
Estava aqui navegando mexendo no arquivo do blog (pois é, estava ainda insistindo em colocar o arquivo do blog pra facilitar a navegação) e me toquei que... Estou há muito tempo na internet! Depois que li alguns posts de algumas participantes do Together (se não me engano quando foi o tema do "coisas que odiamos na blogosfera") que algumas lembraram de layshop e OMG que saudade!
Achava que tinha pouco tempo de blogger (este canto aqui que você está AGORA), mas já vou fazer uns 8 anos (achei que dava 10 certinho, já que postei algo assim antes)! Nem dá pra mentir olhando pelo histórico (um pouco vergonhoso, cofcof) dos posts que restaram (isso que ainda tinha postagens de 2009 que foram pro saco). Isso me fez lembrar da Shana e da Pam, que comemoraram há um tempo o aniversário de seus blogs e fiquei "minha nossa, não estou tão atrás assim!".
Se fosse contar todos os blogs que tive (em umas 7 ou 8 tentativas no UOL e outro servidor que nem lembro o nome de tão velho e não conhecido, heuheuheu), daria uns 15 anos, mais ou menos. Lembro que descobri o que era internet em 2002 (?) e no começo de 2003 fiz meu primeiro blog, pois já estava no mesmo servidor do meu primeiro email (que tenho até hoje). Pra me sentir ainda ainda velha, tenho 5 anos de Onigiri Quase Prédio. Fiz questão de ressaltar, porque conheci muitos blogs através dele. Não interagia muito antes, a não ser com quem comentava no meu blog (ou seja, desde sempre nunca puxei assunto na internet... Que coisa, não?), então, obrigada Sii! ♥
Cara, dá pra escrever um livro sobre minhas desventuras por esse mar cibernético! SIM! ESTOU DESACREDITADA (mas muito feliz também)!!!
Descobri o que era YouTube ainda quando tinha essa interface (era a imagem mais "decente" que achei) e Tokyo Mew Mew foi o primeiro anime que assisti via internet e LEGENDADO, logo, o primeiro vídeo do site foi o primeiro episódio. Tudo bem que usava net discada e demorei UM ANO pra assistir todos os episódios disponíveis... Mas o que importa é que assisti, hohoho! Várias vezes tentava buscar algum visual pro blog que lembra-se o anime (aka: template), alguma personagem, qualquer coisa do tipo. Era a minha hype e queria um template que combinasse com meu humor (nada mais justo ;D)!
A minha vontade de aprender um pouco de HTML veio do Vicky's Place. Inclusive tinha um layout free bem gracinha da Minto, Ichigo e Zakuro juntas. Usei por um ano sem enjoar.
![]() |
O site, infelizmente, não existe mais. Porém, quero que a Vicky saiba o quão agradecida sou por entender os códigos básicos e como personalizar tudo bonitinho graças ao site que ela fez, desde um favicon até o cursor do mouse! Cheguei a arriscar meus próprios HTMLs, bem simplezinhos, mas feitos do meu próprio suor e lágrimas. Além do mais, descobri que não existia somente o UOL como servidor, e sim Blogger, Webbloger, Sapo, IG e outros mais. Em 2008 decidi me aventurar e mudei pro Blogger (que acabei apagando a conta porque não tava satisfeita a princípio, mas forças me diziam "pro Blogger voltarás" e voltei mesmo ashusauhsauh ~). Não tive motivos ruins pra sair do UOL (zip.net), porém, achava a área de postagem muito estreita e prefiro ter um espaço maior para ter noção da escrita.
Ainda nos layouts free (que eram mais conhecidos por templates), lembro que tinha um blog chamado Casinha das Gifs que, se não me engano, tinha umas bases cinzas pra você montar por cima e tinha todo um esquema de HTML. Fiquei uma vez estudando como fazer umas composições sem precisar depender de base, embora nas primeiras duas vezes tenha usado (infelizmente não tenho mais, acho que ficou em uma conta antiga do Photobucket).
Na época também tinha Orkut, e via um monte de tutoriais de Photoshop e Photofiltre Studio. Tudo o que aprendi foi por causa das comunidades. Que saudades dessas coisas! Nunca pensei que uma coisa como esta fosse me ajudar tanto, até mesmo na faculdade. Aulas de Photoshop tirava de letra graças à tudo o que a antiga internet me oferecia (não que hoje não ofereça, mas imagina você caçar coisas que praticamente ninguém conhecia?) ♥

Blogs me ajudaram a escrever melhor e a perder um pouco da timidez que tinha ao me relacionar com pessoas (embora 90% das vezes são as pessoas que vêm falar comigo). No decorrer dos anos acreditava que iria abandonar tudo isso quando fosse arrumar um emprego ou entrar na faculdade... Mas estava enganada! Mesmo com redes sociais "facilitadas", eu ainda gostava de escrever PARA MIM e não para os outros. Gosto de encher o post de imagem, de gif, de qualquer coisa. Gosto ainda dos velhos códigos.
Tanta coisa que aprendi, devo tudo à isso!
Acho que é só isso. Resolvi postar agora porque em novembro de 2009 vim oficialmente pra plataforma do Blogger! Independente de quais plataformas tenha usado, acredito que numa era digital, onde redes sociais como o Facebook reinam muito mais, é um motivo para comemorar! ♥
Um beijo e um pão de queijo ~
Até a próxima!
Oiee Moh!
ResponderExcluirQue postagem fofa!!! (Verdade, seu blog é mais senpai do que o meu @_@)
Quando vc citou dos sites que ensinava como criar layout, quase chorei de nostalgia, comparando com os lays de hj pode ser que era coisas bem simples, mas a felicidade e orgulho de terminar de criar novo lay era bem maior do que de hj, né não?
E nossa, orkut também era um ótimo lugar para aprender em mexer no PS e Photo filtre (eita que programa mágica era viu kkkk) agora existe photo editor online que é muito mais prático e acabo dependendo mais com eles hoje! hohoho
Apesar de eu ter dificuldade de comunicar, compreender e escrever em portugues, pra mim também ajudou esse lance de escrever no blogger, tendo mais confiança de mim. o/ Acredito que todos nos precisamos de um cantinho desses para refletir e conhecer mais sobre sí! o/
Kiss