
Olá, pessoas! Tudo bem bom com vocês?
É com essa plaquinha que ganhei num sorteio da Lives, no aniversário de 6 anos de Dama de Ferro, postado agora com atraso por motivos de: esqueci e achei que por ter "bolo" e este belo moço poderiam decorar perfeitamente aqui, nesse mês festivo, que abro esse post especial de fim de ano!

Primeiramente, dezembro é um mês de muitas festas, inclusive meu aniversário (que é dia 20). Porém, como bem sabemos, pandemia né? Enquanto escrevo esse trecho, fui surpreendida negativamente de que não vou mesmo viajar pro interior. Pra quem é nova/o por aqui, todo Natal viajo pra ver minha avó. Tenho oportunidade de vê-la poucas vezes (por morarmos longe), então datas festivas como dia das mães também são motivos... Mas esse vírus maldito me fez não vê-la nenhuma vez esse ano, nem de longe. Ok, cá estou, tentando planejar uma data diferente só pra não passar em branco. É o que nos resta não?
Visto que os tradicionais planos foram por água abaixo, então, sejamos criativas/os!
Visto que os tradicionais planos foram por água abaixo, então, sejamos criativas/os!
Não comemoro essa data como no comercial da Sadia e muito menos da Coca-Cola. Como citei no começo, sempre vou na casa da minha avó e nossa data é mais simples pra não passar em branco. No máximo tem os enfeitinhos de Natal, a troca de presentes (nada de amigo secreto), um passeio pelo mercadão, assistir NHK (ou novelas, porque minha avó é uma noveleira nata) e atualmente mexer no notebook mostrando imagens bonitas de Natal no Pinterest pra minha avó (que aliás, mexe muito melhor que eu, falo com tranquilidade). No Ano Novo normalmente ficamos em casa e trocamos os calendários da casa, obviamente e aquela faxininha pra dar boas vindas a um novo ano e dependendo a gente visita alguns parentes para rezar o butsudan. Nesta atividade resolvi fazer compilados mais simples e em três partes: o que Dezembro me lembra, a época de Natal da vovó e Ano Novo em casa.

Dezembro me lembra renovação e reflexões. Normalmente o chocolate me
lembra aniversários já que de uns anos pra cá tenho ganhado muito mais
isso do que qualquer outra coisa. E tudo bem. Amo chocolates! Aquela correria de planejar a mala pra ir viajar de ônibus. Já estou habituada a ficar umas 2h dentro de um assento e aquelas cortinas da janela.
Dezembro também me lembra luzes: luzinhas de natal, das "faíscas" de ano novo, enfim... Acompanhado de um bom momento comigo mesma tomando um chá ou café, desenhando e vendo imagens bonitas no Pinterest.
Dezembro também me lembra luzes: luzinhas de natal, das "faíscas" de ano novo, enfim... Acompanhado de um bom momento comigo mesma tomando um chá ou café, desenhando e vendo imagens bonitas no Pinterest.

Natal lembra a minha avó e algo mais simples pra não passar em branco, como citado anteriormente. Então represento com este aesthetic de fotos mais clean. Presentinhos, uma boa dose de harusame (inclusive já falei da receita aqui) mais fresquinha por estarmos no verão e docinhos é o que representa meu Natal. Apesar que esse ano foi totalmente por água abaixo, ainda é algo que posso fazer com tranquilidade, só não vai ter aquele toque "casa de vó" e sua ilustre presença.

Por fim, o ano novo! Sei que fogos são barulhentos, mas confesso que gosto de ver todo aquele brilho no céu. Aqui tem sempre um climinha especial e sempre tenho ao menos esperança que o ano vai ser bom, mesmo tendo meus pés no chão que no fim é meio que "a mesma coisa" huehuehue. Obviamente, um tapinha na casa pra chegada do novo ano e obviamente: comida! Amo que as comidas no ano novo parece que tem uma vibe mais especial, ao menos é o que sinto.


