domingo, 5 de fevereiro de 2017

A pós-faculdade e o começo da minha vida de adulta

Olá! Como vão vocês?
Eu vou bem! Estou me sentindo mais leve e aproveitando minha folga, enquanto não recebo nenhuma proposta de emprego na minha área. Pois é, vida de adulta :(

Como anda minha vida? Desde que comecei a me desapegar e organizar minhas coisas, me sinto menos estressada e, de certa forma, mais responsável com minhas coisas. Com exceção de estar acordando tarde, porque resolvo ficar lendo notícias e vendo Instagram na internet até de madrugada, estou de boas com as minhas coisas. Aos poucos estou tentando organizar uma rotina nova, afinal de contas, se temos metas listadas (principalmente você que faz listinha de ano novo... É! Você mesmo!) a gente tem que cumprir, não é?

Minha vida acadêmica foi encerrada com sucesso. Quero dizer, mais ou menos, né? "Academicamente" falando, não peguei nenhum exame e fui aprovada no TCC. "Burocraticamente" falando, ainda preciso correr atrás do responsável do estágio pois não cumpri as horas exigidas pelo curso, logo, não colo grau e não retiro meu diploma e fico com essa "dependência". Como sei que a administração é maravilhosa *sinta a ironia*, sinto que vou ter certas dores de cabeça pra retirar um diploma dali. Vamos lá, o que é a vida sem desafios? Apesar de sentir que essa minha vida de adulta está bem devagar, sinto no fundo um pouco de desespero, mas como disse, a vida não é nada sem desafios, só que ela poderia ser um pouco mais fácil. Enfim.

Admito que aproveitei dormir o que pude em Janeiro. O que não dormi no TCC (e na minha vida universitária inteira, diga-se de passagem) estou dormindo agora. A única coisa realmente útil que fiz, foi de ter me livrado de muita bagunça (como vocês viram aqui) e estar me organizando melhor pras coisas. No entanto, maus hábitos sempre foram mais fáceis de fazer, logo, vocês imaginam que dei muitos deslizes, principalmente acordar tarde (tipo, 11h) e estar escrevendo postagens como essas em plenas 1h00 da manhã. O que estou voltando com tudo é desenhar minhas coisinhas! Tenho planejado várias coleçõezinhas e remakes de desenho, então, se você tiver Instagram, me sigam no @monnyeiko que vira e mexe posto coisas lá (eu mencionei em alguma postagem que ia fazer um blog pra falar sobre meu processo criativo do TCC e afins e pretendo também postar meus desenhos, então... Ainda tá no papel, quando vai sair ainda não sei, HASUSHAUHSUHSUA ~).

Estou tentando não procrastinar também e não me sentir tão triste que não esteja fazendo nada de tão produtivo. Eu brinco com isso, mas no fundo, bem lá no fundo estou tendo pensamentos horríveis de "nossa, não sei fazer nada de útil" ou "meu deus, quando que vou arrumar um emprego e fazer minha vida?". Isso me faz pensar em consequências terríveis, que honestamente, não gostaria de passar. Sei que as coisas que não caem do céu (bem que poderiam, massssss...) ou aparecem num passe de mágica, então, fico tentando me distrair com outras coisas.

Outra coisa que ando fazendo, apesar de não ser meta ou coisa assim, é cuidar mais da minha saúde, principalmente mental. Não sei se é porque me descuidei por causa da faculdade, mas tenho notado que ando mais ansiosa e minha resistência não tem sido a melhor coisa do mundo, isso porque eu não tenho preguiça de ir a pé em algum lugar ou preferir ir pela escada do que escada rolante. Meu estresse diminuiu por causa da distração da mudança de hábitos, mas minha ansiedade não. O que pra mim é bem estranho, não sei... 
Também voltei a me alimentar decentemente, até porque minha mãe pega muito no pé nessas questões e não ando comendo porcaria (apesar que não dispenso doces). Quando estava na faculdade, eu vivia petiscando e comendo fora de horário. Teve épocas que não conseguia tomar café da manhã, porque passava muito mal no metrô, então comia em qualquer horário quando chegava lá (e comia porcaria, admito x_x). Não engordei, mas senti que meu corpo não está mais o mesmo desde que saí do Judô e do Taiko, talvez perdi só a forma (o que é meio triste, sorte que não tenho aquele super "complexo" de corpo). Quero minha resistência e fôlego de volta de qualquer forma, então, vou ver se cuido mais de mim esse ano pra ver se não "enlouqueço" de pensar que não sou mais adolescente e preciso correr atrás de fazer minha vida.

