Mudanças sempre causam turbulência. Talvez uma guerra? Talvez.
O ponto em comum é que todas as mudanças passam por estranhamentos, por questionamentos, turbulências...
A gente se habitua com o novo, mas parece que ainda sentimos que "já passamos por isso" mesmo que o momento seja totalmente novo ou diferente. Vocês não?

Passamos por batalhas, sejam elas travadas com nós mesmos ou por um bem maior. Todos temos nossas próprias batalhas internas e externas todos os dias. Acordar cedo, um simples ato de sair de casa, ver pessoas, sentir o movimento, aturar aquele colega chato do trabalho, encontrar a pessoa amada, pensar em como sobreviver o dia de amanhã... Talvez entrar em uma aula de kung-fu ou culinária parece ser uma boa ideia pra quebrar a rotina chata ou ir naquele protesto contra aquele que rouba da nossa grana dos impostos todos os dias. Enfim, procuramos nos reinventar, procuramos sair um pouco do normal, do nosso normal. Continuamos sendo nós mesmos, mas procurado alguma forma de não cair no mesmo ciclo.
Tem dias que pareço um hamster andando na rodinha da gaiola... Mas uma hora eu canso e procuro outras formas de me entreter, dentro de como dá. De vez em quando abro o blog e simplesmente me dá vontade de escrever. Outras vezes pego meus cadernos, vazios e dou um jeito de preenchê-los com algo. Uma hora invento alguma receita que dá na telha pro almoço ou faço o mesmo macarrão de atum com azeite e orégano, mesmo que em um dia ele não esteja tão bom, tiro o orégano e fica algo "novo" e mesmo assim, delicioso. Volto a jogar Fire Emblem Heroes. Abro o LinePlay. Vivo nesse ciclo até a notificação do email apitar pra ver se é um spam ou ao menos uma resposta do RH (as contas de casa não se pagam sozinhas, né?). Ás vezes faço ao contrário: checo email, como, depois jogo alguma coisa... Aí quebro a rotina fazendo algo diferente, saindo de casa, pegando um ônibus e indo pro centro. Aproveito quando algum amigo tá no pique de fazer algo e vou junto, nem que seja pra comer uma besteira e rir.
Mas depois, volto a minha rotina normal. E lá vou eu novamente, procurando algo novo, me reinventando pra não cair novamente no mesmo ciclo de tédio, na mesmice. Talvez esse mesmo tipo de postagem sirva também pra não repetir os mesmos diários de sempre.
Estou livre toda quarta à partir das 17h, só dizendo <3
ResponderExcluirNo mais, eu sei bem como é a vida nesse estágio. Parece que não importa o quanto a gente mude, as coisas sempre continuam no mesmo lugar... /sigh
Sinta-se muuuito abraçada <3
Ola, entrando de intrometida no post!
ResponderExcluirBom tenho 20 anos e comecei a trabalhar uns meses depois de sair da escola e minha vida ficou chata e monótona, mas o bom é que no decorrer de dois anos conheci muitas pessoas e procuro sempre fazer algo diferente com eles depois do trabalho (quando recebemos o salario claro!), para distrair , nosso emprego é totalmente chato e cansativo, fazemos a mesma coisa todos os dias, mas sempre da para fazer algo diferente!
Emy-Lee Cosplay
Oi Moh ^^
ResponderExcluirEu entendo muito isso que você disse, estou até vivendo essa fase nos últimos messes. Eu tento sempre fazer alguma coisa diferente para "mudar" o meu dia, seja preparar um almoço especial ou ir fazer uma caminhada para só sair de casa mesmo. As vezes eu fico até mais tarde na cama ou levanto mais cedo pra aproveitar o dia. Enfim, coisas bobas que fazemos para sair da nossa zona de conforto.
Beijos!!
Oiii ^__^
ResponderExcluirEu vou passar exatamente por isso, mudanças, ano que vem eu vou fazer intercâmbio para a Espanha e então terei que mudar tuuudo >_< vou ter que sentir isso na pele, tomara que eu me adapte bem ◑ω◐
Mudar a rotina é sempre bom :) algumas coisas permanecem, outras mudam, no inicio incomoda mas faz bem ^__^ principalmente mudar para ter hábitos mais saudáveis, comer melhor, ir para academia...
Bjinho, post novo ♥
Blog:ShyandBrave