domingo, 14 de agosto de 2016

Sobre ser uma mestre Pokémon e ser alguém na vida.


Olá, pessoas bonitas! Como vai a vida? Por enquanto tá indo tudo bem comigo :D

Devo estar atrasada na hype? Acho que não... Mas estou jogando Pokémon GO! Não sei como o jogo coube no meu celular (Motorola RAZR D1, que é esse modelo aqui), mas dei uma limpa e só desinstalei o app do Metrô de SP prioridades, cofcofcof e estou na caça dos monstros de bolso!
Na verdade, meu celular já está bugando muito, pois mal encosto na tela ele já sai de tudo que é app e tem me tirado do sério, fora que a parte do menu (com a seta voltar, home e histórico) também tá com problema, por ser externo ele não capta meu toque grande parte das vezes. Era pra eu já ter trocado ele há um tempo, mas como sou mão-de-vaca, tô esperando uma promoção (ou alguém me dar de presente, hehehehe). Só que assim... Não podia esperar pra jogar! Estava de recalque total com meus amigos, meus colegas e tal... Todo mundo escolhendo time, todo mundo dominando ginásio, caçando os monstrinhos e eu só olhando!
Não sei que macumbas eu fiz, mas deu certo e não está travando! AGRADEÇO Á RAYQUAZA PELA GRAÇA ALCANÇADA \o/

Não vou me estender muito na postagem até porque vou escrever minhas experiências e limitações sobre o jogo em uma postagem a parte. Se preparem pra encrenca em dobro textão em breve!
Sem mais delongas, vamos continuar a escrever esse diário aqui...

Já lendo pelo título (se é que ficou entendido, espero que sim), estou indo atrás de ser alguém na vida. Estou no último ano e semestre da faculdade. Isso é bom? Sem dúvida! Só que assim... Estou com algumas pendências, tal como estágio obrigatório e outras atividades, um TCC pra correr e terminar e um compromisso comigo mesma de me focar nos meus projetos pessoais (portfólio, blog "profissional", desenhos etc). Admito que dei moleza total em Julho, pois eram férias e não ia pegar no pé da minha dupla o tempo todo pagando de "OLHA PRECISAMOS ACABAR ISSO LOGO". No entanto, fico pensando que dá tempo e ao mesmo tempo não dá tempo de ficar praticando o "deboísmo" o tempo todo.

Tirando essa parte acadêmica, estou enviando alguns currículos pra empresas pra estágio, porque né... Quero muito de ter um diploma de formada no fim do ano, basta só a empresa-senpai me notar, AHAHAHAHA ~
Em uma dessas tentativas, além de fuçar muitos grupos e sites de estágio, fui chamada para uma entrevista de estágio no dia 8 de agosto. Foi uma surpresa boa que deu até uma crise de ansiedade! ;x
Fui conhecer o local antes da entrevista marcada e... DEUS AMADO, MAS QUE LUGARZINHO ESCONDIDO, HEIN?! Além de andar pelo desconhecido, dei uma boa caminhada até lá. Devo ter perdido uns 10 quilos nessa brincadeira.
No dia mesmo, fui cedinho e fiquei um pouco no serviço da minha mãe até dar o horário e depois fui. Obviamente lembrava do local e acabei chegando uns 20 minutos antes do horário combinado e foi super rápido, acho que não durou menos que 10 minutos. A recrutadora me fez algumas perguntas e eis que uma me pegou de surpresa: "Qual sua pretensão salarial?". EU NÃO ME LEMBRAVA DESSA MALDITA PERGUNTA! Quero dizer... Não imaginei que ia me perguntar, dei uma pausa dramática e... Acabei respondendo um salário um pouco acima de mil reais, visto que um estagiário não ganha quase nada (aka: pagar pelo serviço. Rindo pra não chorar, né?). Aí entra aquela parte do "entraremos em contato", que tenho absoluta certeza de duas coisas: não me chamaram ou estão fazendo aquele lento processo de seleção. Agonia define? Sim!
Tento pensar positivo: antes uma entrevista do que nenhuma (mas bem que quero ser contratada, né?).

Quem disse que é fácil virar adulto? Já contei que não tenho ainda conta no banco e estou já saindo em busca pra fazer uma (e ainda não fui)? Juntar dinheiro (moeda por moeda) pra me mudar e fazer minha vida após a faculdade? Tocar em meus outros projetos pessoais (cosplay, material de desenho, curso de idioma)?
ÉÉÉÉ... Tudo esse mix pra virar um X-crise de adulto no meu corpo. S O C O R R O!

