quinta-feira, 24 de julho de 2014

Talvez eu deva ser uma metamorfose ambulante mesmo.

Tezukuri and Inspiration - 08

Yahoo! ~

Quanto tempo não escrevo alguma coisinha pra essa tag. Bom, na verdade fiquei meio tentada com algo que me martelou na cabeça uns bons tempos, mas não sabia como me expressar de forma simples e claro possível... MAS ESSE DIA CHEGOU!

Quando falamos de Moda, pensamos automaticamente em roupas. É praticamente inevitável. Desde que entrei na faculdade, esse leque da Moda me ampliou em roupas = comportamento = estilo = visão = olhar = pensamento = filosofia = ... E por aí vai.


Não estou aqui, pelo menos não agora, para falar de nada em específico desse estudo. Vou falar resumidamente da minha pessoa aqui.
O que? Como? Onde? Por quê? Calma, cara! Relaxa. Quando se fala de roupas, de estilo, de comportamento logo penso em pessoas, e acredito que eu seja uma, certo?

Nós temos um recheio muito especial chamado "história" que vamos traçando à medida que vamos crescendo. Não é novidade que a cada ano crescemos, adquirimos mais conhecimento e mudamos de gostos e opiniões praticamente o tempo todo! Não é ruim, não é feio, não é errado, é natural.

Somos naturalmente influenciados pelas coisas que gostamos: uma série, um filme, um game, um desenho, um HQ... Eu mesma estou nessa grande bolha. Lembro que quando tive minha primeira conta no Orkut, era a típica otaku e deixava isso bem claro. Só falava de animes, de filmes de anime, de Japão, de mangás, músicas só de anime, de Japão de novo e falava somente gírias que os otakus usam (o pior é que falava assim até com gente que não era da "bolha") e minhas roupas e acessórios também não negavam. Pode parecer soar como ofensa para muitos, mas esse é o meu passado negro. Com a ajuda da internet e com o passar dos anos, fui deixando de lado essa fase, parti para um mundo muito mais amplo. Ainda curto animes e tudo relacionado ao Japão, mas não me sinto Otaku hoje e por opção minha prefiro não ser chamada assim. Hoje em dia prefiro dizer "não me rotulo, apenas curto e é isso.", mesmo sendo inevitável que muitas pessoas me olhem com cara de "ela é daquele X grupo, anda só com Y pessoas". Ainda tenho minhas camisetas de anime e as uso com orgulho pois eu gosto do que esta estampado nelas, mas também gosto de (muitas) outras coisas, por isso que hoje me recuso a falar "sou isso ou aquilo". O fato de eu ter aberto as portas pra outras coisas me faz pensar que, quando abro meu guarda-roupas vejo que muita coisa mudou e que preciso renovar quase tudo e mais um pouco.

Quem leu meus outros posts, nota que esse ano pra mim é algo de mudanças e que elas são necessárias, não se aplicando somente em matéria de beleza interior, mas como também de beleza exterior. Quero passar que, apesar da minha insegurança, sou uma pessoa legal e "desencanada" pra algumas coisas.

Pode parecer muito estranho ver tudo o que você tem e ainda pensar "Como é que eu usei isso?", mas posso concluir que isso é perfeitamente natural e vai chegar o momento que todos (incluindo eu, claro) vamos passar por isso. Creio que é o meu momento.

2 comentários:

  1. Gostei muito do texto, não entendi bem onde ia chegar no começo, mas o desenvolvimento foi ótimo. É perfeitamente natural que a gente evolua, e que não queira mais ser associado a um determinado grupo, e isso vai ser refletido não só na nossa maneira de vestir como também em tudo que é a nossa identidade visual.

    Como opinião pessoal, eu não me arrependo de nada que fiz ou fui quando era adolescente, embora muitas coisas tenham sido um pouco vergonhosas... Pois bem, foram essas experiências que me fizeram chegar até aqui, não? E com certeza quando a gente é adolescente, querendo ou não, precisamos pertencer a um determinado grupo, fazer parte de algo. O mais legal é que quando a gente cresce, desenvolve muito mais confiança e aprende a dizer não pras coisas que a gente não gosta e simplesmente agrega tudo aquilo que faz bem, não importando a opinião alheia. Também não gosto de me limitar, e muitas vezes poderia ser "esteriotipada" em classes conflitantes, então é melhor ser apenas eu, assim como você fez :)

    Beijos, Twi ♥ ID.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostaria de fechar parceria...Aceita?
    Responda na pagina parceria em meu blog (http://yuume-no-hana.blogspot.com.br/p/parceria_20.html)

    Até mais, Uri!

    Yume no Hana

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