26/05/2021

Rumo a Neverland porque tá f#d4 esse país

Olá! Tudo bem bom com vocês?

Está aberta a temporada de tags! Ok, nem tanto assim... Mas ultimamente tem surgido algumas indicações graças ao último tema do Together (antes de entrar em hiatus), então, cá estou eu respondendo, aos poucos e sem ordem de chegada, as indicações que chegam para minha pessoa por aqui. Cá entre nós, tô sem ideia pras postagens (e as poucas que tenho preciso escrever com mais calma e revisar) e leveza ou algo sem compromisso é sempre bem vindo!

A tag que vim responder hoje é a "Tag de Neverland", criada pelo Victor, e recebi indicação através da Shana que respondeu. Não foi difícil escolher o "lugar fictício", mas foi difícil pensar numa resposta pra minha própria pergunta. Será que consegui? Cá estou eu com minhas respostas.



R E G R A S

♦ Quando responder essa tag e for repassá-la, é importante que adicione uma pergunta no final, de sua escolha! Ela deve estar categorizada também, com o lugar fictício da tua preferência :•)
♦ A pergunta "Terra do Nunca" deve vir depois da sua pergunta criada. Ela precisa ser a última!
♦ Preferivelmente, referenciar quem criou a tag (Victor) e quem te indicou (Shana) ou de onde tu pegou também!
♦ Repostar as regras para que as pessoas possam entender melhor a tag quando a responderem.

1. Green Gables - Qual o teu lugar menos favorito do mundo?
Qualquer lugar que tenha muita lotação de pessoas: metrô em horário de pico, posto de saúde e hospital, grandes centros comerciais. Só vou quando há necessidade e quando realmente é preciso.

2. Cair Paravel - Se tu tivesse que escolher um alimento para comer pelo resto da vida, qual seria?
Amo massas num geral! Vão bem com praticamente tudo. Escolho macarrão, pois consigo fazer uma diversidade grande de molhos para acompanhar.

3. Hogwarts - Imagine que um culto muito respeitado fundou uma religião baseada nos teus ensinamentos. O que tu vai deixar de lição para eles?
Controle seu ego, ouça antes de falar. Respeito é bom e todo mundo gosta.

4. Bosque dos Cem Acres - Tu gostava de brincar de alguma coisa no intervalo? Se sim, do quê?
Quando era criança brincava bastante de pular corda e jogar UNO (ou jogo de tabuleiro) com os outros coleguinhas da escola.

5. Refúgio das Fadas - Indica uma música (ou mais) que tu tem ouvido bastante!
Tenho ouvindo bastante Rex Incognito, do compositor Yu-Peng Chen. Música feita pro trailer do meu lindo marido Zhongli (do Genshin Impact) HAUEHAUEHAUHEUA
Fora esse tema, tenho ouvido bastante Blinding Lights do The Weekend, Gurenge da LiSA, Electric Daisy Violin da Lindsey Stirling e ressuscitei a música do One Republic, a Counting Stars, e redescobri meu gosto pelo Avicii com Hey Brother.

6. Terra de Oz - Cite as coisas em ti das quais tu mais te orgulha. Não vale dizer que não te orgulha de nada!
As pessoas costumam falar que sou muito sincera e expressiva. Talvez essas sejam qualidades boas, acho?

7. País das Maravilhas - Qual o último livro que tu leu? Tu gostou dele?
Faz muito tempo que não leio. Mas tô quase acabando "A História Da Sua Vida e Outros Contos", do Ted Chiang.

8. Gravity Falls - Crie uma estética para a tua estação favorita!
Ultimamente estou um misto de Outono e Inverno (mais puxado pro Inverno). É aquele clima que não está tão frio a ponto de usarmos casacões, mas uma jaquetinha ou um sobretudo vai super bem porque não dá pra ficar descoberta. Canecas ou xícaras de café postos nas mesas, um lo-fi ou jazz de fundo, um clima mais nublado, com leves frestinhas raio de sol bem fraquinho.

9. Arendelle - Com qual personagem fictício tu mais te identifica?
Tem três personagens que me identifico e representam diferentes fases da minha vida. A primeira é a Retasu Midorikawa (Tokyo Mew Mew), que representa minha infância e juventude. Pasmem, eu era muito boba e ingênua (nem dá pra crer), a ponto de carregar material escolar de colegas, sendo que elas nem gostavam de mim e sofri porque não entendia o que fazia ali naquele grupinho. Só depois que um outro grupo me acolheu que vi que, no fundo, as outras "amigas" nem eram tão amigas assim. Depois que isso ocorreu, vi que estava "encaixada" no lugar errado.
O segundo é o Ciel Phantomhive (Kuroshitsuji) que representa muito de mim na adolescência: uma pessoa que ficou extremamente fria, que não via motivo algum pra sorrir (com razão, cá entre nós). Até hoje me identifico muito ele (embora ele seja um pocinho de arrogância heuheuheue), a diferença é que tive muito conflito com meus pais (principalmente meu pai) e conflitos com meus (ex)amigos que resultaram um pouco do que sou hoje.
A terceira é a Elesis Sieghart (Grand Chase) que representa o agora. Sempre gostei muito dessa personagem e de uns tempos pra cá tenho me identificado ainda mais com ela, até por ela ser uma grande exemplo de uma pessoa determinada e admirada por sua personalidade intensa. Vira e mexe alguns conhecidos falam que minha personalidade é única (acho isso ótimo hahaha), muito meu, e que se inspiram... E creio que a Elesis tem um pouco disso mesmo. Óbvio que ela tem seus momentos, mas isso todo mundo tem, quem sou eu pra julgar?
Obviamente tenho outros (que respondi em uma tag aqui), mas achei que pra essa resposta não tem como me identificar com um só e optei por trazer alguns personagens diferentes pra dar uma diversificada de vez em quando nas minhas respostas.

