sábado, 2 de janeiro de 2016

Então é 2016!

Olá, 2016! Mal começou e o pessoal está caindo em cima, né? É bom ver que todo mundo está se esforçando para cumprir as famosas promessas/metas de ano novo.

Não contei como foi meu 2015 no geral, pois além de ter sido em uma época que minha internet resolveu tirar férias, foi ainda o mês das festas e tudo mais... Então resolvi viver no mundo real, um pouco :D

Minha virada de ano foi muito boa, apesar que desta vez passei sozinha. Meu irmão e meus pais resolveram dormir cedo. Resolvi assistir os fogos, mas como moro em um lugar baixo, tive que subir umas escadas e mesmo assim, não consegui ver muita coisa (baixinha)! Cômico para não dizer trágico! D:
Ok, pra dizer que não passei sozinha, estava acompanhada de sorvete de abacaxi, hehehehehehe ~
Ao menos, não precisei fazer a social indo pra festas de uns parentes meio aleatórios ou amigos dos mesmos! Começamos bem!

2015 percebi que foi um ano meio a meio pra todo mundo. Passou rápido e devagar ao mesmo tempo. Comigo não foi muito diferente.
Na virada (de 2014 ~ 2015) não tinha estabelecido nenhuma meta, foi o primeiro ano que fiz isso e... Bem... Confesso que me senti uma procrastinadora. Apesar da (falsa) sensação de não ter que me estressar com trabalhos maiores e estar tranquila, senti que não dei o meu melhor pras coisas. Me esforcei, claro, mas fiquei tão "desanimada". Sabe por quê? Justamente porque não estabeleci metas pra mim mesma, não me desafiei e no fim das contas, eu poderia ter feito um 2015 muito melhor e não estaria "no mesmo lugar".
Fora outros fatores de estresse, trabalhos acumulados (não digo de deixar pra última hora) pra uma mesma semana, as vezes meu grupo de amigas não se batendo (justamente por conta do prazo curto e estresse amontoados) no trabalho... Mas no fim, tudo aliviou e de certa forma, foi bom passar por certos apuros. Percebi que a gente dá mais valor para algumas coisas quando a situação aperta. Já passaram por isso? Acredito que sim.
Foi um ano estressante também pelo fato que fui assaltada (só de lembrar, confesso que me bate uma raiva das pessoas), perdi dinheiro por causa de ansiedade (imagina uma pessoa que não trabalha, e toda economia que conseguia economizar, gastava pra alguma coisa, pois não tinha planejamento? Pois é), abandonei meus estudos autônomos de japonês e de inglês (UM PECADO! ADMITO!) e ainda por cima, me sentia culpada (!!!) por não consegui fazer as minhas próprias coisas fora da faculdade, como dedicar aos meus hobbies da melhor forma possível.

Apesar do textão de coisas que não foram tão boas, foi um ano gostoso de surpresas boas. Pessoas (que eu gostava) nas quais achava que se distanciaram ou com pendências passadas (aka: brigas, intrigas) voltaram a falar comigo (e o melhor: sem segundas intenções!), desenhei muito mais coisas pra mim do que pros trabalhos da faculdade, ganhei um computador novo, consegui me afastar de gente ruim ocupando minha cabeça com outras coisas (mesmo com o estresse e correria), apesar do roubo do meu celular e ter comprado um outro às pressas, mamãe achou o mesmo modelo em uma loja (ele pode não ser o mais moderno, mas com menos bug e travamento, isso eu garanto xD) e, principalmente, consegui arrumar meu portfólio! Ele não está 100%, mas a parte principal de estampas está concluída (pretendo colocar um pouco mais). E... Estou pretendendo fazer um blog em paralelo com ele mais pra frente.



Resolvi que preciso voltar com as metas. Pensei com carinho em todas elas antes de postá-las!

1- TCC
Essa é a parte que mais me aterroriza um pouco, confesso. Mas espero conseguir fazer um bom trabalho.

2- Estágio
Já estou ciente que vou tomar muitos "nãos", se contratada, vou errar muito e tomar muitas broncas... É... Sinto que 2016 será louco! Mas tomara que eu consiga ♥

3- Economizar dinheiro
Que eu controle minhas ansiedades e meus pensamentos rápidos de "preciso disso pra agora!", amém -q

4- Respeitar à mim mesma, acima de tudo
Tinha visto uma coisa nas metas da Shaninha igual, mas coloquei em outras palavras aqui. Muitas vezes a gente extrapola, né? E durante anos, percebi o quão ruim pode ser. Acho que, antes de você exigir demais de si, principalmente pro "empurrando com a barriga" das coisas, o respeito pessoal ainda é o melhor, para o corpo e pra mente. Infelizmente não são todos que entendem isso, mas... Né?

5- Dedicar aos meus hobbies
Essa parte inclui o blog. Apesar que sinto que será um ano pra aguentar o peso (e ralar), não pretendo deixar as coisas totalmente para segundo plano.
Hobbies como ver filmes, animes, ler livros e tudo mais ainda vão estar na minha vida, mas não 99% colado, afinal... Há um trabalho de carreiras pela frente!
Desenhar ainda faz parte da minha vida e pretendo levar ainda mais a sério.

