domingo, 14 de setembro de 2014

Fora da vibe, Cavaleiros do Zodíaco, meus dias comuns e coisas aleatórias.

Oi! Como vão?

Tanta coisa se passou que nem olhei direito que já estamos em Setembro! Nem notei que o mês passou rápido. Bem, eu estava pensando em postar alguma coisinha, tipo Bienal do Livro... Mas aí lembrei que floodei meu Instagram (01 / 02 / 03 / 04 / 05) com alguns comentários do que passei por lá, então perdi a vibe. Da mesma forma que pensei em postar sobre a exposição do Castelo Rá-Tim-Bum (01 / 02 / 03), aliás, diquinha legal pra ir (e dá tempo! Até dia 16 de novembro!).


Já que perdi o momento para esses dois eventos, vou falar de... "A Lenda do Santuário", o novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco esses lindos em 3D (ou carinhosamente "Traço Final Fantasy", pois daria um ótimo game *-*) que vi recentemente! Sei que rolou uma decepção mútua, para outros uma questão de amor e ódio que nunca vi na vida. Eu ia logo na estreia, porém, por motivos de forças maiores (pois não elevei meu cosmo suficiente, hahaha) não fui e acabei indo no sábado. Confesso que fiquei com medo, pois pra mim, associar CDZ com "decepção" é uma coisa meio complicada de engolir (Eu? Fã? Imagine!) e estava super ansiosa desde que o filme começou a repercutir no Japão antes mesmo de lançar nos cinemas de lá.

Antes e tudo, eu e meus amigos perdemos a sessão, pois falaram que estávamos no cinema errado. Tipo assim, ahn? Tentamos correr, mas aí perdemos a primeira sessão e assistimos 18h30. Apenas digo que a sala estava tão lotada que tive a experiência de assistir no chão e consegui pegar um ângulo muito bom (FUCK YEAH! \o\)!

Num geral do filme, fiquei um pouco dividida. Teve partes que deveriam ser melhores e mais bem aproveitadas (incluindo os personagens) e outras foram muito boas e cômicas (Esse Seiya, estava muito zoeiro nesse filme! Estamos de olho, hein?!). De uma coisa é certa: a trilha sonora foi muito fraca. Senti falta de algo como foi no trailer. A trilha sonora tava animal ali.
Senti as lutas meio sem sentido sem uma musicalidade bem louca ao fundo (assim como eram as batalhas no anime). Assistiria o filme de novo quantas vezes até enjoar, no geral o filme é bom e é um "reboot" e não um "remake" (pelo tempo de filme, já esperava que não ficasse fiel). Fiquei bem satisfeita e esses gráficos são maravilhosos! Falar que foi "decepção total" ou "lixo" acho meio errado, mas nada é perfeito e não dá pra agradar 100%, né?

Observações: a cena do GIF do post foi engraçada! Ai, esse Shiryu ♥
O Shun tá uma gracinha também *-*



Meu final de semana foi basicamente comentar do filme, como uma boa menina, fã de cavaleiros zodiacais com armaduras modernas, poderia ter aproveitado. Hehehe! Lógico que não me esqueci das tarefas da faculdade. Minha DP começou, finalmente. Só achei sacanagem que, logo de cara, depois da aula, você tem que ir direto, ou seja, vou morrendo de fome. Apesar que foi tranquilo e espero passar, né?

Sinto o semestre voando mais rápido, preciso comprar outros livros e sinto que os trabalhos estão um pouco mais pesados, já que é tudo praticamente, análise e escrita. Estou adorando as aulas de desenho (novidade, cadê?), pois meus desenhos estão se aperfeiçoando e a professora tem gostado bastante. Ela arruma pequenas partes que estão "erradas", mas no geral, a cara dela quando mostro é bem positiva. Fico feliz! O problema é: adoro pegar pose com perspectiva e adivinha onde sou ruim? Pois é.

Esses dias meu computador tem apresentado problemas de travamento. O sistema dele já ficou "defasado" (ainda uso o XP), porém sinto que o problema é na CPU, já que estou com a mesma faz um bom tempo, mesmo que eu limpe. Já está na hora de trocar, mas me falta recursos para tal (cofcof', dinheiro). Falo isso pois sinto que daqui pra frente precisarei de programas melhores e agilidade. Penso na possibilidade de comprar um notebook também pra levar pra faculdade quando precisar (faculdade = vírus everywhere). Sugestões?

Bem, acho que o resumo é isso.
Terminei de colocar os animes em dia, nos buracos enquanto não tenho trabalhos. Acabando Free! Eternal Summer e Kuroshitsuji encerrou o arco do circo, apenas amando mais e querendo rever quando possível. E estou vendo DRAMAtical Murder (tinha ouvido falar que é um jogo e ele é meio "pesadinho", mas tô curtindo o anime), outro que vai acabar em breve. Ainda preciso botar minhas leituras de livros em dia também. Preciso parar de morgar um pouco...

