29/09/2017

Meu primo tinha razão: festa de adultos são um saco!

Sempre tem aquela tia perguntando como você tá na faculdade, se já está trabalhando ou se já tem um namorado (e se tem, se planeja se casar). Ou aquele fulano que é amigo do seu tio, parente da sua tia, casado com sua prima, que aparece de vez em nunca e pergunta as mesmas coisas que a cobra da sua tia. Fofoca pra lá, fofoca pra lá. Francamente não tenho paciência e, honestamente, tenho vontade de mandar todo mundo pra p*ta que p*riu! A comida nem sempre é boa. Eu tenho que aguentar aquele porre de gente perguntando porque eu como mais frango do que aquele bife sangrando que meu tio trouxe e ainda pensam que virei vegetariana só porque "não quero comer isso". Tenho que aguentar aquele bando de gente falsa, tóxica e que nem lembram meu nome sugando minhas energias, meu tempo e ainda tenho que "gastar" meus ouvidos ouvindo baboseira de time de futebol, de política, "aquela fulana é uma vaca e aquele ciclano é um vacilão", "você deveria ir na igreja, ser abençoada por Deus! Isso que você acredita não é verdade" (e repete isso 100 vezes)... AH, QUE VONTADE DE MANDAR AQUELAS GENTALHAS PRO INFERNO! Parece uma competição frenética de ego ou quem é mais hipócrita (acho que dá empate, viu?). Resumindo: festa de "família" (entre muitas aspas) é um porre, né? Tá parecendo um chorume de comentários, estilo Facebook, ali. Talvez pior que "o grupo de família" do WhatsApp?

Mas por quê eu acabo indo (de vez em nunca, mas vou)?
Primeiro porque sou obrigada. Ás vezes esgoto minhas desculpas pra NÃO ir. Não faço questão.
Porém, sempre tem aquela avó fofa e aquela tia que te chama pelo nome, que não pergunta como tô na faculdade ou se já arrumei um emprego, que sempre tem assunto bom pra compartilhar, aquela dica de filminho... Aquele primo bacana que sempre te conta as piadas melhor que o tio do pavê, mesmo sendo sem graças, você ainda ri. Aquele namorado da sua prima, que te mostra memes, troca de música contigo e dá risada de coisa idiota que passa na TV. Aquela sua prima, é praticamente sua irmã de mãe diferente, que troca umas ideias loucas contigo e fica horas e horas falando disso.
Apesar dos apesares, continuo seleta com pessoas e com seus ambientes. Não me interessa se são do mesmo sangue que eu. Ninguém, dos que dizem "sentirem minha falta mas só perguntam da minha vida pra fofocar", sente minha falta, apesar de dizerem ao contrário. Tô indiferente ali.

Meu primo estava certo! 
Quando éramos mais novos, vivia dizendo que festa de adulto é só conversa chata e que não acrescentava em nada. Sempre me ensinaram os "valores da família" (ou que acreditava que era) e não compreendia o que ele queria dizer... Mas de uns bons anos pra cá, percebi o quão certo ele estava em não aparecer toda vez que tinha reunião ou festa de "família". Aos poucos, muita gente teve a mesma sensação e também vazou. Estou fazendo o mesmo e sinceramente... ESTOU FELIZ COM MINHA DECISÃO! Posso aparecer de vez em quando, só pra cumprir "papel de filha de fulano", mas fico longe da mesa principal.

Gostaria de ser adolescente e estar escrevendo isso com mais chilique, mas já sou adulta também. Pareço só uma velha reclamando, mas uma velha reclamando dos... Velhos ou nem tão velhos assim.

Parece mais com um desabafo qualquer? Imagine! Isso acontece nas melhores... Famílias.

Nota: tentando escrever coisas legais sem fazer textão, usando meu cotidiano pra escrever pequenos posts. Tenho colocado esses "alertas" pra evitar um certo desentendimento, pois normalmente coloco algum tipo de piada, indignação ou ironia... Qualquer semelhança com a realidade não é coincidência... Mas de vez em quando pode rolar uns lances muito loucos xD

8 comentários

  1. Descreveu as festas da minha família ¬¬ só que no meu caso sem a parte "legal"
    Somos velhas chatas hehe!
    +Emy-Lee Cosplay+

    ResponderExcluir
  2. Problemas sobre isso de perguntar se tem namorado ( porque não estou na época de casar, ainda, rs ) meus pais mesmo as vezes dão dessa. "Não vai arranjar um namorado não?" "Já tá na hora né", mas sempre meio irônico, apesar de eu saber que sou encalhada e não precisa deixar isso calro, não é mesmo. Minha família também é m u i t o fofoqueira. Você não pode contar para um pessoa que já irá se espalhar para a família toda, e claro, uma história aumentada, para te ferrar. OUTRA COISA QUE ME IRRITA É O FATO DE EU SER VEGETARIANA E AS PESSOAS FICAREM ME JULGANDO, vulgo, minha própria família. Ô CARALEO, ME DEIXA NÃO COMER A CARNE, sou freeeeeee, livre estouuuuuuu, afff. "Resumindo: festa de "família" (entre muitas aspas) é um porre, né?" sim, concordo totalmente. Mas ainda sim, agradeço por tê-la, mesmo com todos os defeitos, que se destacam mais que as qualidades, minha família ajuda os membros sempre que precisam ( isso acontece mais na família da minha mãe, a do meu pai é mais problemática, são bem carrancudos ).

