24/11/2024

White people problems: não troquei de celular porque quis

Olá, pessoas!

Pois é, pensei que traria um post um pouco mais animador e... Não estou quebrando totalmente minha promessa; diferente do post anterior, psicologicamente falando, estou sim bem mais de boa. Lógico que aqueles estresses de fim de ano e tudo mais estão me consumindo, não vou mentir aqui. Mas esses feriadinhos no meio da semana me revigoram bastante. Não fiz tudo o que queria, mas aos poucos minha vontade de ser produtiva está voltando aos poucos.

Mas no post de hoje vou me permitir ser fútil. Na real, não comprei exatamente pela "futilidade", mas sim porque meu digníssimo celular estava dando indícios que ia me deixar na mão a qualquer momento. Várias vezes desligava sozinho, toques fantasmas (que me geraram muito constrangimento de uns meses pra cá, inclusive), de ter que reiniciar a força porque ele simplesmente congelava, até a interface se mostrava "pane no sistema alguém me desconfigurou". Eu ia esperar até o fim do ano pra trocar, mas visto que a tecnologia quando quer ir de arrasta, ela vai mesmo. Depois também que me liguei que a esmagadora maioria dos meus aparelhos celulares duram 5 anos comigo; embora eu ame coisas tech, não sou uma graaaaaaaaande adepta de trocar de aparelho a todo lançamento, a começar que não tenho dinheiro pra tamanho investimento e segundo que, por mais que eu seja mega cuidadosa, não é sempre que as coisas duram. Então é isso. Fui enrolando, até que a minha capinha RACHOU (vocês não leram errado: a capinha de silicone rachou; quase que na mesma vibe de outro celular que tive) e meu fone que tava funcionando desde que tirei da caixinha do celular (na época que vinha, porque hoje em dia nem isso vem mais) começou a parar de funcionar no meio do caminho do trabalho e no meio do expediente pifou de vez. Respirei fundo, entendi que era um sinal que precisava comprar mesmo.

"OK! Já entendi! Vou comprar logo"


Meu antigo celular, um Moto G60s, acabou sendo promovido a reserva, agenda e pra assistir vídeos antes de dormir. Porque tirando esses BOs, ele ainda roda pra essas pequenas coisas. Atualizei meu Genshin no celular pra ver como ele está agindo (embora no começo do ano eu tenha investido num notebook e jogado dentro dele) e parecia ok. Acho que também dá pra fazer uma missões rápidas ou pra fazer um domínio nos dias de preguiça deitada na cama; Aparentemente ele não está engasgando. Enfim. Não poderei usar ele como um celular do dia a dia de todo modo.

Antes dessa situação toda ocorrer, eu já estava de olho nas promoções e pseudo-promoções da Black Fraude Friday. Resolvi não ficar esperando desta vez.

Era bastante usuária da Motorola. Não que seja uma marca ruim, mas julgando pelo que ando vendo no mercado atualmente, achei que não estava compensando os preços versus as descrições. Do pouco que entendo e julgando pelas necessidades que estava precisando, acho que estava na hora de me abrir mais pras outras marcas. Perguntei pra amigos e cheguei no empasse de: ir de Samsung ou de Xiaomi.
Nunca usei Xiaomi e o último Samsung que tive foi o Samsung Galaxy Young Plus (na cor vinho, risos). E dá-lhe pesquisa! Uma hora cansei tanto, porque eram tantas opções e preços diferentes que não tinha chegado a nenhum resultado... Eis que estavam assistindo uns vídeos "aesthetic" e vi uma menina personalizando um Samsung Galaxy A55. Fui pesquisar o tal modelo na internet e achei bastante promissor. Deixei ele salvo e fui olhando outros modelos e, meu deus, como é complicado achar celular intermediário por menos de mil dinheiros. Mas ok, já estava pronta a investir porque apesar de eu pensar que é uma futilidade no quesito "visual", hoje em dia é muito complicado viver sem estar conectada e não posso simplesmente vender minhas coisas e ir morar numa caverna nas montanhas. No meio de inúmeros modelos, acabei indo dele mesmo.

MAAAAAAAAAAAAS achei que só ia comprar um celular. Correto? E R R A D O!
Ingênua, né? Os celulares que tinha selecionado, NENHUM vinha mais fone de ouvido e não tinham aquela entrada P2 (aquele clássico). Fiquei P * T # da vida porque me soou aquela energia do iPhone de não vir mais carregador. Meus senhores, pra que isso? Eu achei que já estava incluso no combo, a julgar pelos preços. Ai ai... Bem, lá fui eu caçar um. Porém, diferente do celular, escolhi bem mais rápido. Confesso que já estava de olho em alguns fones da JBL porque já ouvi falar muito bem, apesar de ser puxado no preço. Os que eu gostei eram na faixa de mil reais e pensei "bem, nem sei se é tudo isso que falam pra justificar o valor", mas olhando em vários sites, encontrei esse aqui: JBL TFLEX. Um valor menor (mas não menos salgado), mas pareceu modesto e resolvi apostar.

Colocando na balança e o quanto queria investir, acabei indo de Samsung A55 (que citei e linkei lá em cima) e um fone sem fio. Confesso que o fator "personalização" sempre é uma questão também e foi também por isso que bati o martelo no combo.
Não preciso mencionar que precisei comprar uma capa protetora, né? Pois, então... Comprei os aparelhos em loja física e a bendita da capinha não tinha sequer pro meu modelo. GZUIS, really?
Tive que ir num centro, em uma lojinha bem de galeria e calhou de eu achar mais facilmente que no shopping que comprei os itens. Na boa? Na próxima vez vou comprar tudo pela internet HAUHEUAHEUHAUEHAU

Ok, todo esse post parece soar um pouco ostentativo, mas não é minha intenção. Até porque se eu quisesse ostentar de verdade, comprava um iPhone de última geração. Mas enquanto não fico rica, multimilionária, herdeira e dona de 200 imóveis no centro de SP, estamos comprando aqui com dignidade, sendo pobre premium plus.