É isso, pessoal!
Até a próxima!

6 comentários:

  1. Poisé, tô hiper desanimada com esse filme de cdz... Tipo, não vi os filmes, não suporto ver cdz em japonês, mas eu só lembro que curtia paaaaaaaaacas quando passava no Cartoon, adorava a Hilda (mesmo a temporada dela sendo filler) e eu tinha uma queda pelo Camus. Poréééééém, pretendo assistir o filme acho que, se não amanhã, na segunda que vem. Seria legal o cinema continuar trazendo animações japonesas pra cá, como já fizeram com Samurai X, o filme de dbz e, agora, cdz.

    Olha só, se for procurar um notebook, tente procurar um bem bem levinho, pra não te dar dor nas costas quando for levar pra faculdade. Um com placa de vídeo bacana pesa pra lá de 2 kg, então, a menos que você realmente queira jogar no notebook, não olhe placa de vídeo e nem caia na ladainha do vendedor tentando te vender um Nivdia Geforce 700 e bolinhas.
    Quando for pesquisar note, olhe processador. E não precisa ser i7!! Na verdade, falando como cientista da computação (e que está fazendo arquitetura de computadores pela segunda vez na faculdade, ops), i3, i5 e i7 são a mesma coisa. Sério. "Ah, mas o desempenho de um em tal coisa é melhor", mas é coisa de nanananananaano segundos. E também tem o fato que i7 é o mais caro de todos. Então, pode procurar por processadores i3 sossegada. ;) Eu falo pra procurar processadores porque imagino que você vá ficar rodando altos programas ao mesmo tempo (além de ter que baixar bando de programa do curso também). HD você pode colocar as coisas num pendrive ou no dropbox. Quanto menos, melhor, que o windows carrega mais rápido (um i3 com hdzinho de 500gb deve ser mais que o suficiente. 1 tb vai deixar seu pc lento na hora de iniciar). A menos que vá comprar mac, quanto a mac não tenho opinião nenhuma porque nunca tive dinheiro pra ele e nunca fui artista pra precisar de um display perfeito com cores magníficas.

    Se for montar um computador, eu posso te ajudar no que precisar. Não precisa comprar todas as peças de novo, dependendo da configuração. Porém, de uma coisa eu afirmo, os programas que a gente usa tentam fazer o máximo possível com esse lance de compatibilidade e de usar poucos recursos, mas, passa 5 anos, eles usam e abusam da memória do seu computador, do seu processamento e de tudo, porque "concluem" que as pessoas não fiquem mais de 5 anos com as mesmas configurações de pc. Talvez seja o seu caso.
    http://www.logicalincrements.com/
    Recomendo esse site aqui pra ver as peças. É muito bom e bastante útil (pelo menos pra mim).

    ResponderExcluir
  2. Olá! Viemos pedir parceria!
    Somos um projeto onde pretendemos reunir um monte de otakus e fazer novas amizades! Se estiveres interessado(a) por favor junta-te a nós :D
    E se tiveres amigos e lhes mostrares o projeto também agradecemos! (Não é necessário ter blog para fazer parte disto, mesmo que tenhas amigos otakus fora da bloggosfera podes traze-los ^^)

    Mas e então? Aceitas parceria?
    http://umafamiliadeotakus.blogspot.pt/p/incricoes.html

    Obrigada pela atenção.
    Esperamos pela resposta.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de assistir esse filme do CDZ *--*
    Mas único motivo que não assisti ainda, é que não estreou ainda versão legendada. ;_;
    Mesmo isso, acho que vou assistir CDZ dublado... tenho que parar de ser frescurenta haha xD

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não chegar aos pés da qualidade do anime eu gostei. O Seiya ta gatinho ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    kkkk

    Vodka & Coca

    ResponderExcluir
  5. Olá, senboniano! Você sabia que nossa equipe está organizando um desafio coletivo especial de Halloween durante este mês de Outubro? Prepare sua fantasia e venha se divertir com a gente! Você pode até faturar uns docinhos nessa brincadeira!~

    Mitsuboru [ Equipe Senbonzakura ]

    ResponderExcluir
  6. Eu ameei o filme dos CDZ, fiz até um post nele lá no meu blog :)
    Adorei o gif tbm kkk rachei de rir na hora que o Shiryu tava explicando sobre as 12 casas, acho ele o cavaleiro mais bonito ♥
    Realmente ;( o trailer trollou, nele tocou Pegasus Fantasy, no filme ñ ç__ç
    Tou seguindo teu blog :) sempre acho poucos de anime e muuitos de moda ¬¬ ai qnd vejo um de anime curto ^---^

    Atéé
    http://shyandbrave.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