terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Óleo de peroba pra cretinos e muito pano e agulha pras mangas!

Oláááá! Tudo bem com vocês? :D
Acho que é a primeira vez que escrevo um post mais no intuito cômico da coisa. Vamos lá!

Com o dia das aulas se aproximando, me faz lembrar de toda a rotina. Confesso que me dá uma certa preguiça. Lembro de quase 4 anos atrás, antes da transição "Ensino Médio → Faculdade", já sabia o que queria. Só não contava coisas inconvenientes: os comentários e perguntas cretinas sobre o mesma. Antes ou depois, não importa... Ainda sim são cretinas.

O tempo passou, e não escapei disso!

Quem não lê meu blog há muito tempo (ou passou despercebido), curso Moda. A primeira coisa quando falei disso, foi analisarem com aquela cara de desconfiança. Já aconteceu contigo (não precisa o mesmo curso/trabalho/similar)? Saiba que não está sozinho! Se não aconteceu, és um sortudo, porém, acho que não escapou de comentários sobre, principalmente se o que quer fazer na sua vida não é muito divulgado e até mesmo distorcido... Sei que muitas pessoas, familiares ou amigos, em grande parte, falam na inocência... Mas cá entre nós, às vezes acho que todos estão tirando um barato ou combinam de fazer isso. O mundo é muito troll, cuidado!

Separei algumas situações embaraçosas. No fundo, minha vontade é de ranger os dentes e pular no pescoço do infeliz... De resto... Hmmm...
Relevem: sou exagerada. ಠ_ಠ

ESTUDANTE DE MODA SOFRE, SIM!!!!!!


"Moda? Por quê tem uma faculdade tão fútil como essa?"
[sarcasmo está online] Acho que se tem faculdade, tem pessoas que fazem porque gostam e tem mercado! Mas tem gentalhas que pagam fortunas por um pedaço de tecido colado no corpo... Tipo, você? [/sarcasmo está offline]

Sim, teve gente com cara de pau o suficiente pra falar isso pra mim. Não sei como não dei óleo de peroba pra um ser desses!
Falando sério... Por favor, dizer que faculdade é fútil, qualquer que seja o curso, é pedir pra tu tomar uma patada mesmo e com razão! Cuidado com as palavras, amiguinho, pode queimar pro seu lado. Você falaria isso pro seu médico, achando que o trabalho dele é só te examinar e indicar uns remedinhos e estará novinho em folha em 30 segundos?! Pffffff....


"Você faz/quer isso SÓ pra virar costureira? Nossa..."
NÃÃÃÃO *INSIRA MUITOS PALAVRÕES AQUI*!!!!! Primeiro lugar: não despreze as costureiras! Garanto que elas ganham mais grana que você, que fica o fica todo sentado na cadeira, esperando tudo cair do céu!
Eu tenho noções básicas, mas o suficiente pra poder costurar alguma coisa, nem que seja uma "simples" saia.


"UAU! Costura um vestido de noiva com luzes, véus, estrelinhas, pisca-pisca, que muda de cor quando a chuva cai, que tenha beija-flores girando em volta..."
Tenho a impressão de quando cito Moda ou qualquer similar, me acham a supergirl da costura. Quem dera, quem dera...

Entenda o seguinte: Não tenho grana, trabalho e muito menos tempo pra me focar em um vestido cheio de quinquilharia! Quando chegar ao "nível Alexander McQueen", pensarei a respeito...


"Deve frequentar muitos desfiles! Descola um convite do SPFW pra mim?"
Se não consigo nem pra mim, quem dirá pra você! O_O

TÁ ACHANDO QUE É FÁCIL?! Isso acontece principalmente quando encontro "amigas" (cofcofcof), que praticamente só faltam beijar meus pés pra conseguir um convite pra um lugar desses, sem nem saber o quão complicado é descolar um, mesmo pra quem estuda essa área.
Dizem que contato com profissionais ou amigos que trabalham com isso é fundamental! Mais verdade do que isso, só se entrarmos em contato com seres de outro planeta!


"Vai fazer minhas roupas de graça, né? Sou sua amiga/tia/prima..."
Não sou um robô, muito menos uma fábrica. Sou humana e necessito me alimentar. O mundo é capitalista e desgraçado, logo, preciso de dinheiro. Sem mencionar o fato que escravidão já acabou há muito tempo (na verdade, deveria ter acabado...).

