
Observações iniciais: cada uma das imgs (com exceção dos gifs) tem informações. Descanse o mouse sobre.
Dia 23/10/2010 foi o dia que o antigo "MohSamaOtome" virou "D-Strawberrypie". Um recomeço. Resetei. De lá pra cá, muitos posts excluídos, muitos feitos no impulso, cheios de imagens, quase um fotolog (ainda usam esse termo?), muitas edições, muitos layouts tortos, aprendizados, desabafos, evoluções... Mas quem diria que isso tudo fosse durar? Quem diria que ainda está durando? Isso vai terminar algum dia?
Muito tempo me questionei quando iria me fixar em algum canto, pois tenho blogs desde 2003 e era uma onda de fazer mil blogs, excluir todos, me reencontrar, mudar de plataforma. Muitos nomes, tentativas em plataformas que saíram do ar, duas plataformas duradouras (Uol — zip.net e Blogger), muitos gifs e templates... Muitos meios de escrever e comunicar.
Eu já pensei em desistir. Inúmeras vezes. Abandonar ou excluir. A vida acontece, a forma de comunicar muda, as prioridades (principalmente) também... Não condeno quem abandona, quem excluí, quem tem que dar um novo rumo pra vida. Tive meus altos e baixos. Mas não foi uma ou duas vezes que pensei em largar e sim várias e várias vezes. Cheguei a criar um outro blog em paralelo, chamado "My Pace" (extinto um ano depois, aproximadamente), na esperança de testar coisas novas pra sentir mais entusiasmo, escrever um conteúdo pra os outros lerem e consumirem. Percebi, no pouco período que ficou no ar, que detestava escrever resenhas. Detestava com todas as forças do meu ser ter que caçar coisas e opinar sobre no My Pace (que na real era um blog de curiosidades e opiniões sobre filmes, eventos de anime, animações etc). Ainda que tentava colocar um layout mais bonitinho, editar umas imagens pra ver se me animava, mas não durou muito e o fim era certo. Larguei mão porque além de não dar conta, no sentido de não conseguir entregar conteúdo algum, não era algo que me fazia feliz. Sem contar que era um conteúdo que você encontrava em qualquer blog que dava copy e paste em sites especializados, mesmo os posts opinativos. Deletei... Não me recordo se fiz algum post de despedida, mas deletei.
Tentei de novo insistir com o conteúdo pro D-Strawberrypie, inclusive, pensei seriamente se mantinha esse nome. Por um momento pensei em excluí-lo junto do My Pace e seguir com minha vida em outras redes sociais e apps que estavam surgindo nos anos 2010 em diante (inclusive meu Tumblr no começo começou com alguns textos). Embora estivesse animada nas minhas postagens do blog (que não tinha definido como "pessoal" oficial até então), o sentimento realzão mesmo era de dúvidas, incertezas se valia mesmo a pena manter e investir meu tempo e paciência com um layout, uma boa edição de imagens, bons gifs (que na época começaram a ser mais usados), sentada escrevendo alguma coisa para alimentar. A questão pra mim não era número de seguidores e muito menos comentários (até porque sempre tive em mente que enquanto tiver uma pessoa lendo ou comentando já tava bom) e sim se tudo aquilo valia realmente a pena. Por quê eu estava fazendo tudo isso?
Resolvi largar mão de conteúdos e reviews e postar sobre meu dia, pensamentos, algumas coisas que passavam pela minha cabeça, de vez em nunca postava algo sobre o que estava lendo ou assistindo... Fazendo sem compromisso e zero segurança se isso iria pra frente ou não. Notei que as (poucas) pessoas se conectavam mais. Blogs estavam em declínio ou estavam comerciais demais. Ir na contramão, voltando um pouco às origens, não foi de todo mal, mesmo tenho plena consciência que é algo bem nichado e poucos tem se arriscado novamente. Hiatus e pausas são necessárias. Ter dúvidas e questionamentos são necessários tanto quanto.
