sábado, 14 de março de 2015

Tecnologia é uma desgraça mesmo, mas a gente ama!

Olááááá, como vão?

Estou aqui me derretendo com Projeto de Moda (vulgo: TI, mas só mudou de nome, mas a desgraça e o estresse, não!), ando saindo bastante pra relaxar também. Como a faculdade é uma linda /sqn, anda sugando a minha alma de qualquer forma.

Como prometido do post anterior, como foram meus dias pra ter um computador novo?
Dramáticos, eu diria.

we♥it @ Meeboshmezmick
"Um dia terei um computador super lindo e rápido! Muito em breve! Não terei mais desespero nenhum!" -n

Cá estou, desempregada e com 20 anos na cara nessa situação. Se tem gente pior, conheço aos montes... Mas vamos falar de mim, a estrela *cofcofnão* desse blog.

Já dura dois anos que estou na faculdade, usando um computador de quase 6 anos. O pior é que o mesmo andava travando, lerdo... A princípio, para jogar (travando a tela, mas ia) e navegar na internet era OK, mas pra fazer meus trabalhos, onde consistia usar Corel Draw X6 e Photoshop CS6 (no caso, estava me contentando com um CS3, mas mesmo assim, travava -q) era uma T O R T U R A! O sistema estava desatualizado (alou' Windows XP), a memória tava fraca e o processador estava uma droga. Ou seja, trabalhos que poderiam durar 45 minutos ou 1 hora, demorava o triplo do tempo por causa do travamento constante. Em resumo: era hora de trocar o CPU... Na verdade, Gabinete. Vamos falar CPU para entenderem melhor o drama *drama queen, just because*. O monitor é mais recente, tem uma ótima tela, o mouse também, assim como o teclado. O único problema é justamente a "mente" de toda a "área de serviço".

Apesar de amar o desenho à mão, eu gosto muito da parte digital. Tudo exigia um computador com um bom desempenho, nem que seja razoável, mas que seja o suficiente pra ter meus programinhas ali para trabalhar e meus hobbies como jogar e... Editar imagens! <3
Nunca fui de exigir nada (perguntem pra senhora minha mãe, com certeza está orgulhosa da sua obra, hahaha)... Mesmo! Só que desta vez peguei no pé, confesso. Cheguei a ser chata e dando mil indiretas, pois já não estava aguentando mais. Cheguei a quase "suicida-lo", pressionando com frequência o botão de desligar sem delicadeza nenhuma, praticamente tratando com desprezo para que a desgraça morresse logo... Mas porque diabos enrolei e acabei não fazendo tantas vezes? Por dó. Pois é, estava com dó de um... CPU velho! Como é possível?! Apego tecnológico. Maldição. Ok ok...! Calma nessa hora.
Em pleno 2015, estou aqui, com Windows XP, pedindo mil atualizações que nem o mesmo se aguenta e meu irmão com um computador mil vezes mais potente e com o sistema atualizado e rápido. Eu não fico mais brava (para não colocar outras palavras aqui), pois meu irmão é mais gamer que eu, logo, ele joga jogos mil vezes mais pesados e tem como passatempo desenhar digitalmente.
Injusto? É, pois é. Não me perguntem os motivos e sendo franca, prefiro nem saber pra não ficar mais... Brava. Me arrependo atualmente de ter trocado de computador com ele anos atrás.

Descabelando aqui, ali, acolá... Vontade de chutar essa desgraça pra longe. Não queria fazer isso, apesar de tudo ;_;
Deletei todos os vídeos que tinha, todas as imagens, inutilidades de mil anos atrás... DEI GERAL pelo menos para segurar a barra e... Melhorou? LÓGICO QUE NÃO! Ficou mais lento e com mais travamento! Como é possível? Ai, ai...
Pensei que pelo menos minha navegação na internet iria ficar melhor, mas não. Vídeos no Youtube começaram a travar também, sendo que o sinal de internet estava bom, a imagem bugava, o som atrasava... Não podia deixar nenhuma aba aberta. Resolveu o problema, naquelas, mas até que funcionou... Continuou acontecendo, com menos frequência ao menos.
Desesperada pensando em como vou fazer as tralhas da faculdade... Imagina só: moro longe, quase "fim de mundo"... Sair de lá com metrô lotado e ônibus lotado? Certeza perderia pro cansaço e impaciência. Vida de universitário não é fácil.

we♥it @ mira_evita

Cheguei a conclusão que tecnologia e seus aparelhos são umas coisas desgraçadas. Dão trabalho pior do que criança e ainda conseguem te dominar. Quando dão problema, precisão de reparos, ou na pior das hipóteses, uma troca. MALDITA OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA (?)!

Beleza... Passou o Natal, ano novo, carnaval...
Já tinha perdido as esperanças mesmo de ganhar tão cedo, já imaginei meu desespero quanto ao meu futuro na faculdade com relação aos trabalhos, com mais um ano quase arrancando meus cabelos, que já são poucos, e chorando sangue quando meus trabalhos de Corel Draw fecharem na minha cara e ter que fazer tudo de novo...

Eis que, em um sábado de manhãzinha, cumprimento mamãe e a vejo com mil abas abertas vendo computadores. Acendeu uma chama da esperança no meu coração! AI SENHOR! É AGORA! JÁ POSSO GRITAR É TETRA?! ... Não. Problema nos dados da conta da mamãe. ARGHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!
O que diziam que iria chegar quinta, poderia chegar só semana que vem... Cá estou enxugando minhas lágrimas da tristeza *drama queen, sim!*
Demorou. Na verdade nem isso. É eu que estava ansiosa. Hohohohohohoho ~
Estava na faculdade e voltei tarde pra casa... Quase morrendo pois peguei congestionamento e tudo o que queria era um bom banho e cama. No entanto... Abri a porta e do nada enxerguei caixas e mais caixas, do nada mamãe fala: "seu presente chegou".
LEVANTEI AS MÃOS (quase uma Genki Dama, huehuehue) E POR POUCO NÃO GRITEI "GLÓRIA". HUEHUEHUE ~

(Nota pessoal: percebi que ando numa vibe meio de esporte... Será saudade dos meus tempos de glória? Uma pena que não conheço um anime de Judô... Se é que existe.)

Diferença, né?
Mas o que isso muda na vida de vocês? Não sei, mas pra mim, pelo menos tá ajudando e mudou tudo! HASUAHSAUHSAUSHAUHSAUSHAHA *toma um tapa na cara*
Só sei que estou brincando cada dia mais com esse sistema novo, chamado de Windows 8 que mal conheço e já considero pakas, hahahaha ~

A minha única "reclamação", por hora: resolução diferente (e layout desconfigurado, aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee /nope). Estou acostumada com o monitor antigo e como ganhei uma geral no computador, acabei passando meu antigo teclado, mouse e caixa de som também. Ah sim, não me acostumei com a tecnologia sem fio, que é uma lazarenta e esqueço sempre de desligar o teclado e o mouse, já que é com pilha. Tive que colar um post-it disso, mas ainda esqueço.
No momento, estou deixando o layout assim mesmo, pois estou pensando em outras coisas... Como por exemplo instalar o Corel Draw que não o fiz até agora *foge*.

É isso!
Até breve ~♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