6- Planejar todas as coisas
É... Listas nunca foram comigo... Mas escrever coisas, sim! Pretendo colocá-las em forma de texto, já que por lista eu praticamente só trato como "lista de compras e depois rasgo e jogo no lixo".


Não coloquei muitas metas, pois essas por si só já são peso pesado. Esse ano sinto que vai ser bom, mas vão ter muitas coisas à caminho. Espero que tudo o que eu faça de bom, retorne e me ajude nessa empreitada.

Espero que todos vocês também consigam cumprir suas metas ou promessas.
Desde já, feliz 2016 pra nós!



8 comentários:

  1. parabens pelas metas!
    desejo que alcance todas.
    sou a rainha de furar as minhas! hahahaha
    um beeijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Monica! Feliz ano novo!!!

    Espero atingir suas metas para fazer esse ano melhor do que do passado! Estou torcendo por vc! Ah meu falta alguns semestre para chegar esse TCC que tudo mundo temem... Estou ficando com medo também.
    Sobre do estágio ainda não consegui nenhum, estou levando na empresa atual, mas tenho que correr algo que gosta mesmo. affe... difícil.

    Kiss

    matcha Tea.
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor,tudo bem?
      Desculpa me meter no meio do seu comentário mas como você fez pra linkar seus blogs aqui no final? rsrsrsrs
      Gostaria que me indicasse quais tags usou,se possível,porque já tentei todas as de Html que conheço e nenhuma funcionou especificamente aqui.

      Bom,desde já te agradeço e desculpa o incômodo!

      Excluir
  3. Yoo Moni-senpai!!

    Eu sinceramente preferia MIL vezes passar o ano novo com um pote de sorvete de abacaxi do lado ao invés de pessoas que podem até "te fazer mal" (não trazer felicidade e prazer ao estar do lado dela, digo). Mas a única coisa que recebi foi fogos na cara e panetone (sobrou do natal kkkk).
    Acho que também o principal de 2016 é poder economizar, né? com essa crise aí que o BR está entrando (graças aquela coisa chamada Dilma ¬_¬).
    Respeitar a si mesmo é fundamental! Esse ano eu já coloquei em minha mente que eu serei eu. Farei àquilo que gosto. Cansei de ser o fantoche de muitas pessoas. Então bora falar não na cara do povo mesmo U.U
    Enfim... Espero que você possa realizar todas as metas esse ano e que no final do ano você possa se orgulhar e se felicitar por tudo que fez ^^ Boa sorte!!!
    Chu~

    ResponderExcluir
  4. Ótima escolha de metas Monnie <3 fico feliz em ter te inspirado (ou não, hahaha) a ter respeito por si mesma nesse sentido, que é algo que me parece importante. Também acho mais do que valido se dedicar aos hobbies porque eles descansam nossa mente, então é algo importante também ♥ Já sobre TCC e Estágio, VAI COM TUDO MIGA, CÊ VAI CONSEGUIR! Se serve de consolo, eu também morria de medo do estágio mas na hora de por a mão na massa, fiz pouca coisa errada. A gente esquece que tá a x anos estudando e que somos quase profissionais já, só aparando as arestas. Confie em si mesma e na sua capacidade, esteja disposta a ouvir as críticas que importam, ignore as que não prestam e ahaza! <3
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei! kkkkkkkk
    2015 também foi um ano um pouco tenso pra mim,em especial no último mês também onde tive "aporrinhação com autoridades"
    Imagine vc,a pessoa à caminho da delegacia p/ abrir um b.o contra um infeliz e quase é roubada na rua. Pois é,isso tudo em menos de 6 horas. Conforme eu digo,quem fez a macumba tá de parabéns e inclusive gostaria que me passasse o tel da mãe de santo *clap clap* HUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Estou com a mesma vibe de correr atrás dos meus objetivos nesse ano que se iniciou e para isso terei que abrir espaço tirando temporariamente algumas coisas da minha vida,igual você,tipo PROCRASTINAR,anime etc >___>
    Por enquanto isso tá indo bem,anime tem mais de mês que não assisto pq terminei uns dois que já estavam caducando na minha listinha de "para assistir" e estou bem mais focada no conteúdo do blog agora <3 <3 <3

    Sobre as metas,dizem que compartilhar dá azar,por isso não compartilhei as minhas. Mas que nossos esforços sejam recompensados de uma forma ou de outra no final desse ano.

    Beijos e parabéns pelo lay do blog,tá lindo! =*

    ~ http://lilacideas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Prefiro esquecer o que passou, porque sinceramente foi fogo.
    Mas, este ano sinto que será muito melhor, será diferente.
    E uma coisa boa é sim fazer suas metas, e acho que está no caminho certo...
    Parece ser uma moça centrada e responsável, e minha dica é não se
    culpar tanto pelas coisas. Ás vezes queremos fazer o impossível,
    mas você precisa se dar conta que fez o melhor que pode.
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