
É... Decidi transformar minha saga em alguns posts HAUEHAUHEUAHEUAHUEA
Não sabia se tinha algum registro de quando ganhei um PC mais "potente" da época da faculdade, fui procurar e encontrei essa postagem. Desde 2015 estava com esse PC All In One (guardem essa informação, é importante); ganhei ele da minha mãe. Na época não estava empregada, tinha pouco dinheiro e precisei muito dessa ajuda porque era sofrer com um computador que travava horrores e crashava com Corel Draw e Photoshop ou fazer todos os trabalhos na faculdade e aturar o horário de pico na volta (ou ficar praticamente um dia todo dependendo do trabalho a ser entregue). Como se desgraça demais pouco é bobagem, eu tinha um total de zero noções sobre computador. A única coisa que queria: que rodasse o Photoshop conseguisse fazer meus trabalhos com tranquilidade.
2013 foi o ano que tinha começado bem, mas no meio dele o PC já foi capengando, capengando e capengando, até que em 2015 veio a mudança definitiva. Ufa! Pensei: "finalmente algo mais decente". Os anos foram passando, até chegar na temida pandemia. Ok, estávamos em casa e precisava de algum entretenimento... Foi aí que me dei conta do que a falta de informação (pra não dizer burrice) me fez quebrar as pernas. Todo jogo que baixava: crashava, não rodava ou simplesmente congelava e eu tendo que reiniciar minha máquina várias e várias vezes. Depois de uma coleção de frustrações, decidi estudar sobre montar PCs. Perguntei e enchi o saco dos meus amigos e ler sobre a descrição do que cada coisa significava não era um mero capricho das lojas. Comecei a notar que até os streamers colocam as infos' de suas máquinas nas descrições da Twitch e fiquei pensando "puta que pariu, irmão! NÃO CREIO QUE OCAPITALISMO ME VENCEU TOTAL AQUI" porque tudo ficou absurdamente muito caro (não que não fosse antes), mas me vi obrigada a praticamente caçar descontos e confiar na palavra dos amigos que compram peças antes de comprar qualquer coisa. Se eu pudesse voltar no tempo e falasse pra Monica do passado "segura essa grana ao invés de comprar um All In One (lembra da informação lá em cima? Pois é) achando que vai otimizar espaço, você estaria se divertindo e conseguiria executar suas tarefas com mais tranquilidade". O problema desses PCs All In One (que é basicamente um notebook de mesa) é que as peças são muito específicas, não é qualquer lugar que faz manutenção e os caras reviram os olhos porque esse tipo de computador é arrombadíssimo de arrumar porque as peças são bem específicas. Enfim, ele cumpriu seu propósito e a obsolescência programada chegou... E cá estou eu na saga por montar um PC mais digno e que eu possa fazer os upgrades que são necessários. Ainda mais quando tinha greve e era obrigada a trabalhar de casa, meu aparelho basicamente ia de arrasta pra cima. Então, dado as circunstâncias, é hora de finalmente trocar essa máquina e dar o próximo passo (como bem dito aqui). Outra coisa: podem reparar que nos últimos posts, praticamente estão sem plaquinhas personalizadas (um lance que amo fazer) pois uma coisa simples que fazia em menos de 10 minutos levo praticamente 20. Fui notando também que desanimei de fazer um layout novo (amo esse do Rin, mas uma hora precisaria trocar, certo? LOL) justamente pelo mesmo motivo. Acho que depois dessa não preciso dizer mais nada.
Reclamei e reclamei. Mas como disse, esse pczinho cumpriu o que tinha que cumprir e agora posso aposentá-lo.
Agora, vamos em busca das peças. Venho com os devidos upgrades em breve e postar sobre é uma forma de eu não vacilar no meio do caminho. É isso.
Até o próximo level!
2013 foi o ano que tinha começado bem, mas no meio dele o PC já foi capengando, capengando e capengando, até que em 2015 veio a mudança definitiva. Ufa! Pensei: "finalmente algo mais decente". Os anos foram passando, até chegar na temida pandemia. Ok, estávamos em casa e precisava de algum entretenimento... Foi aí que me dei conta do que a falta de informação (pra não dizer burrice) me fez quebrar as pernas. Todo jogo que baixava: crashava, não rodava ou simplesmente congelava e eu tendo que reiniciar minha máquina várias e várias vezes. Depois de uma coleção de frustrações, decidi estudar sobre montar PCs. Perguntei e enchi o saco dos meus amigos e ler sobre a descrição do que cada coisa significava não era um mero capricho das lojas. Comecei a notar que até os streamers colocam as infos' de suas máquinas nas descrições da Twitch e fiquei pensando "puta que pariu, irmão! NÃO CREIO QUE O
Reclamei e reclamei. Mas como disse, esse pczinho cumpriu o que tinha que cumprir e agora posso aposentá-lo.
Agora, vamos em busca das peças. Venho com os devidos upgrades em breve e postar sobre é uma forma de eu não vacilar no meio do caminho. É isso.
Até o próximo level!
eu só sei que vou amar a tua saga catando peças e eu quero muitas informações e detalhes, já que também quero montar o meu, mas meu técnico de informática eu fiz de enfeite. não entendo nadica HAJSNAKSJAKS meu cunhado disse que importando sai bem barato, não sei se isso ajuda
ResponderExcluirenfim, vou amar acompanhar ♡