Esse post foi bem recheadinho de imagens e espero que tenham gostado (quase todas as imagens são do site Unsplash e duas são do Pinterest) ♥ Ganhei essa plaquinha fofa junto da Neko, Mitti, Victor e Lives por ajudarmos no tema deste mês e fico feliz que eu possa ajudar a contribuir um pouco para este projeto. Acho que de certa forma isso é a cara do Natal e desse climinha de fim de Ano!
Por hoje é isso. Se eu não voltar antes, desejo à vocês ótimas festas e muito obrigada!
Um beijo, um pão de queijo e muitos presentes!
AMEI AS FOTOS!
ResponderExcluirE eu achei essa coisa clean e aesthetic muito a sua cara. Também adoro fogos, e sei que assusta os bichinhos, mas eu sempre gostei de ver as luzes no céu :< embora o que faz barulho mesmo é rojão, né? Fogos tendem a ser mais silenciosos (E LINDOS BTW, PQP, SÓ USEM FOGOS COMUNS MANO)
As nossas tradições natalinas são completamente diferentes - mas você vai ver elas depois, garanto, HAUHAUHSUAH! Também tenho uma relação muito próxima da minha avó e sei como é ficar longe assim (liguei pra ela hoje, menine, horas no telefone). Que tudo dê certo e a gente possa celebrar junto ano que vem, né? <3
Beijinhos!
Oie Moh, eu de novo!
ResponderExcluirConfesso que amei mto tema da blogagem do mês, e gostei da forma que vc passa o natal que é ir na casa da sua vó. Realmente esse ano não ta fácil para ninguém... de não poder visitar como de costume, deve ser uma sensação bem ruim. Espero o ano passe logo e que volte como era de antes.
Concordo contigo, a Natal tem imagem cheio de luzinhas, chocolate quente, presentes... E amei a forma que vc representou com as imagens ♥
Assistir NHK deve ser costume de nos nikkeis hahaha eu assisto na virada do ano para Kouhaku Utagassen, mas as vezes paro para assistir uns programas de comida ou ponto turístico do japão. Agora tirando isso, achei sua vó super moderna de saber pesquisar no pinterest xD
Afinal amei sua estética natal e ano novo!
Kiss
Tsuki no Shita
Hello Moh!!!
ResponderExcluirWow a sua estetica de fim de ano esta tão aconchegante. Serio, eu ia ser feliz se fosse assim aqui. É uma pena que não poderá passar o Natal com a sua vozinha. Mas de alguma forma é bom, e para o bem de todos.
Mas serio, amei de verdade as imagens escolhidas e a forma simples, mas gostosa de se comemorar o fim de ano. Aqui a familia é grande e minha mãe ama tradições, então é um agito só do começo ao fim.
E advinha só o que aconteceu, no sorteio de amigo oculto do Together. Tirei você de novo ahuahuahuah. Fiquei super feliz e fiz com muito carinho o cartão. Espero que goste!! http://imgur.com/gallery/5WAltJ0
Respondendo seu comentário la no blog
Muito obrigada pelas palavras de apoio e o carinho. Estou muito melhor e mais forte para seguir em frente.
Obrigada mesmo!
Um beijo e abraço!
Não é que o bolo que eu fiz teve um uso mais concreto do que eu esperava? Estou fascinada, não vou mentir *risos*. Aliás, feliz aniversário! Estou comentando no dia 20, então felizmente cheguei a tempo :3. Oh, que pena não poder visitar sua vó. Mas com a vacina vindo aí, logo você vai poder visita-la de novo :) Não sei se ela tem celular ou não, mas caso tenha, tenta mandar um recadinho pra ela! Sei que não é a mesma coisa, mas o que vale é a intenção :)).
ResponderExcluirNossa senhora, adivinhar o tema do Together que nós próprios sugerimos foi uma graça. Moodboard? Nah, muito específico. Aesthetic? Puts pior, tá inglês. Estética? Aeeeee, agora sim. Brazil zil zil. (se a Shana ver isso, entenda bem dona CEO, eu estou fazendo zueira do bem, por favor não bata em mim. mas admita que vossa senhoria gosta de ver nois girando em círculo, admita.). Assim, acho que só quem comemora Natal que nem na propaganda da Sadia é os donos da bufunfa, né? Porque pelo amor de Deus, quando eu vejo gente demais reunida num canto rindo sem motivo eu tenho é medo *se benze igual ao chaves* ahauahsua
Como você comentou lá no meu blog, nossa estética de Natal tem algumas semelhanças. A maior diferença, pelo que percebo, é a parte sobre mexer no Pinterest e as tradições japonesas, tanto de ritos religiosos quanto de comida. Não é menos atrativo, no entanto! Eu nunca comi comida japonesa, mas tenho curiosidade em alguns pratos, especialmente doces. Costumo dizer que os doces japoneses são tão bonitinhos que dá até dó de comer.
Um xero <3
Primeiramente: feliz aniversário atrasado, yay!
ResponderExcluirAi, não poder viajar pra ver a família é o que está acabando com o final de ano de muita gente. Que raiva desse vírus, que ele vá embora logo pls ;;
Amei sua estética de natal e ano novo! Acho bacana de famílias descendentes de japoneses comer bastante comida japonesa no final de ano, meu namorado fica fazendo bastante propaganda da comida da avó dele, hahah. Eu tô bem curiosa pra provar, porém né, o covid não deixa. Quem sabe nos próximos anos, né?
Fogos são barulhentos mesmo e eu sofro muito com isso (ouvidos sensíveis), mas são lindíssimos, né? Aqui em Curitiba supostamente foi proibido fogos com barulho, mas não sei se vai pegar direito essa lei aí, não...
Beijinhos!