Ok ok... Uma coisa de cada vez, certo? *tremendo*
Esqueci que estou planejando trocar o layout do blog já tem um tempo. O tema já tenho em mente, só falta o design e mexer no código... GENTE! Tô com tanta coisa pra fazer fora da internet, que nem cuidei daqui direito.

Vou até finalizar a postagem por aqui, antes que me lembre de outras coisas.
Enquanto não recebo outras respostas, vou jogando um pouco de Pokémon GO (e procurando empreGO, porque a crise financeira e existencial tá batendo na minha porta).



Um beijo no coração!
FALOU!

4 comentários:

  1. Yooo Monica-senpai~!! O hisashiburi, desu ka? xD ~finalmente voltando pra blogosfera rsrs Peço perdão pelo sumiço no seu cantinho :(

    Estáa jogar PokémonGO?! Eu também, assim como você, vi todo mundo jogar e só eu lá... olhando bem zen. Daí eu decidi jogar (o que a maioria não faz com os outros, né? rsrs). Eu no início fiquei toda feliz e pá, só que daí depois de uns 3 dias eu desinstalei. Sério... eu achei o jogo chato pakas (me denuncie se quiser), achei tão parado... E daí acabei nem vendo no "MDS! PEGUEI MAIS UM!"... essa frase ficou tipo :"....... te peguei....... =_="
    Então decidi desinstalar (e outra porque esse aplicativo come horrores a bateria do celular :x - porque ativa a câmera, GPS e microfone, além do próprio game. Ou seja: Tchau tchau bateria o/"

    Mas voltando aqui.... Eu finalmente estou caçando também empreGO (uahsuahs eu ri nesse trocadilho xD), agora amanhã eu irei até o lugar para ver se dá certo ou não :s
    Esse de "entraremos em contato" deve ser um saco, né? Porque a maioria simplesmente pega o currículo e taca na privada ¬_¬ Mas quem sabe esse eles realmente ligam?! =D Desejo-te boa sorte!!
    E boa sorte na sua facul~ Creio que dará tudo certo!

    Chu~

    ResponderExcluir
  2. Oiee Monnica!!!
    como sempre uma batalhadora para estudo e nos empregos! Vai mandando os currículos, nunca desista! Já teve essa epoca de mandar mil curriculos e fui chamada em algumas empresas que da para contar com os dedos... Nunca foi facil, mas quem não desiste que consegue melhor um dia certo? rs

    Relaxe nao é apenas vc que passou por isso, essa pergunta tosca que faz na entrevista, fica perguntando qual pretensão salarial? aaffe me polpe, eu sei que a empresa não paga o valor que vc responder e ainda faz questão disso só para tirar sarro na nossa cara. Bom, ja vi outras perguntas mais bizarras do que essa, mas é algo que nos passamos e que aprendemos...

    Fight por sua carreira e por seu estudo! vc é muito esforçada, provavelmente vai ter empresa que vai reconhecer seu esforço e te chamarão para fazer parte deles!

    Kiss
    Tsuki no shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
  3. Alo <3

    EU TO SOFRENDO MUITO NO POKÉMON GO mas nem é por conta de bateria nem nada, é porque eu quase não saio de casa então nem tenho como pegar pokémon daora :( Daí todo mundo com vida tá na minha frente no jogo e eu sofrendo porque... bem, não dá pra upar muito só pegando pokémon em casa :/

    Cara, entrevista de emprego é uma merda completamente desnecessária, mas no fim, tem que ir pra conseguir, né :/ E essa de pretensão salarial é uma pergunta muito comum (e obrigatória em sites de registro de currículo, logo aviso), mas completamente hipócrita porque, no fim das contas, a pretensão salarial sempre é um "o que vocês quiserem me pagar", haha. Quem precisa do emprego acaba aceitando, quem não precisa não pega a vaga. Acho que isso serve mais pra tirar gente do páreo do que qualquer coisa <3

    Beijo, Monny <3!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blogger simplesmente COMEU metade do meu comentário, amo.

      Mano, apressa sua dupla!!! A gente sempre acha que tem tempo na hora de fazer o TCC, mas no fim acaba não tendo e não seria legal vc ter que fazer sua monografia em um mês (-qq) por causa dos outros. Quanto antes, melhor. Sério, falo por experiência própria.

      E eu quero ver o layout novooo <3 <3 Faz faz faz *---*

      ACHO Q AGORA VAI

      BEIJOOO <3

      Excluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