11/09/2017

As coisas que odeio na blogosfera

Blogosfera! Meu coração por ti bate, feito carrinho de bate-bate! 

Desde 2002 (praticamente 2003), quando descobri a internet, sempre foi um divisor de águas na minha vida. Aqueles sites que antes era só digitar um "www" e descobertas no Google mudaram muito os meus hábitos de navegar pelas águas oceânicas das interwebs. Abrir páginas e descobrir mil universos dentro de um universo.

MAS!

Nem sempre o mar está para peixe ou o universo está para os ETs, não é mesmo? Sempre tem aquela ondinha miserável que me faz querer arrancar os cabelos, me questionando "P O R Q U Ê?!".
Hoje, marujos e astronautas, essa pirata cósmica que vos fala irá abrir seu coração, justamente pra falar o que mais abomino na blogosfera! Nem tudo são flores, meus caros! Então venham comigo desbravar essas péssimas ondas que estão por vir.
Por incrível que pareça (e pode não parecer muito), mas é cada "facepalm" que a gente dá, mesmo já tendo bons anos neste mundo...

1. Mais amor, por favor!
O que têm de gente que escreve com má vontade não é brincadeira! E DÁ PRA PERCEBER SIM SENHOR/A! Não estou falando de formatação, se a postagem tem imagens/gifs ou se tem muitos erros de digitação (embora seja muito importante escrever o mais correto possível)... Estou falando de gente que dá um select+copy em conteúdo que já tem e ainda não tem nem a cara de pau de mudar as palavras, escreve de qualquer jeito, não se dedica... Só tem o blog por ter! Por quê tubarões você tem blog se não se dedica nem um pouquinho a ele? ME POUPE, SE POUPE, NOS POUPE!

2. PEGA LADRÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!
Não preciso falar nada de design de layout e/ou conteúdo roubado na cara larga, né? Dispensa comentários.

3. Não te deram educação?
Não ler a postagem e já sair comentando "me visita", "tenho meta de seguidores! Me segue", "amei! Me visita lá" é motivo pra eu ficar p i s t o l a! Já encaro a pessoa como mal educada e não me dá nem um pouco de vontade de visitar o tal blog que precisa bater meta de tantos seguidores. Juntamente com os itens já citados anteriormente e mais isso? Meu deus, o que está acontecendo com os habitantes desse planeta?!
Preciso falar de comentário sem noção ou de ódio gratuito também? Acho que não, porque sei que vocês são educados ♥

4. Valores, valores...
Essa parte não se aplica exatamente à blogs pessoais como o meu, mas isso não significa que não aconteça. Acho mais nítido em blogs mais profissionais (temáticos, lifestyle, viagem, livros etc) ocorrer... Sendo bem direta: desvalorização. Entendo que determinadas empresas dão mais visibilidade a quem tem mais números, views, público... Só não consigo entender um conteúdo tão raso ou que não tenha nada a ver com a empresa receber mais méritos.

5. O problema não é você, sou eu!
A gente cria, dá amor, carinho, se dedica... Pro post sair na hora errada, o layout dar algum bug mesmo você tendo testado antes, sem querer publica um post que não estava pronto, a imagem/gif quebrar, o Photobucket ser um filha da mãe (cofcofcof) e ferrar com seu layout, não conseguir se organizar pra escrever, a ideia sumir, o comentário que você escreve pro amiguinho sumir também... Ah blogosfera, tem horas que tenho vontade de te dar uns tapas.



Apesar dos pesares, a gente gosta de estar aqui, não é mesmo? Algum dos problemas a gente resolve na marra, surta... Mas resolve. Outros a gente só atura (aka: respira fundo pra não empurrar a situação num buraco negro ou fazê-la andar na prancha) mesmo.

http://togetherp.blogspot.com.br/
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do Together, 
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique no selo.

4 comentários

  1. Oi Moh!
    Adorei a expressão "o universo estar para os ETs", acho que nunca tinha ouvido (ou sou esquecida demais ou desinformada demais, pode me julgar), vou aderir pupupu uwu

    AAAA posts feitos por cima e copiados são uma porcaria, e certas vezes eles ainda recebem mais audiência do que os escritos com carinho. (Não que eu ligue pra views e comentários, sou bem desapegada, mas fico com muita raiva desse tipo de postagem) e AAAA eu odeio MUITO a segunda situação, é uma praga pra todo mundo afinal quem é que quer ser plagiado, não é mesmo? Guhh dá vontade de matar meia dúzia quando se tem o conteúdo copiado, pior foi a menina que me copiou várias vezes que resolveu sair por outras bandas copiando meu jeito de escrever/falar, meus gostos e imitando meu conteúdo e padrão de postagem. O que fazer com uma criatura dessa? Dá vontade de matar!