Creio que pessoas que trabalham como psicólogos, médicos, artistas, professores, designers, dentistas, etc não gostariam de gente em cima, ainda pedindo coisa como se fossem favores, sendo que desgastantes horas de estudo foram usadas, justamente para sermos bons no que fazemos. É muita falta de tapa na cara pra querer as coisas caindo na sua mão, né? Barato ou não, vamos cobrar. Amizade é amizade, trabalho a parte. Estamos entendidos? BOA CHAMPZZZ'!!!11!!!111! ~


"Você se veste estranha, igual aquelas pessoas?"
Se eu ganhasse um real pra cada um que me fala isso, estaria RYYYYYCAAAAAAAAA!!!!!!!11!!!!1!! RYCAAAAAAA!!111!!!11!!!11!!!11! TOMANDO MEUS BONS DRINK!!11!!111!! (ok, não)

Como diz minha amiga de classe: "não nos vestimos estranhos, adquirimos mais conhecimento!". Isso é a mais pura verdade.
O que importa realmente é: você ser você mesmo. O resto é fachada, o resto é só tretas, meus amigos!


"Agora você tem obrigação de andar sempre bem arrumada pra ver se tá falando a pena essa faculdade."
Primeiro lugar: quem te deu liberdade de me julgar?! Acho que não foi a princesa Isabel, nem ninguém! õ_ô

Não tenho obrigação e muito menos dever satisfação.
Já vi gente que estuda a mesma área que eu, indo de pijama e sem maquiagem alguma na cara. Me poupe, né?



Você é modelo?
Ahn... Não. Faculdade não te ensina a ser modelo. Nunca ouvi falar, pelo menos não onde estudo. 
Fotografia de Moda é uma coisa, ser modelo é outra. Ah, vai dar muito pano pra manga ficar falando desse assunto...! Vish...



Finalizo por aqui, pois vou ficar o ano todo listando. Espero que tenham entendido a minha mensagem. Sinto que pelo fato de ser uma área que trabalha muito com Artes, nem todo mundo entende e manda eu procurar uma área que me dê um "trabalho de verdade". Achei que era só uma minoria, mas vejo a galera de todas as áreas sofrendo com cada comentário e perguntas C R E T I N A S, fico até surpresa.
Sabe o que eu acho? Pessoas que não tem o que fazer torram nossa paciência, independente de qualquer coisa ou assunto.

Por hora é só. Quem sabe não faça mais postagens como essa (o que é muito provável)? Espero que tenham gostado! xD
Mas me contem: já passaram por situações chatas, independente do curso que resolveram escolher?
Até a próxima.

4 comentários:

  1. JÁ PASSEI POR POUCAS E BOAS, NOSSA! Isso sem falar do famoso "Ai, você é psicólogo? Então *senta do seu lado e começa a contar a vida desde o nascimento*" mas gente, que isso? Sou habeas corpus pra te dar essa liberdade?

    Ri/chorei horrores com suas experiências - mas a primeira foi a pior, piooooor. Faça isso de novo depois de ficar horas no provador, miguinho! Aiii ¬___¬
    Post desabafo, achei digno!

    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Ótimo jeito de começar o dia, dando umas boas risadas. Aaaaaaaaaai ai, sério, desculpa, mas não tem como rir desses esteriótipos.
    Mas acho que todo mundo que faz faculdade vai passar por um momento esteriótipo assim: eu pelo menos virei a técnica da casa, sendo que eu não entendo lhufas de peças de computador /RISOS
    Mas ow, a primeira pergunta lá achei escrota, dá um tapa nessa pessoa por mim.

    ResponderExcluir
  3. Oii Monica-san!! Tudo bom?
    Eu ainda não entrei na faculdade. Mas quem nunca ouvindo alguém perguntas: "O que você vai ser quando crescer???" Pois é... E meu sonho é poder um dia, talvez, me formar em medicina veterinária. E tem cada ser (desgraçado) que sempre coloca empecilho. Tipo: "Aaahh, mas você sabia que tem que fazer isso e aquilo. E isso, que é bem horrível e nojento" e blá blá blá. Isso me dá muita raiva, aquelas que ficam falando mal mesmo sem ter noção de como funciona as coisas "-.-
    Caramba! Você acabou de falar um grande segredo (que era pelo menos para mim). De os próprios designers não conseguir fácil um ingresso. Mas também tem cada gente folgada que só porque é amiguinho ou parente vai fazer as coisas gratuitamente. "-.-
    Enfim, acho que você não deve ligar para essas pessoas que ficam apenas colocando empecilho mas não sabe porcaria nenhuma. Desejo boa sorte com você!
    Kissus~

    ResponderExcluir
  4. oi :3
    eu sou uma pessoa aleatória que resolveu comentar aqui... peço licença o/

    Eu faço computação e eu ouço muito dessas coisas também. Tipo... "Legal, você pode formatar meu computador?" (de graça, obviamente), ou, quando a internet não tá funcionando e alguém vira pra mim e diz "Você faz computação. né? Conserta a internet aí". Aqui em casa já até me colocaram para consertar o chuveiro pq "isso é coisa de gente das exatas" e meu curso nem tem nada a ver com isso...
    btw, você faz moda! *O* Era o que eu queria verdadeiramente estar fazendo hoje ~

    Bom, vou-me :*



    blog: [ http://maa-maa.site90.net ]

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