terça-feira, 26 de julho de 2016

Crônicas de alguém sem juízo.

Oláááá ~

Pois é, ando dando umas sumidas, mas vira e mexe estou passando pra responder uns comentários (na velocidade mínima da mínima, me perdoem mesmo). Porém, não tenho aquela mesma energia de antes de pensar em mil e uma postagens como nos velhos tempos *velha* e tudo mais. Pra ser bem sincera, não ando com aquela vibe toda pra postar, não por não curtir mais escrever, mas justamente por NÃO ter o que escrever. Isso fica pra uma próxima postagem já que vim falar de outro assunto. que... Ahn, talvez não seja lá muito importante (ou talvez seja?)...


É oficial, amiguinhos! Tirei os sisos! Estou sem juízo total, uma verdadeira vida louca (só que nunca, né?).

Tive que fazer cirurgia (não foi só "mera" extração)  pra retirá-los. Principalmente os debaixo que nasceram deitados e só com a ponta pra fora da gengiva... Não sei bem explicar, e creio que se eu colocar foto não vai ser lá muito agradável (sei lá, vai que você se impressiona fácil ou tem nojo, agonia, whatever, não julgo seus motivos). Enfim!
O fato é que agora, nesse exato momento (a menos que você esteja lendo isso ano que vem ou daqui há... 10 anos) estou me recuperando de um dos lados, já que tenho que ficar praticamente de cama, assistindo uns vídeos sem me mexer muito e tal.

"Mas peralá', como você parou no dentista? Foi só por isso? Conta essa história!"

Na verdade, isso começou quando tive umas leves pontadas doloridas nos meus no fundo da boca, até então nem liguei muito porque elas não duraram por muito tempo (isso já faz uns anos). Isso sem contar que nem pensei em dentista, desde criança não frequento um. Passaram alguns aninhos ali e do nada, enquanto estava almoçando em casa, ENTALOU um pedaço de frango no fundo do meu dente e DOEU MUITO! Parece meio ridículo olhando a situação por fora, mas corri pro banheiro, acendi as luzes do espelho e fui no fio dental pra tirar. Quando conseguir tirar e ver se não ficou resquício... BU! Um pequeno "penhasco" estava ali entre o penúltimo e o último (aka: siso) ali e a partir daí, oficialmente estava com dor de dente do lado esquerdo. A princípio, achei que não ia dar em nada e só escovei os dentes... Passou um, dois, três dias e a dor só latejava e aí não teve jeito mesmo.

Fui com minha mãe (muito adulta, não sabe marcar um dentista, pois é) para uma consulta pertinho de casa! Era o mesmo local onde ia no psicólogo anos atrás. Deram uma reformada básica, trocaram os estofados e colocaram wi-fi. Vi vantagem, HASUHSAUHSUHASHA ~
Fui super bem atendida e no mesmo dia já tinha ido fazer a checagem. Tava tudo muito lindo até eu descobrir que eu tinha uma cárie, um tártaro e precisava extrair os sisos. AHAHAHA -n

Eis que descubro o meu pavor por aquelas maquininhas de obturação de dente, aquele barulhinho INFERNAL! Sério, como tenho cagaço naquilo! Só de esperar minha vez, já fico aflita. A R G H!
Fiz a limpezinha nos meus dentes, tirei a cárie (sobrevivendo com aquele barulho), tártaro e... Eis que precisava marcar o dia de retirada dos sisos. ESSES MALDITOS! Se por ventura os sisos de vocês nascerem inteiros, nada tortos, bonitinhos e tal... CUIDEM MUITO BEM DELES! É sério!
A princípio pensei em tirar os dois lados de uma vez, porque assim, mesmo que eu sofresse muito, ainda sim a recuperação seria uma só. Mas assim... Minha boca é muito pequena e depois... COMO EU IA COMER?! Gente! SEM COMIDA NÃO! *heartbreaker*
Eu poderia escrever tudo em caps lock nessa postagem, pelo meu nível de surtos internos que realmente não foram poucos. Dias antes da primeira parte da cirurgia, fiquei pesquisando sobre... Pois é, dentes do siso. Poderia estar terminando de ver Durarara ou assistindo o filme de Free!... Porém estava tão atacada com isso que eu realmente pesquisei mesmo! Mesmo que antes de tudo, da checagem e tudo mais, recebi um folhetinho com os cuidados pós-operatórios.

