
Não é novidade pra ninguém que deixei de ser uma pessoa que alimentava freneticamente a todo instante as redes sociais. Até então, nunca tinha muita noção dessa coisa de postar coisas na internet, eu postava porque eu acharia que seria bacana compartilhar quase tudo da minha vida... Mas né, a vida passa, os tapa na cara da vida vem e cá estamos aqui, sem um pingo de paciência. Tudo o que vejo é muito mais o que os outros produzem do que eu mesma produzir.
É muito louco que quando eu dizia que postava selfies, fotos minhas mesmo nas redes, parece que essa parte da minha vida nunca existiu. Mas sim, ela existiu de fato. Numa época que não existia filtro ou tinha noção sobre a noção de beleza, eu era uma adolescente qualquer. Talvez se eu tivesse continuado loucamente, seria alguma influencer? Não sei, sendo bem honesta, não aguentaria o preço da fama não. Não tenho paciência, sou escrota pra caralho (LOL), seria facilmente cancelada porque é certeza que na primeira oportunidade eu daria uma patada em alguém.
A verdade mesmo é que depois de decepções amorosas e de amizades que achava que era amizade, não tive mais vontade alguma de compartilhar, desde 2013 (!!!!!!!!!), as coisas da minha vida pessoal. A partir disso, praticamente tudo virou um gatilho, um desânimo, um vazio. Junta o fato que minha paciência foi ficando cada vez mais curta, fui notando que fazia um total de zero diferenças postar ou deixar de postar, visto que os apps só mostram quem dá mais engajamento... Ou seja, cansei de postar... Pros outros! Cansei de ficar organizando stories, carrds e afins. Isso me deixava triste, porque a coisa que mais gostava era personalizar as coisas, não importasse se alguém visse ou não, se interessasse ou não.
Passou alguns anos e, nesse começo de ano, resolvi dar o passo de deixar realmente meu perfil pessoal trancado PRA SEMPRE (se algum dia precisar, eu faço outro perfil) e tirar pessoas que só fazem volume no meu perfil. Cansei de volume, cansei de biscoitagem, cansei de gente que real só está lá pra ver "o que ando fazendo" pra ver se está melhor do que eu, cansei de gente que só finge que se importa quando sei que claramente não se importa de fato e também cansei de seguir só pra fazer a simpática. Estou farta! Passou mais de uma década e me podei porque só pensava "o que vão achar de mim" porque tudo era motivo. Tirei mesmo e não faço mais questão! Like e follow agora é de quem realmente se importa!
E dito isso, finalmente, depois de anos, voltei a ser eu mesma. Repaginada, mas ainda assim eu mesma. Posso postar stories sem medo de acharem que posto demais ou de menos, por postar selfie tosca, foto que não é aesthetic (ou sim, why not), postar as bobagens que sempre gostei de postar. Vocês não sabem o prazer, e conforto, que é estar de volta!
O fato de você ter deixado um pouco as redes sociais mostra maturidade e uma compreensão mais profunda de como essas plataformas podem afetar nossa vida. É verdade que muitas vezes nos vemos mais envolvidos com o que os outros estão fazendo do que com o que estamos produzindo.
ResponderExcluiré incrível como aquelas memórias parecem distantes, mas ainda fizeram parte de quem você é hoje. Talvez, se tivesse continuado nesse ritmo frenético, poderia ter seguido um caminho de influenciadora, mas você está certa em notar que a fama tem seu preço, e nem todo mundo está disposto a pagá-lo.
eu so uso o ig para ver videos de cães e edits de animes e kpop, e é mais revigorante para mim. tbm instalei no meu navegador um plugin de boquear comentários do youtube pra n me estressar kk
Hello Moh!
ResponderExcluirLer esse POST só afirma mais ainda o quanto vivemos para os outros e não para nós, e quando nos libertamos dessa regra que acabou sendo criada pelas redes sociais, acabamos nos sentido bem melhor e voltamos a ser que realmente somos de verdade.
Eu te digo, fiz o mesmo nas minhas redes e ela é totalmente privada. Só tenho a concordar totalmente o que você fez! É maravilhoso!
Bjinhos 😘