A verdade é que o Kubo foi o único autor de mangá que conseguiu quebrar todos os meus casais preferidos de uma vez! ME AJUDA AMIGO, POR FAVOR!!!!
Começando por Ulquiorra e Orihime. Sério... Que bad que fiquei... A expressão dela de "poxa, ele se foi e virou pó" me deu uma dorzinha no coração. Ok, tinha de tudo pra dar errado e não dava pra ver futuro... Sonhar não custa nada, né? HASUHUSHUAUHS ~
Outro casal que amo as hell é Gin e Matsumoto! Eles são muito amor juntos e... É, de novo! Dor no coração quando ele morreu! Fiquei brava, pois no fundo o Gin era muito amor e ele combinava com a Matsumoto ;n;
Urahara e Yoruichi... Lembro quando li pela primeira vez e mostrava um pouco do passado de ambos. Achei super fofo o respeito que a Yoruichi tem pelo Urahara! ♥
Só que... Gente... O Urahara morreu? A última vez que o vi deu a entender que ele não bateu as botas... Sumiu... Não se falou mais nele e ficou por isso mesmo, da mesma forma pra Yoruichi (não a vi mais) :( *bate a bad de novo*
Aí me veio um balde de água fria com Ichigo e Rukia. Pensei "Kubo bem que poderia me dar uma palha pelo menos nisso, né?" e como se não bastasse, foi um balde de água COM gelo. Ou seja, os meus NOTPs (IchiHime e RenRuki) ficaram juntos.

Kubo, por quê, cara...? Só te perdoo porque o traço ficou lindíssimo no decorrer do mangá e a Rukia ter virado capitã foi LINDO (surtando mais que tudo)! *u*
Desta vez fui azarada. Tantas vezes dando sorte quando torcia pro meus pares ficarem juntos e justamente em Bleach fui totalmente quebrada. É, nada é perfeito, né? x_x
Kubo deveria ter pegado mais leve comigo.

No resumão da obra: poderia ter tido desenvolvimento melhor? Kubo com certeza o faria e sei que o final teria sido o mesmo, mas de forma melhorada e desenvolvida se a Jump não tivesse o pressionando demais por isso. Também sou da opinião que o mangá teria sido melhor encerrado quando o Aizen é derrotado, e não estendido tanto quanto foi.
Dou todo apoio para o autor e respeito o rumo que ele acabou dando pra história, afinal, conheci muita gente graças ao mangá (fakes e colors no orkut, cofcofcof *velha*) e só tenho a agradecer, mesmo não estando completamente satisfeita! ♥
Vamos ser mais gratos, né?

Se você leu até aqui... Parabéns. Só sei escrever detalhe e detalhe ASKSAOKSAOKSAKA ~

Não tava afim de escrever um textão comentando do que achei no feices', porque acredito que não ia interessar tanto assim pro pessoal que não acompanhou (ninguém teria paciência também, creio).
Como disse anteriormente, fiz uma pequena publicação e teve uma discussão boa... Tá em modo público (e se quiser me adicionar, meu perfil está no modo "friends only". Só me mandar uma mensagem e adiciono você), então, se quiser dar seu pitaco, pode vir que tem sorvete e bolo. Se não gosta de bolo e sorvete, tem pipoca e coxinha. ;D
Se você é IchiHime, dou liberdade para surtos também! Não se sinta acanhado por eu ser IchiRuki, vamos espalhar mais amor e mais ship também! Porque de ódio e tretas já temos muito (infelizmente).

Vou encerrando por aqui e se você acompanhou melhor do que eu o mangá, me diga o que achou! Vou adorar trocar umas figurinhas contigo!
Espero que tenham gostado desse tipo de postagem. Prometo ser mais criativa e melhorar caso tenham achado chato.

6 comentários:

  1. Ooi! <3 Ah, eu quero muito ler esse post, sabe, mas eu ainda não li o final de Bleach, portanto só retornarei pra ler esse post quando eu tiver lido o final. Mas sei lá, sobre essa coisa de casais (só to dizendo pelo título da postagem), esse é o problema de triângulos amorosos em shonen, uma parte do público sempre ficará #xatiada. D;

    ResponderExcluir
  2. Miga, eu to com um NOJO desse final que senhor jesus apaga a luz. Tudo bem que fazia anos que eu não lia Bleach MAS IchiHime no final foi de doer meu rim esquerdo. RenRuki foi pior ainda, eu não to sabendo lidar. Nossa. Nossa

    NOSSA, QUE RAIVA, MANO. SÉRIO. HAUEAHUEAHEUAAHUEHEUEH

    O mangá já tava beeeem mal das pernas há um bom tempo, acho que o final foi só pro Kubo falar "ceis tavam falando q tava uma merda então agora vai tar uma merda meixmo e aí ~le final maravilhoso~.

    Enfim, eu to bem puta porque IchiHime nem faz tanto sentido assim, mas sei lá, né, o mangá não é meu HAUEAHUHU

    =======

    Meu celular também trava com PokéGO, superaquece, desliga sozinho, é uma maravilha HAUEAHAEUHAE Mais frequente do que não eu não consigo pegar pokéstops porque... o celular trava. A internet cai. Enfim, acho que é por isso que não estou com um nível muito alto no jogo :(

    HRAEUIRHEUIRH brigada!!! Foi feito meio de correria, achei a montagem meio mal-feita (se vc perceber, tem um pedaço do meu travesseiro com a cor original HAUEHAEUAEAEH), mas fiquei TÃO FELIZ com as plaquinhas que queria agarrar a Sii. Pena que ela meio que tá em Brasília HAHAHAH.

    E nossa, brigada de novo ;__; Eu não gosto muito de fazer vídeos porque não me sinto à vontade, mas devo fazer algo falando dos meus figures #ostentationfuinha em breve (ou quando eu juntar 400 likes na página, haha). Também pretendo upar uns gameplays, enfim; vamos vendo como eu mexo nesse canal do YouTube hahaha. Fico feliz que tenha gostado, de verdade, deu um pouco de trabalho pra deixar tudo do jeito que eu queria mas no fim acho que consegui fazer um trabalho até que decente XD~

    No mais, acho que é isso mesmo. Bleach sux, leiam Magi, Ohtaka rainha Kubo nadinha etc

    Beijo, linda <3

    ResponderExcluir
  3. Eu desanimei um pouco quando soube desse final porque a única coisa que me deixava curiosa quando a Bleach era o ship - que, por acaso era Rukia x Ichigo, porque eu achava que eles formavam um casal legal e tal... Agora eu sinto que perdi totalmente qualquer motivo pra ver - porque a história não me anima taaaanto assim, e o fato de que o autor se atrapalhou no enredo me deixa mais receosa. Uma pena? Sei lá, HUASHUSHAUHUASUA
    Pelo menos, acho que você tá levando mais na esportiva. É chato quando os "fãs" desconsideram uma obra inteira porque o ship não virou. Ainda mais se não é uma obra pautada no romance, aí nem faz sentido. Mas, bom, Bleach parece que desandou no meio do caminho e talvez os ships estivessem segurando a coisa toda, e agora desabou de vez. HAHHHSAUHASUAHUASHUASH TRAGÉDIAS.
    Beixinhos Monnie :*

    P.S.: Já to curiosa com esse layout novo aí, kd menine, kd!

    ResponderExcluir
  4. IFHUISHDFIUSSD Não acompanhava Bleach nem mesmo na época que havia estourado e tal, mas a galera sempre me dizia que o casal oficial seria IchiHime... Assisti o começo do anime e logo pensei "nossa, esses dois (IchiRuki) tem cara daqueles casais que vão enganar a série toda e, no final, ele vai ficar com a menina comum" IUHDIUHFUISDHUDFHS
    Uma pena que a história tenha se perdido... O único mangá grande que acompanho é Hunter x Hunter e morro de medo de o Togashi fazer besteira udhfsiudhfds
    Abraços~

    Nankin Dust | Fanpage do blog

    ResponderExcluir
  5. Oi, Oi, Monica!!! Tuudo bom?

    Nossa, vou ficar meio que boiando nesse seu assunto :( Desculpa... Mas é que eu não gosto de Bleach. Daí você vem com sua faquinha Tramontina pra cima de mim e apontando no meu pescoço fala: "COMASSIM NÃO GOSTA?"
    Bom... eu já cheguei a ver Bleach que passou na TV (passa na TV fechada na PlayTV) e eu fiquei tipo: (° H °)°°° nuss manu... que lixu
    Não! Calma! Não sou uma hater! Não mesmo. E sim, eu havia visto dublado PT/BR, e caraca mano... Em minha opinião, acho que brasileiro não presta pra dublar animes :s Mas deixando esse aspecto (um tanto irritante) de lado, eu tentei analisar a história, mas infelizmente não desceu para mim =_= Desculpa...

    Mas em relação aos ships e tals... é assim mesmo. Quando você acha que no final seu casalzin chuchuzin linduxinho ficar no final daí parece que é proposital: O autor não deixa eles juntos pra depois falar "Há! Te trollei :3"
    Mas enfim... não tenho muito o que discutir sobre tal anime ;-----; Mas curti o post, achei interessante. E como já dizia aquele cantor lá (MC Gui?) na música: "Sonhar, nunca desistir! Ter fé, pois fácil não é nem vai ser. Shipar! Até se esgotar suas forças! Manda os haters desistir, porque essa é sua OTP e não tá nem aí" - ok parei com minhas ervas aqui kkkkkk
    Chu~

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