10. Vermecia - Antes de dormir, o que costuma (ou costumava) pensar?
Tem dias que estou tão cansada que apenas deito e capoto. Mas desde o final da faculdade demorei um pouco pra pegar no sono, mesmo morrendo de sono, e tenho sempre pensado demais no futuro e isso me atormentava porque minhas inseguranças voltaram à tona. Conversando com alguns amigos, isso bem antes da pandemia, aprendi que a gente tem que viver o agora e que esse lance de pensar demais no futuro faz com que não aproveitemos o momento presente (mesmo tudo sendo uma m*rda, como agora), gerando uma bola de neve de frustrações. Ultimamente tenho tentado focar no que posso fazer agora e no máximo o que posso fazer de melhor no dia seguinte e nada além disso (não que pensar no futuro não seja importante, mas em excesso faz muito mal e a ansiedade fica lá em cima).

11. Terra do Nunca - Indique algumas pessoas para participar (pelo menos uma)!
Vou indicar a Nat, acho que seria uma tag que ela gostaria de responder (creio que não foi indicada ainda, mas caso foi, não vi a gente finge surpresa hauehauehau) ♥


Quem quiser responder, além dos indicados, sinta-se à vontade, desde que sigam as regras da tag, beleza? Adorei responder essa tag!

Por hoje é só.
Um beijo e um pão de queijo pra vocês ;*

3 comentários

  1. me chamou muito a atenção a tua sinceridade em dizer que nosso país ta uma porra, porque realmente JDSKFHS

    oi moh!
    eu fiquei muito feliz de tu ter vindo responder minha tag, de verdade! também tenho muito problema com lugares lotados (mais aversão do que medo). também jogava uno, corda, amarelinha e etc. com meus colegas e era muuuito legal!!

    eu amei a pergunta que tu adicionou, não tinha pensado nisso. deu vontade de responder de novo só pra poder colocar dskfsdkfks gostei de ver que tu tem ouvido onerepublic, amei tua estética outono-invernal e acabei por ler teu post sobre os personagens com os quais tu te identifica e achei muito interessante os pontos colocados!

    até mais <3

    ResponderExcluir
  2. Moh, me corrija caso eu esteja muito errada mas... a Elesis não é tipo, um Rin com peitos? Talvez eu esteja viajando, mas foi algo que me veio muito rápido na cabeça quando vi como o personagem dela era, e ambos tem um olhar enfezado... então só me diga se estou errada mesmo heh. Aliás, controlar o ego na sociedade de hoje seria algo muito complicado, muito mesmo! Principalmente quando o que mais vejo é o completo oposto, dizendo "seja você mesmo" e as pessoas levando essa frase mais a fundo do que o esperado, ignorando completamente o seu outro conselho de ouvir antes de falar - enfim, sábias palavras Moh. Sábias!

    Ah! Gurenge é tão boa menina! Já chegou a escutar as outras músicas que vieram nesse single? São bem gostosinhas também, na realidade todas as músicas que a LiSA interpretou para Kimetsu no Yaiba estão sendo muito boas de se escutar (mas cedo por from the edge, essa é a minha favorita).

    E essa pergunta foi ótima! Eu não penso em muita coisa antes de dormir, costumo rever meu dia e agradecer por tê-lo vivido, repensando as coisinhas vividas dele e aquilo que não pude fazer por me distrair em querer fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, ou só durmo mesmo, ou crio cenários para pegar no sono, ou leio antes de dormir hah :B

    E o seu comentário! Menina, só você e a minha avó para prestarem atenção no brilho do merengue, viu!? Agradeço ao elogio também, pois agora que treinei três vezes seguidas, esse merengue eu não erro mais, muito menos a torta, agora eu consigo fazer de olhos fechados KOREWKORWKROWK e bem, que nos coloquemos em loop então! Honestamente, te perguntei aquilo só por curiosidade em saber se você sempre se via como colocou com suas palavras na postagem, ou se pensava um pouco além daquele sentimento que descreveu - já que tudo uma hora satura e perde a graça, o que você faz realmente com essa descoberta, isso te faz gostar das coisas de um jeito diferente, te empolga, ou te faz ver tudo com um olhar crítico e frio, sem humor algum? Algo assim :B

    Beijos, abraços e que o mês seguinte seja bom pra gente também ♥

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é muito maravilhosa! Acho lindo como ele relacionou as terras da fantasia com as perguntinhas que vem depois.

    Essa primeira pergunta e essa primeira resposta é o reflexo é o retrato do país hoje né kkkk eu tinha um pouco (bastante na verdade) de ansiedade social antes da pandemia, tinha feito tratamento e tava muito controlado, mas hoje só de pensar em sair e encontrar alguém eu me tremo toda. Morro de medo de encontrar gente negacionista que não usa máscara. O carteiro que entrega as minhas encomendas só deixa máscara no queixo e eu já sinto um desespero. Não tá fácil

    Achei curioso você se identificar com o Ciel. Faz muito tempo que eu assisti esse anime, mas lembro que ele era bem frio mesmo. Um pouco arrogante também, mas principalmente frio. Eu via ele como um menino traumatizado com medo de se apegar. Apesar de gostar muito do Sebastian, acho que a relação deles não era nem um pouco saudável e isso só piorou as coisas pro Ciel. Acho que o sadismo do Sebastian impedia o Ciel de mostrar um pouco a fragilidade dele, mas enfim... precisava ter um roteiro hahaha

    Bjs bjs!

    ResponderExcluir