09/11/2020

{ Carta } Para o teu ex-namorado

Ao V*

Oi.
Passamos bons momentos juntos. O nosso primeiro abraço, do nosso primeiro beijo (que foi meu primeiro beijo), daquele dia que tomamos chuva (e nos beijamos nela), os sorrisos, as risadas, as carícias... Bom... Uma pena que tudo acabou. Você falou que queria conversar, desconversou, foi extremamente babaca (sim, essa palavra mesmo) e machista pra dizer o mínimo. Mas ok. Hoje superei isso, embora eu guarde um pouco de rancor. Percebi que você me adicionou no LinkedIn anos depois, depois começou a me seguir no Instagram... Honestamente, relutei muito pra ver se te seguia de volta porque não vi motivos, se quer que eu seja bem sincera. Você já me respondeu algumas coisas, às vezes respondia de volta. Porém, ficava me remoendo de tristeza e vazio depois do porque respondi.

Sinto sim falta dos tempos que estávamos juntos. No fundo, você estava certo... Éramos muito novos para namorarmos, mas estar apaixonado é assim mesmo: faz a gente se jogar, experimentar, aproveitar esses momentos.
Me doeu muito saber que você já tinha encontrado outra pessoa, de saber que eu não era mais especial na sua vida. Que não te despertava mais interesse, saudade... Nosso último beijo, a de despedida, foi bom, mas estava tão amargo e meu coração doia. A real é que não queria, mas você me beijou mesmo assim e permiti porque pensava que seria diferente, que talvez ao menos fosse menos pior que deixar tudo em aberto... Que ingênua fui!

Olhando de fora, pensei que fui bem idiota em ter corrido atrás de você, de te mandar mil mensagens pra voltarmos... Continuo achando que fui mesmo. Me arrependo mortalmente disso.
Não sei como você está. Não sei se quero saber. Conhecendo a sua última versão, você iria jogar tudo de ruim na minha cara... Me chamou de "infantil e egoísta" por nada, afinal de contas você já era um "homem", né? Não mediu o peso das suas palavras, mas como sempre, estou errada na sua visão e eu que deveria pedir "desculpas". Apesar que nesse ponto, você está sim errado. Você falou que tínhamos algo pra resolver e depois mudou de ideia sem ao menos considerar a minha parte. Quem é "infantil e egoísta" neste caso?

Você sequer me chama mais pelo nome ou apelido... Sou mais um número na sua lista de "amigos" agora. Pra você, sou mais uma lembrança e não duvido nada que fale mal de mim, me deboche de vez em quando pros teus amigos. Espero estar errada, mas hoje em dia não espero mais nada das pessoas que se foram na minha vida e isso incluí a ti.

Chorei muito jogando suas coisas fora... Mas ainda tô com aquele archangeling que você me deu de aniversário. Minha mãe e meu irmão gostam tanto dele, então, não me desfiz e criei novas lembranças. A grande parte das vezes nem lembro que foi você que me deu, mas acho que é meu consciente me poupando das boas lembranças que tive contigo.

A chance de você ler isso é abaixo de zero, afinal, quem sou eu na sua vida atualmente? Na real, por quê perderia seu tempo comigo? Mesmo que você lesse, já se passou anos... Isso é apenas o que eu estava sentindo e precisava escrever. Precisava me desprender de vez disso.

"E eu... Gostava tanto de você" ♫

De sua esquecida ex,
Eiko.

4 comentários

  1. Pesado. Mas eu verdadeiramente nunca tive conexão com amor. Os meus foram sempre tão amargos e não duradouros que não faria diferença contar. Mas é sempre assim. Não sei quando foi a última vez que beijei alguém ou me senti de alguém. Porque na verdade nunca fui de ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Oi Moh, turupom? Então, acho que não tenho qualificação alguma para dizer algo para você, afinal, nunca estive num relacionamento romântico. No seu caso, ele pareceu tão arrebatador quanto um primeiro amor pode ser e igualmente decepcionante. Não vou ficar triste por não ter dado certo, afinal pelo que você falou do cara ele não deve ser exatamente gente fina. Eu vou fazer meus votos para que esse fantasma pare de lhe assombrar ou que pelo menos esse teu sentimento melhore algum dia. Espero que alguém melhor apareça para você. Um xero e fique bem <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Moh!
    Ai, que complicado, mas lendo tua carta tenho a impressão de que o término foi mais um livramento e você deve ter sofrido bastante neste relacionamento. Espero que você fique bem!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Acho que correr atrás de alguém que a gente ama ou sente falta não é idiota, não. Mas é com uma certa experiência que a gente aprende a se guardar de nem sempre colocar tudo na mesa, pq não sabemos se o outro tá colocando, né? Pela forma como você descreveu o término, vou concordar com a Maria e dizer que foi tarde! Acho que você é uma pessoa super bacana de se ter por perto, e se o V não soube valorizar isso por alguma ilusão machista da cabecinha dele, você é que não saiu perdendo.
    Mas isso sou eu brisando em cima do seu texto, então se falei alguma besteira, você por favor me perdoa e não desiste de mim, Monnie! ;w;

    Beijinhos!

    ResponderExcluir