04/11/2024

Desânimos, cochilos, mudanças...

Olá, pessoas!

É, faz um tempinho que não dou as caras aqui.
O motivo desse post nem é pra fazer um compilado ou atualização, mas sim, "desabafar" (não sei se exatamente posso dizer com essas palavras).


Fazem algumas semanas que ando tendo um desânimo com as coisas: carreira, relacionamentos, gostos pessoais e afins. Essa reta de final de ano costuma, pra mim, ser um clima leve de festas, de mudanças e reflexões... Mas por algum motivo estou sentindo um certo desânimo, a ponto de todo final de semana me sentir muito sobrecarregada, chateada, de querer sempre estar descansando. Não tenho conseguido arrumar minhas coisas da casa porque penso que seria muito mais produtivo fazer coisas pra mim, como me dar o luxo ao descansar bem. Mas não me sinto nenhum pouco satisfeita e senti que, no momento, me afastar um pouquinho só das pessoas, é necessário. Nada adianta se não estiver bem e querer me socializar com cara de acabada, emburrada ou qualquer coisa do tipo. Não ligo de responder mensagens ou fazer a social do trabalho (até porque não tem como fugir no trampo pois os boleto tão aí), mas ir além disso, pelo menos até o presente momento, já é um além do que estou conseguindo me segurar no momento.

Não tenho conseguido fazer skincare decentemente, ter tempo realmente de qualidade. Tenho tentado cortar ao máximo apps e redes sociais. Mas parece que tudo que ainda quero é dormir, dormir, dormir... E simplesmente sumir um pouco do mundo por alguns segundos, pois tudo é uma grande massa de barulho, caos, sugador de energia. Eu amo o que eu faço, amo meus amigos, minhas coisas... Mas tem horas que só quero ficar de boa mesmo, ficar na minha. Mas não nego que passou pela minha cabeça que preciso de alguma mudança significativa, pensei em pedir as contas do meu emprego (mas isso são outras mil questões que não convém agora), pensei em tirar uma no sabático MAS COM QUE DINHEIRO NÃO É MESMO? HAUEHUAHEUAHUEHUEA, pensei em um turbilhão de coisas. Talvez seja só coisa da minha cabeça, talvez seja um acumulo... Ou seja, só quero ficar um pouco em paz no momento.

Enfim.
Também não sei se é alguma crise "dos 30", vibe de ano novo, etc. Mas pode ser também.

Espero que o próximo post que eu escrever seja um pouco mais animador!

Um comentário

  1. Oi Monnie <3 espero que esse desanimo seja uma fase e se resolva o quanto antes. Sei exatamente como vc se sente e fico no mesmo dilema - o que tenho feito é descansar mesmo, me dar um tempo pra recuperar os ânimos mesmo... Forças!

    ResponderExcluir