17/03/2024

Sobre desânimos entre o "estar tudo bem estar assim de vez em quando" e "estar esgotada"

Desde o começo desse mês tem sido um desgaste.

Parece que algumas coisas deixaram de fazer sentido, outros dias apenas estão atarefados de trabalho e outros eu simplesmente vivo no modo automático. Vida adulta é realmente uma bosta. A gente acha que alcança a felicidade tendo um trabalho minimamente descente, estar sempre produtiva, riscar um trilhão de metas e ainda virem encher a porra do nosso saco, como se o mundo fosse um grande meio corporativo de metas, metas, metas e mais metas.
Ninguém está nem aí e nem sei se deveria. A real é que tá todo mundo nos seus corres, mas sempre tem um arrombado pra achar que é o floquinho de neve, o especial, a prioridade, o tudo é pra ontem. Vontade de gastar um réu primário, né?

Faz um mês que ando empacada com um projeto paralelo, afim de ajudar uma amiga. Espero que ela não ache que estou enrolando, embora eu já tenha tido um trilhão de ideias e rabiscado algumas delas.
Faz algumas semanas que não vou no mercado, pois além dessa onda de calor dos infernos, parece que os produtos que mais gostava de comprar sempre estão em falta ou não estão sendo mais repostos porque "poucas pessoas consumem" (talvez eu e mais uma meia dúzia) e só queria meu cházinho e meus pães de sempre.
Faz um tempo que queria fazer algum curso de costura, um cursinho de curta duração (desses da Domestika mesmo), talvez até encarar alguma academia e afins... Mas estou cansada demais justamente pelo desgaste desse mês, que parece o mais puro suco do caos e não estou sabendo lidar a não ser querer puxar os cabelos dos representantes e do chefe (mesmo eles sendo gente boa, tem dias e dias).
Faz tempo que preciso faxinar e dobrar minhas roupas mas morro de preguiça de fazê-los.
Só tô conseguindo lidar com o caos mental porque estou descontando tudo em Genshin Impact e The Division (que estou aprendendo a jogar, mas péssima pra jogos de pew pew pew).

Enfim.
Só queria fazer um post de domingo afim de desabafar. Esse post não foi nenhum pouco planejado, mas acho que precisava desse espaço. Provavelmente terão erros gramaticais, nada faz sentido, nenhuma imagem bonitinha, etc etc etc. E queria mandar um vsf pra esse calor dos infernos. Não aguento mais me coçar por causa dessas ondas infernais.

Acho que talvez eu esteja precisando de paz (e um cochilo). Mas acredito que ok estar assim de vez em quando, mas parece que estou esgotada a todo momento... Se é uma fase ou não, talvez saberei quando tirar uma folga. Talvez depois desse "desabafo", se é que posso chamar assim, me sinta melhor. Apesar que é graças a este blog que ainda tenho o mínimo de senso.

Até breve. Espero que eu esteja melhor.

2 comentários

  1. Olá ~♥
    Compreendo a sensação de esgotamento, tem me acompanhado (em vai e vem) há algum tempo já, e fico me sentindo "inútil" como ser humano, por às vezes não conseguir fazer nem o mínimo do que preciso fazer no dia (triste). Esse calor realmente está matando, e dormir (que deveria ser aquele momento de paz e reset do dia) está quase impossível. Compartilho do pensamento de que a vida adulta é chata, lembro que era muito mais feliz quando minhas preocupações eram ir para a escola, assistir animes, jogar Metin2, e o MSN. Bons tempos!
    Eu adoro os cursos da Domestika para relaxar! E tenho pensado em aprender o básico sobre costura também.
    Espero que essa semana seja melhor, e que o calor diminua o/

    Até mais!
    Quase Criativa

    ResponderExcluir
  2. Me senti contemplada, porque às vezes parece que sou a única adulta que gasta toda a energia em ser funcional e não quer fazer mais nada depois. Enfim, né. Espero que vc retome o animo, Monnie <3 e que não gaste seu réu primário!

    ResponderExcluir