    Tenho até uma aproximação de minhas tias que moram em São Paulo, Osasco. E tenho uma prima que a considero irmã. Os primos, irmãos dela, também são bem legais comigo, e um deles, namora, e a namorada dele é uma belezinha! Gosto muito de passar as férias lá, mas festa de família para mim sempre acaba em briga, infelizmente. NÃO SABEM AO MENOS SE COMPORTAR E APROVEITAR O MOMENTO SEM BEBER LITROS DE CERVEJA E FAZER CHURRASCO NA MINHA CASA, o que faz minha mãe se irritar, já que a limpeza sobra tudo para ela, coitada ( e eu nem sei ajudar, sou uma estabanada em questão de limpar, e acredito eu que em tudo KKKJJJ rindo para não chorar ).

    Ainda bem que sou adolescente e posso dar muito chilique dando desculpa que é uma fase problemática e rebelde. Ando pensando que os adultos que nos fazem assim, se rebelar com tanta coisa. Tudo é não, você não pode. Tudo bem, não vai autorizar seu filho a usar droga dentro de casa, mas mesmo assim, ele tem que dar os passos sozinho. Ninguém nasce sabendo falar ou andar, e os pais também não podem forçar, pois é algo natural, algo que nós precisamos buscar para conseguir. Ou seja, deixe seu adolescente com limites, mas seja amigo. O problema dos adultos é que pensar tem muita experiência, e acabam não se importando com os sentimentos dos filhos, apenas balbuciando milhões de palavras em vão, pois eu tenho certeza que ele vai fazer o contrário ( não em todos os casos, por exemplo eu né, rsrsrs ). Enfim, eu não quero ser adulta. Quero viver esses anos o máximo que puder, aproveitar para sair e se divertir com meus amigos, que não durarão para sempre. Também quero aproveitar minha família, um laço muito especial, que eu valorizo.

    Beijinhos, adorei o blog, coloquei-o em favoritos para tentar acompanhá-lo ♡~

    ResponderExcluir
  3. Moh!! O prazer é todo meu! ♥ Eu volta e meia assombro o seu blog mas nunca criei coragem pra comentar. Agora eu não tenho mais como escapar desse destino XD

    Acho que todo mundo no together reclamou dessas postagens impessoais, né? Eu pelo menos li todos os posts e em 80% as pessoas falavam disso. MAS O POVO CONTINUA FAZENDO NÉ

    Ahaha, eu não quis ofender ninguém com isso de layout próprio - eu é que sou chata com isso mesmo. Acho que peguei um mal hábito daquela época de querer personalizar tudo o que eu vejo pela frente MAS O SEU HEADER DE HAIKYUU É LINDÃO!! Dá pra ver que você tem muito potencial! *3* Lembro de um layout de Shingeki no Kyojin que você fez que também estava maravilhoso!

    CLARO QUE EU LEMBRO DO VICKY'S XD eu pegava minhas midi players todas lá u-ub até que eu aprendi a fazer as minhas, claro (olha eu personalizando tudo de novo). O nosso primeiro layout a gente nunca esquece lol eu tenho o meu bem vívido na minha mente. Era roxo com uma imagem do google tacada no canto esquerdo... Dá pra chamar isso de bons tempos?

    Nossa, eu era viciada em awards e contests e-e o ego fala muito alto nessas horas lmao é viciante! Sim, eu também sou assim e vou direto no blog da pessoa responder. Como já disse no post, acho mais justo desse jeito ^3^ Pois é! Acho que o pessoal poderia se preocupar só um pouquinho com esse lance de layout responsivo porque é chato pra quem tem tela maior que a sua e-e

    Omg, você também desenha?? Qualquer hora posta alguma coisa pra gente ver ;w; fui fuçar seu deviantart mas não tem nada recente por lá... ver gente a minha volta se empenhando em desenhar me encoraja a fazer isso também. Eu mesma acabei vencendo o medo de tentar e consegui fazer um desenho ok em formato digital. Vou postar quando puder.

    Meu deus, que apelido cute ;3; vou usar só Monnie agora ♥ Nossa, nem me fale em reuniões de família. São simplesmente a coisa mais insuportável da Terra. É parcialmente graças a isso que eu tenho saco NEGATIVO pra ficar dando "chá pra visitas". Quero mais é que vá embora logo e me deixem em paz lol felizmente minha família também caiu fora do círculo famíliar (que fica em outra cidade até, 5 horas de carro com trânsito bom) e agora a gente finalmente tem um pouco de paz. Claro que nem tudo são rosas e volta e meia aparece um infeliz pra fazer visita mas isso é a vida, né? Pelo menos você ainda consegue aproveitar alguma coisa disso tudo xD Boa sorte com isso aí, Monnie! Vou tentar comentar mais vezes aqui~ Até mais!

    Mitsu ~ k a z e y o k u

    ResponderExcluir
  4. Essas questões são justamente o que me levou a excluir meu facebook, sabia? Minha família por parte de pai e algumas pessoas por parte de mãe são muito invasivas e fofoqueiras, e eu cansei de lidar com essa gente. Me resguardar é um direito! Quando vou nas festas e almoços, fico com minha mãe 90% do tempo, porque mesmo sendo adulta não quero papo com essa gente. Muito cérebro de amendoim e muita cabeça fechada, que a deusa me livre!

    Gosto de textos assim ❤ vou ler com prazer sempre que aparecerem!

    Beixinhos Monnie :*

    ResponderExcluir
  5. Oiee Moh! quanto tempo!! xD

    Isso representa muita gente kkk melhor coisa é encontrar com seus amigos da faculdade, ou da escola num bar ou no restaurante dando gargalhadas xD As vezes é legal reunião de parentes (se eles fossem legais né) mas geralmente é um porre aguentar aquelas tiazinhas que nem te conhece direito fica querendo botar monte de aboborinha na sua cabeça. Jeito é ignorar mesmo... =/ Certo vc que tomou essa decisão de não participar com frequência o/

    Kiss!

    ResponderExcluir