    A parte dos comentários é a que mais me irrita entre todas elas, fico chateadíssima porque as pessoas passam no blog alheio só pra fazer confusão ou se divulgar! Não costumo visitar o blog de quem não comenta direito, fico muito espiada com esse tipo de gente.

    Eu não entendi direito a quarta, mas é relacionada ao tipo de pessoa que "se vende" pra um tipo de conteúdo porque dá audiência? Isso me deixa bem desgostosa, mas não é tão frequente na "parte" da blogosgera que sou ativa então não me estreado tanto com isso.
    AAAAA ODEIO ODEIO ODEIO QUANDO AS COISAS DÃO ERRADO!! Tem vezes que faço umas coisas muito bonitinhas e dá erro na hora de instalar, fico tão triste gwaah ç.ç

    E realmente, mesmo com tudo que tem de ruim, a blogosfera continua sendo um pedacinho incrível da internet e o espacinho que xs blogueirxs tanto amam ♥
    Beijo <3
    https://folkpotato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, aproveitando que faz oitenta e quatro anos que não comento aqui (acho que só comentei uma vez há muito tempo), tô apaixonada por esse layout de haikyuu!!

      Excluir
  2. Grazadeus eu nunca tive de lidar com copycat. Nem sei o que eu faria se tivesse de lidar, acho que só iria lá nos comentários mandar um "legal esse conteúdo que vc copiou do meu blog" ao vivaço e sair correndo... Se as coisas ficassem sérias, invocaria o Processódia e seguiria minha vida... Meu Solomon, como sou sem paciência HAHAHAHAHA!!!!

    Comentários de "amei seu blog, segue de volta" eu finjo que nem existiram. Deixo lá só pro contador ficar bonito e eu parecer popular (ego, oi) mas nem respondo, não dou atenção, deixo no ostracismo.

    Isso de desvalorização já aconteceu comigo no Caneca. Pedimos parceria pra uma editora X, eles não deram porque priorizaram blogs/YouTubers que nem falavam do tema porque tinham mais view e afins. É muito frustrante, eu fiquei mal durante semanas por conta dessa situação, mas bola pra frente, o baile seguiu e a vida continua, né?

    Já o último é a minha vida com o Tumblr. Eu simplesmente NÃO CONSIGO fazer um layout pro blog porque as coisas não funcionam do jeito que deveriam. É frustrante. To com um layout todo em table porque não consigo mudar e grrrrr aaaaa que ódio. Vontade de sentar e chorar pra sempre hahahahaa. Vontade de mudar pro Blogspot de volta não falta /sigh. Pior que quando eu excluí o blog antigo toda a programação que eu tinha feito na raça desapareceu e eu perdi tudo o que eu tinha feito. *sigh* Saudades do meu blog antigo...

    Enfim, acho que por hoje é só isso, hahaha! Espero que vc esteja bem :>! Ah, eu respondi seu comentário lá no blog mesmo, não sei se vc recebeu notificação <3.

    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Ooi, Itami!!
    Obrigada pelo comentário que vc deixou lá no meu blog, eu fiquei super contente de saber sobre as suas visitas asuahsuahsah e triste porque esse negócio de fandom no kpop é um saco mesmo... Eu tento não me misturar lol

    Bom, deixa eu comentar sobre o seu post! Eu acho muitooo chato quando a pessoa faz as coisas por fazer, sem cuidado... o blog é onde a gente colocar uma parte de nós mesmos, então se a coisa é descuidade, a gente vai ter certeza de que a pessoa que está por trás também é - ou é muito pior... E a mesma coisa com quem só vem implorar por seguidores, poxa vida, que custa fazer amizade ao invés de ficar pedindo visita? É muito chato que isso ainda aconteça em pleno 2017 asuhasuhasuahah
    E sabe que muitas pessoas hoje em dia ganham muita atenção e méritos às custas dos outros, neah? Tem muitas páginas (acontece mais con fanart, acho) que reebem muitos likes e comentários e na verdade são ladrões de conteúdo e ninguém sabe (pq é difícil identificar). Muio triste isso, essa desvalorização do trabalho de alguém.
    E a maldição dos bugs, bom, acho que ninguém está livre deles, infelizmente =/ mas a gente sempre acaba dando um jeitinho xD
    Adorei o post! o/
    bjinhos x*

    ResponderExcluir