Um conselho que dou, se você quer trilhar um caminho similar é: não é fácil manter um blog. Um layout feito por você requer (muito) tempo e personalidade. Escrever textos, colocar imagens para chamar a atenção, conversar com as pessoas, manutenções de um código ali e acolá... Você está apto/a a dedicar-se a isso? De verdade?
Vi projetos nascerem, morrerem ou abandonados datados de seu tempo. Blogs de amigos serem deixados de lado porque outras coisas vão surgindo e acontecendo. Talvez se eu não tivesse experimentado escrever em outro lugar (não sei o que tava na minha cabeça pra fazer isso, mas aconteceu), é provável que sim, teria deletado ou abandonado tudo. Louco pensar sobre, não? Graças a essa situação vi que eu ainda tinha paixão em escrever, em compartilhar um pouco do que vivencio, de desabafar mesmo que ninguém me acalente.
Não sei quando esse blog vai durar. Não sei quando essa plataforma irá resistir... Porém, sigo aproveitando tudo de bom que ela me oferece! Coisa que nenhum Facebook, Twitter ou até mesmo outras plataformas me proporcionariam.
Celebro 10 anos de D-Strawberrypie.
10 anos desse nome "complicado", desse site que abro primeiro pra ver se tenho algum insight. 10 anos de refúgio e acolhimento. 10 anos que não sou mais a mesma e quebrando a cabeça pra personalizar cada detalhe. 10 anos registrando o pior e o melhor. 10 anos me questionando, filosofando, criando tags aleatórias para categorizar as coisas, refletindo e lendo mais e mais...
Agradeço de coração à você que chegou aqui por acaso ou porque eu tive a liberdade de te mandar o endereço ou me descobriu por causa de projeto. E obrigada Monica do passado, que largou mão de escrever resenhas e posts opinativos de alguma mídia para dar lugar a algo mais pessoal, textos e sentimentos reais encubados dentro de si e não desistir do blog (e de seu nome). Tudo é pessoal e refletem a minha pessoa e registrar isso é muito importante. Obrigada!

Escrito no final do mês de março de 2020, durante a quarentena do Covid-19.
Percebi que nunca comemorei um aniversário do blog. Nunca é tarde.
Percebi que nunca comemorei um aniversário do blog. Nunca é tarde.
Lendo essa postagem chego a conclusão que foi realmente bom, vencer qualquer emoção que me impedia de deixar um breve comentário por aqui. Que foi bom me dar a liberdade de conhecer pessoas novas em um lugar que imaginava já não ter gente com quem interagir :')
ResponderExcluirFico contente por ter mantido o D-Strawberrypie por tanto tempo, e por não desistir dele por esses anos Moh! Espero que continue assim por mais algum tempo, por favor.
Beijos, Snow!
oieeee primeiramente
ResponderExcluirlendo esse porte me fez pensar em mim mesma, em tudo. vendo tudo o que tu e seu blog passaram. é estranho pois eu me sinto muito nuttela perto de blogueiras como você, a shana, a snow, e olha que eu comecei a blogar em 2009-2010 que é um tempo bem salgado pois eu não passei por tudo isso, nem sei o que é fotolog k
no geral gostaria que todos fossem assim: quando pensar em apagar o blog só desloga então entra nunca mais, deixa ele lá. eu nem me dou o trabalho de fazer um post de 'hiatus' pois nunca sei o que quero da vida.
meus parabéns pelos 10 anos. já parou pra pensar que literalmente é uma década? isso é chique minha querida, década! dá pra por no currículo. E sendo então persistente, daqui a 10 anos você fará um novo post comemorando DUAS DÉCADAS DE d-strawberrypie E NIGUEM VAI TIRAR ISSO DE VOCÊ.♥
Oie! por favor não desista do seu blog! ele é muito legal! são 10 anos do seu blog! Parabéns!!! espero que venha muitos outros anos!
ResponderExcluir