
Meu computador estava entulhado de coisas: downloads, icons aleatórios de coisas que já instalei, prints de coisas que mal me recordo, atalhos, muitos arquivos da faculdade com_nomes_assim_2662522_bem_aleatorios e outras coisas mais. Uma total desordem. Fotos repetidas, fotos desfocadas (por quê tenho isso ainda?!), arquivos em .psd que estão com nomes bem aleatórios, enfim... Meu computador estava pedindo arrego por causa de mil documentos entulhados. Decidi de última hora que faria é uma rapa, organizar os nomes e afins e sabia que demoraria.
Que caos estava meu computador, meu drive, meus pendrives, arquivos do celular e afins. A tecnologia facilita tanta coisa e complica ao mesmo tempo. Parece que tudo tem um espacinho, quando na realidade não. É tipo a nossa mente: achamos que lembramos de tudo. É, só que não.
Foi uma preguiça de começo e aos poucos as recordações. Muitas lembranças da faculdade com fotos de amigos e projetos, fotos de pessoas que se foram, festas de família, processos criativos que gosto de tirar... Uau, tanta coisa... Tantos arquivos aleatórios, com códigos das quais nem me recordo mais pra que serviam, lições, PDFs devassados... Quanta coisa. A parte de "downloads" do PC é tipo um limbo de coisas. Deletei tudo. Ver tudo aquilo zerado deu uma sensação de tranquilidade.
Sei que quando terminar de arrumar tudo, o ciclo vai se repetir. Vou ter que fazer de novo. Mesmo que eu prometa que vou renomear certinho, tacar tudo nas pastas corretas... Vai zonear novamente. Vou deixar tudo de novo no desktop, mofando na pasta de downloads, vou salvar nos lugares errados e ficar louca da vida achando que perdi o arquivo pela milésima vez. Por enquanto, deixo'aproveitar que ainda está bonitinho e que o caos na minha cabeça está em ordem, enfim.
Eu recentemente fiz a mesma coisa em algumas pastas do meu pc, em especial na pasta do blog. Mas a minha siba é desorganizar coisas que eu baixo ou salvo da internet, aff. Já teve uma época em que eu salvava coisas direto nas pastinhas, mas essa época se foi há muito tempo, risos.
ResponderExcluirConcluí que é impossível manter organizado algo que usamos com muita frequência. Lidemos, Moh! HAUAUAUAUAUAUUA
Beijinhos e que a deusa da organização esteja com você!
Oi Moh, fia!
ResponderExcluirEu sempre tento deixar minha parte dos arquivos (já que divido PC com pai) o mais organizada que posso, até porque não tem tanta coisa assim nos meus arquivos - mas assim como você, simplesmente não consigo evitar a bagunça. Eu costumo usar o pem-drive e o Google Drive para guardar alguns arquivos de memórias ou até bases de plaquinhas, de layouts, etc. Não sei se serve para você, mas fica a dica!
Um xero <3
Oiê Moh!
ResponderExcluirDando o ar da graça novamente pois quando o assunto é acumulo de coisas eu sou quase uma mestre, principalmente em esquecer de onde as deixo qqq
Eu já tive o hábito de acumular coisas, fossem elas no computador ou na vida vivida mesmo, porém dado a acontecimentos externos aprendi a me desfazer do que não tinha mais utilidade para ter mais espaço - logo te entendo bem pois no começo eu mais acumulava para depois faxinar e agora eu consigo ser mais rápida.
Claro que eu ressalvo imagens que irei usar posteriormente e músicas que baixo para escutar direto no computador. Isso levou seu tempo e duas surtadas do computador, para que eu agilizasse o meu lado qqq
Mas algo que tenho comigo é que, limpando que tenho aqui fora eu automaticamente estou liberando espaço na minha cabeça. É meio que um hábito para quando estou nervosa ou ansiosa sobre algo, vou me livrando de tudo o que não me é útil e assim, aproveito e organizo o que ainda é importante.
Se tem uma sensação boa é a de limpeza concluída com sucesso qqq
Beijos, Snow!