A título de curiosidade: foi a primeira vez que comprei um celular de fato. Os anteriores que tive foram presentes ou que me deram porque "você precisa se comunicar".


Ainda estou me acostumando com o aparelho e os fones, mas já senti muita diferença de um aparelho pra outro (e nem é pela questão de estar recém comprado). Não nego que algumas funções da Motorola, como agitar pra acender a lanterna ou fazer um gesto pra ligar a câmera mais rapidamente me fazem muita falta. Percebi que sou uma usuária que "usa gestos" como atalhos, justamente pra não ter que arriscar abrir a tela com senha/digital todas as vezes que estou fora. Creio que seja costume, mas não nego que pra mim foi um pouco negativo.
De resto, a parte de personalizar o aparelho por dentro foi a minha favorita! Não tem jeito, acho os icons de fábrica muito poluídos e eu sempre prefiro organizar por pastas e em uma ordem que eu consiga acessar as coisas muito mais rápido. Mas um ponto fortíssimo que não esperava é a tal da "pasta secreta" sem precisar instalar ou fazer alguma maracutaia pra ocultar os apps. Queria muito pra colocar meus apps de banco e coisas que envolvem finanças e deu muito bom, dá até pra mudar o icon e o nome caso precise.
Instalei uns apps pra personalização que fizeram diferença na questão de ajustar e centralizar alguns icons, relógio e widgets úteis. Fiquei um bom tempinho procurando coisinhas pra personalizar, mas no fim das contas, percebi que gosto de algo mais clean mesmo.

Sobre capinhas e parafernalhas... Sinto que vou decepcionar pois, nesse ponto, sou bem clean. Capinha transparente e no mááááximo um adesivinho pra dar um charme. Outra coisa que tenho colocado é uma fitinha pra ficar mais confortável e não ter risco de derrubar o aparelho (ou no pior dos casos, dificultar ser levado). Fora isso, só. Vi que tem um furinho para colocar phone strap, até pensei se eu resgatasse isso, pois lááááááááá nos meus primórdios, eu real tinha um celular com muitos adesivos e penduricalhos, pique isso aqui. Mas desisti porque não queria me preocupar com mais outro item, fora que não queria arriscar colocar algum chaveirinho que eu gostasse e perdesse no caminho.


Por hoje, encerro essa postagem por aqui.

Não que isso tenha acrescentado na vida de alguns de vocês, mas só senti vontade de compartilhar como sempre fiz. Depois que assisti "Buy Now!" da Netflix, fiquei pensando "mds, talvez eu precise maneirar no meu consumo e tirar foto de compras?????", mas isso é um assunto pra outro momento.

Até a próxima! ;*

3 comentários

  1. Parabéns pela nova compra!!!! Ah, a sensação de adquirir algo novo é muito gostosa. Pena quando esse algo chega aí na casa dos mil reais 🤣
    Faz uns anos que me tornei defensora da xiaomi exatamente por achar que tá tudo muito caro no mercado de celulares. Pra além disso, também faço coro na sua reclamação sobre os fones de ouvido (agora eu tenho que lembrar de carregar o fone tambem????? pelo amor de Deus) e das capinhas, que parecem estar ficando com uma qualidade cada vez pior confirme o tempo passa (tive duas no último ano e elas começam a perder a cor nas bordas, fica horroroso). Pelo menos seu processo de escolher já acabou e agora é só curtir o celular!!! Adorei seu plano de fundo, e espero que ele dure muito TB!!
    :*

    ResponderExcluir
  2. celular novo gostoso dimais
    sinto muito que você teve que trocar pelo celular antigo estar indo de frios e laticínios, mas é a vida né, essas coisas não duram tanto mais mesmo :( mas que legal que você teve essa reflexão acerca do seu consumo a partir dessa experiência
    eu sou suspeita pra falar porque amo os aparelhos da Samsung e acho que você fez a escolha certa djbfghawe Xiaomi é boa sim mas sinto que se não for top de linha eles deixam muito a desejar se comparado com os intermediários da Samsung
    espero que esteja se adaptando bem ao aparelho!
    sobre capinhas: por mais que eu AME as capinhas transparentes, pelo menos comigo elas tem a tendência de amarelar e ficar horrendas, aí acabo sempre indo pras capinhas todas decoradas e espalhafatosas fdsjhgbvrjhgbf inclusive esses dias fazendo faxina de fim de ano tive que fazer uma limpa numa coleção enorme de capinhas de celulares que já nem tenho mais
    beijinhos!
    camundonguinha

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaahhhhh a interface do ecrã é tipo a de um iphone!!! Que demaaaaiiisssss!!!!
    Adoro perder tempo personalizando a área interna do meu guerreirinho Galaxy A10s com ibagens e rascunhos do ColorNote por semana, assim como trocar e emperequetar as capinhas com cartinhas de YGO! ou retalhos de mangá mas isso depende muito do meu humor... que tem ido de mal a pior... hah... mas sempre gostei dessas coisinhas e partilho de suas inquietações para comprar algo novo Moh, tanto que calhou de eu estar numa busca por um patins novo assim como outras coisinhas que ainda não estou certa se realmente preciso comprar pois tudo está caro e eu tenho que cronometrar o meu dinheirinho que não é muito... choremos...

    Demorei muito para dar as caras, mas aqui estou!
    Um ótimo fim de semana Moh!
    Beijos <333

    ResponderExcluir