segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pensamento positivo ou "mudar suas respostas"?

Parece que foi ontem que os fogos de artifício estouraram no céu. Os sons de champagnes estouraram, pessoas comemoraram, tiraram fotos e blábláblá. A minha virada, sendo bem sincera, não foi lá essas coisas... Estava cercada de gente desconhecida, alguns nem tiveram o respeito de me cumprimentar... Poucos eu conhecia e fazia questão de conversar, dar votos de feliz 2015... O ano virou e as promessas de ano novo?

Parando para pensar, estamos quase chegando na metade do mês e eu, nesse calor desgraçado, não acredito que coisas boas aconteceram nesses poucos dias. Não sei se é alguma magia do ano novo ou se foram os fantasmas de 2014 que estavam precisando ser eliminados e superados.



Pisquei e passei por muitas coisas, parecem poucas. Amadurecimento, talvez? Mudei minhas respostas para o que seriam "minhas metas"? Pode ser também... No entanto, uma meta se permaneceu: pensamento positivo
Sei que nem sempre é possível, nem sempre estamos em bons lençóis ou em bons dias... Já disse que meu karma anda meio forte esses tempos? Pois é, 2014 atraiu 80% das desgraças que caíram na minha cabeça justamente porque mantive o pensamento de "Cara, o que me falta agora? Cair um raio?!", então foi um pouco complicado de pensar o contrário. Resolvi tentar e percebi que não estava sozinha no mar de pensamentos de "vamos fazer diferente e melhor?". Nada é mil maravilhas, isso não há dúvidas e claro, não vou esperar muito, pois expectativas excessivas só nos fazem tropeçar (experiência própria, pequenos gafanhotos).


O ano só está começando? Que nada! Ainda há muitos dias e muitos anos pela frente... 365 dias não é nada, porém, é a chance de florescer nessa imensidão de dias. Basta pensar e se focar (além de querer muito, né?).

3 comentários:

  1. Yoo Monica-san! Tudo bom??
    Olha, para mim já é bem ao contrário. Parece que eu já estou no meio do ano '-' Sim... O tempo passa muito rápido para mim, assim como 2014 foi. Agora já estávamos quase entrando em fevereiro... Esse tempo se teleporta, não é possível.
    Não se preocupe com o futuro, apenas deixe "fluir". Eu muitas vezes estava muito preocupada com o futuro (principalmente em semana de provas), e sempre acabava dando algo errado. Então decidi apelar pelo lado de "deixar fluir", e aos poucos as coisas foram se encaixando em seu devido lugar. Bom, espero que consigas se organizar e poder escolher o que quer para 2015, né? ^^

    Ahh e eu acabei respondendo lá no meu bog, mas vou falar aqui também. Eu ainda sou uma pirralha com 14 anos ;---; Mas estou feliz de ter essa idade. Mas você não é velha! Velha é ter o que? .... 80 anos? '-' não sei kkkk
    E eu estou muito agradecida por ter deixado o seu canal do YouTube. Estou acompanhando >.< Ótimas dicas, parabéns. Que ele possa crescer assim como o seu blog.
    Kissus~

    ResponderExcluir
  2. Oi Monica!

    Uma ótima meta "Pensamento positivo"!
    É que o começo do ano não é mil maravilhas, no meu caso começou como do ano passado, trabalhando kkk xD é a rotina que nunca saio!

    Pelo que eu reparei no texto, vc não passou o ano novo com seus amigos ou cm sua família? =/ se for isso, deve ter sido chato mesmo.... Mas como da sua meta, vamos ter pensamento positivo, vamos ter na mente que esse ano vai ser melhor do que ano passado! o/

    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Gente, que post motivador <3

    Antes de mais nada: o que falar desse layout de Yozakura Quartet que eu mal vi e já considera pacas? HUASHUSHUSHAUSU! Adoro esse anime, e ainda está me faltando um pouquinho de coragem pra ler o mangá, mas enfim né?

    Voltando ao post, eu acho que pensamento positivo deve dar resultado. Consegui fazer várias coisas que tentava a meses, só nesse comecinho de ano, e tem muitas coisas dando certo comigo também, fico até chocada! Na psicologia dizem mesmo que o pensamento positivo/negativo influencia muito, mas não consigo deixar de pensar que alguma coisa lá nos astros ou em Asgard deve ter decidido que 2015 ia ter que compensar todo o resto, hahaha!
    Você é muito querida, Monica, então espero mesmo que seu ano seja bem melhor em todos os aspectos possíveis. :)
    Eu também gosto mais dos posts pessoais, porque mesmo longos, são os mais agradáveis de ler ♥ e concordo plenamente com você: é quase um diálogo, uma conversa, e quando é um post de alguém que a gente gosta é ainda mais gostoso *w*

    Um beijo gostoso pra você ♥
    Shana

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