Separei a cirurgia em duas partes, porque sem comida não dá... Mas me dá uma tristeza só de lembrar que tive que passar por isso duas vezes! DUAS FUCKING VEZES!
Agulhas... Agulhas era tudo o que eu me lembrava que me dava pavor só de sentar na cadeira do consultório! E aquela maquininha... *surta*
A sorte é que minha dentista e a assistente dela foram super amores comigo. O fato delas estarem conversando no meio da cirurgia já me deixou mais calma, (eu estava BRANCA de nervosa e o guardanapo que me deram pra limpar a boca já estava amassado e rasgado!!!). Parecia uma eternidade estar ali.

No fim, deu tudo certo. No momento estou me recuperando do lado direito e estou cheia de pontos e dolorida. Cirurgia é agoniante, mas nada de tão pavoroso (a menos que você morra de medo de agulhas e atritos com elas, como é o meu caso), o pós-operatório é dolorido, mas suportável... Nem dá pra acreditar que aguentei 2 vezes isso e estou adorando tomar sorvete e comer pudim HAUHAUWHAUWHAUWHAUWA ~

Sei que não foi o melhor post pra eu atualizar isso, mas só pra dizer que, realmente estou viva.
Agora, enquanto me recupero, vou fazendo outras coisas e... TCC também me aguarda.

3 comentários:

  1. Oláá! o/

    Ugh, tirar os sisos é uma agonia mesmo, minha irmã passou por isso também. Dizem que as novas gerações já tem algumas crianças nascendo sem os sisos na arcada dentária, olha só que evolução! hauahuahuha

    Quando você falou que ficou anos sem ir ao dentista, eu lembrei da minha situação. Estou há 7 anos sem ir ao dentista e não tenho nenhuma dor nem nada e meus dentes parecem bons, mas sei lá, acho que preciso ir né HAUSHUAHSUAH Vai que tem várias cáries e eu nem to sabendo, imagina que louco.

    Os meus sisos estão inteiros e ok, vou cuidar muito bem deles, obrigada ;-;

    Só pra não dizer que estou ilesa (?), eu já passei por uma cirurgia dentária também. Eu nasci com diastema (os famosos dentinhos separados) e tinha uma bolinha entre os dentes, então fiz a cirurgia para retirar com 15 anos. Daí tive que tomar anestesia e tudo, mas foi super rápido e depois fiquei tomando um monte de sorvete, sempre tem a parte boa! hahahaha

    Que bom que você está se recuperando bem. Boa sorte até ficar 100%! ;)

    Bye bye o/

    ResponderExcluir
  2. Monnie <3
    Já ouvi sobre os sisos lá no fórum, então espero que a essa altura tu já esteja recuperada! Eu tô louvando o meu siso por ter nascido direitinho, porque suponho que isso indica que os outros vão nascer bonitinhos (mamãe tem todos, acho que posso ter também). Tive que fazer uma mini-cirurgia uma vez pra tirar um canino (meus dentes de leite não caem, hahaha!), tive que levar duas anestesias e foi pânico total! E ainda assim doeu ;w; então eu imagino como deve ter sido sua dor e só posso dizer: sinta-se abraçada!
    Por fim, eu achava que seu TCC tinha acabado? uau! Eu te contei que descobri porque não tem TCC no meu curso? Porque no 3º ano nós temos o "estágio básico", cujo objetivo é fazer um projeto de pesquisa e escrever um artigo e... isso é nosso TCC, HAHAHAHA! Mas ele conta como uma disciplina na nossa grade. Enfim, força no teu TCC Monnie uwu
    E poxa, a gente podia marcar um dia XD Super podíamos ter nos esbarrado no Tanabata! Hahaha!

    Beijinhos Monnie :3

    ResponderExcluir
  3. oLá Monica!!!
    quanto tempo!!

    É fogo viu tratar dos dentes depois de certas idades, também me arrependi de ter colocado aparelho fixo tipo agora, deveria ter tratado isso já alguns anos atras... Mas não a fez.
    E imagino o sofrimento para fazer esse tipo de cirurgia, primeiras fases fica com cara enchada, mal consegue comer e... cara não tem nada o que te agrade. Espero se recuperar o mais rápido possível!!! ><

    Ah sim, eu pensei vc quando estava escvrevendo postagem sobre profissionais de artes, sim, nos aritistas sofrermos muito, muitos serviços e recebe pouco, ainda não sao valorizados. E claro pessoa que leva pra frente, maioria são os que tem contato com os profissionais fodas ou são riquinhas, sei que tive muitas pessoas que viraram fodas por próprio esforço, mas são poucas....

    É dificil essas areas que tem haver com fama viu... Apesar de não é essa intenção nossa de ser famosa, por isso que estamos no design...

    Kiss

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