Fora esses meus pensamentos chatos de adulto... Terminei Haikyuu! finalmente! Fiquei tão feliz com essa temporada, estava realmente empolgada. Cheguei a baixar os episódios no celular pra assistir quando estava em Bragança no feriado de Natal. Acabou que só vi 2 episódios porque não queria que acabasse (??????????)! ┐( ̄ヮ ̄)┌
Essa semana assisti o restante dos episódios e... Sinto cheiro de mais uma temporada?! Hmmmm, tomara.
Outra coisa que ando empolgada é a nova música do Imagine Dragons: Believer. Tô viciada e fazia tempo que não procurava alguma música nova, pois só andei resgatando umas músicas antigas e pegando as OSTs de Yuri!!! On Ice (digamos que seriam as únicas músicas realmente novas?).

Bem, no fim essa postagem só serviu mais de um "update" da minha vida.
Espero que estejam tendo uma vida mais agitada que a minha ;P

Até a próxima ♥

3 comentários:

  1. Yooooo Moni-senpai!!! De boas? Olha quem brotou aqui :v

    Primeiramente, receba meus parabéns por ter já conseguido passar no TCC \o/ Você realmente trabalhou duro e deve estar feliz com o resultado, não? :D Parabéns pelas vitórias! Arrumar emprego realmente tá algo bem hardcore x_x Minha mãe acabou conversando comigo de deixar o trabalho para trás por enquanto e me focar nos estudos. E é o que terei que fazer, pois agora que estou no último ano do colégio (que emoção, senhor! ;w;) tenho que me preparar para uma onda enorme de provas (simulados, ENEM, e outras coisas do tipo...). Já recebi meu material escolar e Meu Pai Senhor dos Céus... é muita coisa. Além das apostilas escolares temos agora livros que é o "Pré-Vestibular". Só espero que mesmo com tanta coisa a fazer eu tenho um ano bom (° ^ °) Mas após isso... partiu arrumar um trabalhinho show :T Mas desejo-te boa sorte em sua luta!! <3

    Em relação à saúde, eu também antes vivia me enchendo de porcarias como bolachas/biscoito/Jungkook (trocadilho besta :P) balas, chicletes e até chegava a me alimentar em horários errados. E acordar às 11h pra você é tarde? Haushuash e o que você acha de acordar tipo... às 15h? Sim, essa sou eu nos finais de semana e no início das minhas férias kkkkk (uma vez eu dormi cerca de 16 horas direto @_@ ). Eu pretendo ter uma alimentação balanceada também e não abusar no sono (porque acaba atrapalhando geral meu metabolismo - que é um troço um tanto "sensível" para mudanças...). Espero que você consiga agora se focar em se alimentar direitinho. Não fique doente, ok? ^^

    Em relação ao anime...
    Eu ainda nem sai do 1 epi. kkkkkk estou empacada :c é que eu prometi a mim mesma que terminaria Haikyuu!! após terminar KNB. Mas KNB está empacado ainda :T Só vi o Haikyuu!! antecipadamente por curiosidade haha. E ô anime bom!

    E sobre as músicas, eu também estava escutando muito YOI (minha nossa... era 24 hrs por dia 7 dias por semana!). Então acabei enjoando. Agora estou a escutar músicas Remix e eletrônicas kkkk (amo músicas assim <3 :3)

    Enfim, acho que é isso >.<
    Chuu~

    ResponderExcluir
  2. SER ADULTO É ASSUSTADORRRRR
    Uma pena que não possa pegar seu diploma agora... Mas o pior já passou, né?
    Só não vai se perder no meio de tanto ~dormida~, menina, plmdds UIHIUHSUIFH
    Tenho certeza que se continuar se esforçando as coisas vão se ajeitar~♥ (na vdd, mesmo quando elas se ajeitam, muitas vezes a gente continua com essa ansiedade, mas aí o problema tá na gente mesmo kkk)
    Me falta coragem pra assistir Haikyuu! Mas um dia assisto com certeza udhuifhsdifsd
    Abraços~

    Nankin Dust~♥

    ResponderExcluir
  3. Menina, você aí reclamando do marasmo e eu não vendo a hora de chegar nesse estado. É sério, preciso parar, preciso parar JÁ! HUAHUSHAUSHAHU
    Mas eu imagino que sua ansiedade tenha a ver com essa situação de ficar esperando algo acontecer. O ruim de escolhermos essa carreiras ~diversas~ e que parece difícil conseguir um trampo ao sair da faculdade. A irmã de uma amiga minha fez técnico com algo em moda, e ela trabalhava num site de uma loja, organizando as coleções. Não é o emprego dos sonhos mas paga as contes, quem sabe te ajuda? D:
    Acho muito bom você estar dormindo, porque precisamos mesmo recuperar, e estar nessa vibe de se cuidar. Espero que consiga se colocar nos eixos! <3
    Uns beijo pra você, Monnie :*

    (Obs: adoro os desenhos que vc posta no instagram??????)

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