Desde criança, sempre achei bizarro ouvir com frequência "você é muito séria. Deveria ser mais alegre", "mas se continuar com essa cara você nunca terá um namorado", "tem horas que você é sincera demais"... São frases que costumava ouvir da minha pessoa sendo que muita coisa já fazia parte da minha personalidade e eu não usaria isso como uma desculpa de não evoluir e melhorar pontos que preciso, mas ainda assim, me sentia frustrada! Desde nova eu era quase que obrigada a engolir a seco qualquer apontamento e julgamento afim de "manter a moral e os bons costumes em prol de um bem maior". Ninguém me ensinou a lidar com a frustração e quando comecei a compreender como lidar, parece que ao mesmo tempo que entendia o ponto, outras vezes me sinto idiota de dar a mão pra gente que gosta de me fazer de otária.
Um exemplo: recentemente, no trabalho, acabei levantando minha voz. Sim, errei feio e errei rude, admito. Meu chefe teve que vir conversar comigo e concordo com ele que realmente não é de bom tom e que não só eu, mas muitos de nós, precisamos engolir alguns sapos afim de um convívio maior e pra fazer uma boa entrega. Aí me veio novamente aquele lance fazer malabarismo, sendo que sempre enfatizei "me avisem, é importante isso". Desde sempre nunca liguei de fato pra "minha cara de brava", pela minha sinceridade (que sempre foi diferente de falta de educação e caráter), por ser direta quando não tinha uma relação mais íntima com a pessoa ou que eu precise contra argumentar por algo que claramente não está errado e não tenho menor problema em repetir mil vezes a mesma coisa pra fazer todo mundo compreender que comunicação é importante pro bom funcionamento do trabalho. Mas sinto que não é todo mundo que está disposto a compreender da mesma forma que tento compreender o outro lado.
Infelizmente, isso é ser humano e isso é ser adulto. Ambos eu, honestamente, acho uma merda. Ter que me preocupar com "vamos ceder porque o outro lado não tá disposto a porra nenhuma porque isso diz mais respeito a você do que o outro". Pois é. Lá vou eu, engolir o sapo, porque um/a arrombado/a não tem um mínimo de bom senso e eu tenho que me preocupar com minha reputação porque ou eu que vou ser mandada embora ou eu que me foda.
Eu, real, não ligo em mandar a pessoa se fuder pela falta de bom senso dela mesma, pois tenho pra mim que quem é feliz não enche a porra do saco e se a pessoa tem uma comunicação clara, não tenho o menor problema em sentar e conversar pra resolvermos o problema. Mas né, tuuuuuuuuudo em prol de um bom convívio, vou fingir que sou um amorzinho de gente. Tudo em prol de uma faceta, tudo em prol de "conviva com isso, você é adulta". Meu pensamento com relação a isso é o famoso "não existem adultos, todos são crianças grandes com problemas e boletos pra pagar".
É isso. E se você não concorda e quer vir me dar outra lição de moral: sinta-se à vontade. A diferença é que vou ler e taaaaaaaaaaaalvez eu pense se vale de fato a pena refletir sobre, se mando você se fuder no pensamento (porque né, reputação etc etc etc etc etc etc etc) ou se fico "hm, acho que você tem um ponto, vou refletir sobre".
Às vezes eu acho que isso é 100% geracional. Eu trabalho com gente mais velha que eu e gente mais nova que eu, e eu vejo problemas nos dois lados. Eu sinto que a nossa geração é mais prática, mais objetiva, sabe melhor
ResponderExcluir.... obrigada blogger por cortar meu comentário
ResponderExcluirenfim, acho que a gente sabe melhor quando ceder, quando bater o pé, e se revolta quando combinados e promessas não são seguidos. E acho que os mais velhos e mais novos têm dificuldade com isso. Não acho que você está total errada, mas eu entendo que você sobre as consequências mesmo estando certa, sabe? Eu recebi vários feedbacks no trabalho por isso, e quando "adequei o discurso" (vulgo: parei de falar o que tinha que ser falado e deixei o circo pegar fogo), fui promovida sabe? As prioridades tão erradas, mas às vezes não é nem engolir o sapo, é se preservar mesmo.
Imagino o que foi a situação que gerou isso HAHAHAH e espero que melhore, mas qualquer coisa: reclama pra nóis amiga uwu/
Aproveitando pra agradecer os parabéns ao Hishoku ♥ aqui um bolinho: 🎂
beijinhos!
Eu acho incrível a incapacidade do ser humano de avisar as coisas. Eu não tenho bola de cristal, não consigo ler sua mente, então eu só exijo colaboração. Me tira do sério toda vez. Concordo completamente contigo.
ResponderExcluir