04/01/2022

Comecei o ano me sentindo ingrata

Não esperava que a primeira postagem do ano seria de um sentimento ruim.

Estava organizando as coisas e decidi abrir meu Instagram... Fui enxurrada com postagens falando sobre "fazer limpa de seguidores", sobre começar o ano mais leve, sem peso. Já queria fazer isso há tempos, porém, eu sempre travava. Não entendia o motivo (spoiler: no fundo já sabia, enfim), mas não conseguia. Ano vem, ano vai... O estresse e o incomodo sobre algumas pessoas ainda vinham... Mas por educação, ainda aguentava.

Chegou o ano novo, vida nova, novas perspectivas... Pensei "não aguento mais" e resolvi abrir a minha lista e ir tirando algumas pessoas. E tirando mesmo, removendo elas totalmente do meu perfil... Mas tiveram algumas pessoas que simplesmente eu rodava, pensava, rodava, pensava... Engoli seco, e... Tirei. Pois é, o unfollow veio, a remoção também...

Achei que ia sentir alívio, mais leve, mais feliz... E não foi isso que aconteceu.
Me senti péssima, me senti ingrata, me senti uma pessoa horrível... Mesmo sabendo que algumas pessoas realmente me fizeram mal, tenham sido ingratas comigo, que me deixaram de escanteio, que falaram coisas insensíveis... Pensei que seria mais fácil e cá me encontro triste (cheguei até a chorar por um em específico sim, eu seguia meu ex e ele me seguia também e senti dor ao dar um fim nisso). Triste, com sentimento de vazio, dor e de culpa. Pensei que desapegar de pessoas fosse mais fácil, pois muita gente eu realmente não tive pena... Mas outros só conseguia pensar nos bons momentos e travar por isso. Acho que no fundo eu sabia que ia ser complicado e, no fim, me subestimei... Ainda tem algumas pessoas que preciso fazer isso, mas acho que por hoje, basta. Não esperava que fosse demais. Achei que eu era forte e desapegadíssima, a quem quero enganar?

Não sei se eu tinha alguma empatia ou era um mero egoísmo meu, mas tento entender que também ninguém é obrigado a aturar ninguém e têm pessoas que realmente não acrescentam em nada (e quando digo "nada" é "nada" mesmo. Nenhuma postagem, uma foto legal e afins, sabe?). Pensei se postava algo relacionado a isso ou esperava acontecer algo legal pra postar no primeiro post do ano, mas falhei. Precisava botar pra fora. Espero que até o fim do ano eu não me arrependa de ter feito isso, porque afinal de contas, foi uma escolha... Mesmo que dolorosa.

É isso.
Um Feliz Ano Novo pra vocês, que esse ano seja mais gentil conosco.
Acho que vou terminar Jujutsu Kaisen, quem sabe não dou umas risadas ou me distraia... Espero superar isso de alguma forma.

3 comentários

  1. Moooooh, não se sinta culpada ou ingrata por ter removido essas pessoas de uma conta em uma rede social, esses bons momentos são pra serem guardados na memória e não em um follow mútuo. Guarde com você as coisas boas e se você sentiu vontade de remover a pessoa para não ver as publicações dela (e vice versa), apenas se sinta mais leve por isso, não se cobre tanto. Eu te desejo um feliz 2022 ♥ Muuuuuuito obrigada pelo presentinho do secret santa, foi lindo demais e eu amei ♥(não me lembro se cheguei a agradecer por aqui). Um enorme beijo e pode contar comigo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiie Moh ❤️
    Nossa, eu também fiz isso no meu Instagram, mas foi ano passado. Parei de seguir uma galera, tirei uns seguidores e ainda fechei o meu Instagram. Mas o meu sentimento era mais pra "foda-se!", com o perdão da palavra. Aí, não dava mais. Gente louca, quer falar mal da gente, fazer piadinhas e nem me comprimenta na rua. Tirei até o meu ex porque, né, apesar dos poucos momentos bons, chorei muito mais e eu não tenho intenção nenhuma de voltar. É isso, se me estressar agora, eu tiro mesmo.
    Mas por outro lado, eu te entendo. Teve uns cinco ou seis que eu fiquei pensativa. Mas no final fiz o que achava certo. Espero que esse sentimento chegue pra você também ❤️

    Beijo, Nat!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee Moh!

    Quanto tempo ne? Feliz ano novo atrasado, e finalmente começou ano de tigre ontem!uhuul

    Uma das coisas que estava tentando tomar coragem para fazer é fazer "faxina" de seguidores nas redes sociais, e confesso que vc foi uma corajosa, ainda fez relato de compartilhar com a gente sua experiência, acredito que vc fez muito bem, na minha opinião. Como diz o velho ditado "Deixa que o tempo resolve." aos poucos sua situação vai melhorando, sentindo mais livre!

    Fique bem, Moh ♥

    kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir