Oláááá! Tudo bem bom com vocês?
Ainda estamos nesse tempinho meio esquisito de quarentena, de vazio das ruas (mesmo com algumas pessoas que tem zero consciência, mas beleza) ou algumas poucas pessoas tendo que trabalhar (minha mãe é uma delas). Enfim... Estou aproveitando esses tempos estranhos para botar mais do que nunca meus estudos, organizações e tudo na minha vida em ordem. É o que tem me distraído e me ajudado um tanto.
Até que, apesar dos pesares, vejo um lado "bom" nessa situação toda.
Aproveitei e consegui escrever mais posts e programá-los pra deixar o blog atualizado, então, ninguém fica sem ler (olha que acumulei bastante pra vocês uwu)!
Dito isso, vamos à postagem de hoje.

Vamos aos temas deste mês que hoje a mesa está farta!
A postagem de hoje será comprida, porque não quero miserê aqui não.
Um hobby por dia mantém o tédio longe!
Não sou uma pessoa de séries ou streamings (tipo Netflix), mas tenho alguns canais interessantes no YouTube pra indicar, que não são tão conhecidos ou que mereciam mais atenção, e falarei um pouco sobre cada um:
• Freak TV
ATENÇÃO: esse canal é voltado pra casos criminais e relatos de desaparecidos. Ou seja, se você é sensíveis a temas como violência (de todos os tipos), torturas, sequestros, morte, desaparecimento de crianças, serial killers... Aconselho que não assista. Embora o Milho relate tudo com respeito às vítimas e familiares, no caso de desaparecimento ou assassinatos, creio que quem tenha sensibilidade, é provável que esse conteúdo não seja algo pra passar o tempo. Se você for como eu que não é tão sensível, recomendo muito! Narrativa sem sensacionalismo e com seriedade. De vez em quando ele trás casos ufológicos e sua esposa trás reviews de livros sobre o assunto, baseados ou não em fatos reais.
Canal da Nathalia Arcuri sobre finanças pessoais. De uns anos pra cá comecei a ter uma preocupação com o dinheiro e até hoje tem dilemas que preciso me libertar sobre o mesmo... Mas encontrei esse canal por acaso (e nem fui porque busquei) nos recomendados... Tem muita coisa complicada, coisas que concordo e discordo, outras que nem sempre cabem na sua realidade. Porém, o diferencial, na minha opinião, é quem apresenta o canal. A Nath realmente tem propósito, tem argumentos e gosto muito da linguagem divertida. Muitas coisas sobre economia e dinheiro descobri graças a seu canal (tem outros canais legais sobre, mas ela me abriu a mente nesse quesito), ainda tô patinando e quebrando medos e estudando um pouco sobre me livrar dos resquícios da "dinheirofobia", mas gastar dinheiro com bobagens? Nunca mais!
Nostalgia? Coisas dos anos 90? Programas de calouros? Propagandas antigas? Comidas que sumiram dos mercados? Renato Wamberto mostra todas essas coisas, de forma bem humorada e detalhada, resgatando muita coisa do fundo do baú. Tenho a impressão que ele é aquele amigo que vai explicando as coisas, relembrando os velhos tempos. Os documentários que ele (e sua equipe) produz são incríveis!
No melhor estilo "Irmãos à Obra", Patricia é um serzinho que demonstra que ama o que faz. Sério, é tão lindo vê-la mostrando um chão todo detonado, mostrar amostrinhas de porcelanatos, "olha, um nicho", projetos, "tá vendo esse pendente aqui?" e afins. Aprendi muita coisa com ela, principalmente os perrengues que podem ocorrer numa obra e a importância de um bom profissional dessa área para te ajudar, principalmente mostrando o quão é importante um projeto, procurar soluções quando dá errado e anotarmos gastos na ponta do lápis.
Muito provavelmente você já viu o Átila Iamarino falando sobre o Covid-19 (inclusive indico demais) por aí. Porém, não sei se é conhecimento de todos, o acompanhava já do Nerdologia (e do Jovem Nerd), um canal de conhecimentos gerais que envolve a cultura pop! Como funciona o aparelho de movimentação tridimensional de Shingeki no Kyojin? Como funciona a transmutação humana em FMA? Como funciona a armadura do Homem de Ferro? Além de cultura pop de forma explicada, também temos ciência, sociologia, tecnologia e história, explicada de forma mais simples e sem tantos termos técnicos. O canal também é apresentado pelo professor Felipe, que explica mais a parte histórica no canal.

"Mas já conhecia todos eles".
Well, então... Que tal um podcast? Não tenho ouvido muitos no momento, mas aproveito a deixa e indico o Nerd Show Cast e o Frango Fino.
O Nerd Show Cast é o podcast do Nerd Show (ah cê'jura?) que explora um pouco mais além da nostalgia e vai para assuntos gerais, histórias dos convidados, assuntos diversos como uma roda de amigos! Já o Frango Fino também é nessa pegada mais "roda de amigos num rolê", mistura ilustração (os anfitriões e a maioria dos convidados são ilustradores), cultura pop, opiniões sobre cinema e séries e muita piada. Ambos são excelentes companhias se você quer um entretenimento mais "amigável".
Gostaria de aproveitar o embalo de "ouvir" pra indicar um canal de compilados de Lo-Fi, o ChilledCow, cujo estou ouvindo bastante. Aproveito dizer que mês que vem tem um post com algumas das minhas playlists preferidas (e explicações) desse gênero, então, fiquem de olho! :D
Gostaria de aproveitar o embalo de "ouvir" pra indicar um canal de compilados de Lo-Fi, o ChilledCow, cujo estou ouvindo bastante. Aproveito dizer que mês que vem tem um post com algumas das minhas playlists preferidas (e explicações) desse gênero, então, fiquem de olho! :D
Coisas que gostaríamos de aprender
O segundo tema é o que gostaríamos de aprender e explicar os motivos da escolha.
Inglês e Japonês é algo que voltei a pegar mais recentemente, achei que não é necessário escrever uma postagem para ela. Porém, se tem algo que gostaria de VOLTAR a aprender é costurar. Perdi o hábito e creio que minhas habilidades estão bem enferrujadas. A única coisa que me impede é o lugar. Simplesmente perdi meu espaço sem permissão alguma pras obras do meu pai aqui em casa. Tenho que arrumar um canto pra botar a máquina de costura (que era da minha mãe) porque sem condições o espaço minúsculo e quase sem iluminação que me foi deixado. Por conta disso acabei me desanimando, mas seguimos em frente e espero conseguir arrumar um cantinho mais digno pra máquina e seus materiais. Inclusive quero botar minhas ideias e renovar meu guarda roupa de forma mais consciente e menos peças de fast-fashion possíveis.
Receitas Chocolatudas
Boatos fortíssimo dizem que "a vida é um doce" e tenho minhas dúvidas! Muitas dúvidas, levando em consideração que quando pensamos que tudo vai ser melhor, nós tomamos um raspão e um carrinho da vida. Ôh céus, viu?
Não querendo ser pessimista, mas vejo seriamente que muitas festividades não vão rolar como o planejado, mas sempre damos um jeitinho de comemorar a nossa maneira, mesmo que com poucos recursos. Acredito que, mesmo com desânimo, acho que não podemos deixar passar em branco comemorações. Honestamente, Páscoa pra mim é uma desculpa pra comer chocolate sem culpa e como a terceira proposta do Together é "receitas chocolatudas", aqui temos uma boa desculpa pra botar mais chocolate na parada!
Separei duas receitinhas simples, pra não ter desculpa de não fazer, de pesquisas que encontrei pela internet e que já preparei anteriormente em outras ocasiões. Como disse, pra mim tudo é desculpa pra comer um doce e nesse ponto não meço esforços ;P
Mousse de chocolate em pó
Ingredientes
• 1 lata de leite condensado
• 1 colher (chá) de manteiga ou margarina
• 1 lata de creme de leite gelado
• 3 claras em neve
• 4 colheres de achocolatado em pó
Modo de preparo
• Leve ao fogo o leite condensado, a manteiga e o achocolatado, mexendo sem parar até que a mistura solte do fundo da panela. Reserve e deixa esfriar.
• Misture o creme de leite e as claras em neve até obter uma mistura homogênea.
• Despeje a massa em um refratário e leve ao congelador por aproximadamente 50 minutos e sirva bem gelado.
Receita: Ana Maria Brogui
Brigadeiro de colher
Ingredientes
• 1 lata de leite condensado
• 1 caixinha de creme de leite
• 4 colheres de chocolate em pó
• 1 colher de margarina
• Chocolate granulado para decorar
Modo de preparo
• Num refratário alto, e grosso coloque o leite condensado, o chocolate e a margarina, misture e leve ao micro-ondas, quase todos os micro-ondas tem a tecla brigadeiro, se o seu não tem, deixe 7 minutos em potência alta, mexendo na metade do tempo.
• Enquanto isso prepare uma bacia com gelo, 2 forminhas de gelo mais ou menos.
• Quando o brigadeiro estiver pronto, coloque a tigela na bacia de gelo, sem medo, não quebra, adicione o creme de leite (de caixinha é melhor porque vem menos), misture bem até ficar homogêneo, parece que vai desandar, mas não vai.
• Decore com o granulado e leve para gelar.
Receita: Tudo Gostoso

Ufa! Essa postagem ficou grandinha. Mas foi muito legal de escrevê-la, revisá-la e por aí vai, pois esses tempos que estamos passando não tem sido fácil, mesmo pra mim. Espero que tenha sido útil e me contem nos comentários se vocês conheciam alguns dos canais que citei, se vocês querem aprender ou voltar a costurar assim como eu, se temos mais receitinhas... Troquemos figurinhas.
E antes de ir, não poderia deixar passar minhas plaquinhas. Obrigada Shaninha pelos mimos! uwu


Por hoje é só. Estou aproveitando a quarentena e resgatando mil rascunhos e notas do Keep de escritas que planejava pro blog. Tá aí uma atividade (ou seria dica?) extra pra nós: botar os textos em dia. Usemos o recurso do "rascunho" à favor pra todos nós termos o que escrever e ler (não tá fácil, né?).
É isso.
Um beijo e um pão de queijo pra todos!
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do Together,
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique no selo.
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique no selo.
Hello Moh!!
ResponderExcluirNo primeiro temas, temos bastante coisas em comum. E até já cheguei te falar que tbm assisto um canal relacionado a vários casos de pessoas desaparecidas, minha mãe odeia que eu veja esse canal. Ela me perturba dizendo que tenho sangue frio e blablabla. Mas é muito interessante ver os casos e o que levou aquilo, é impressionante o quanto uma pessoa pode ser cruel.
Nerd Show e Nerdologia, também costumo assistir. Pessoa que busca por coisas que já existiram ou coisas curiosas, é sempre bom aprender além e descobrir coisas. Tbm podcast do Jovem Nerd, onde tem de tudo. Os meus favoritos é quando rola RPG entre eles, é hilário demais.
Segundo tema: Wow!! Aprender uma lingue é sempre importante. Mas eu gostaria de ver suas habilidades em costura. Espero que você consiga achar um cantinho para você pode por em pratica sua habilidade em costurar. Força aí Moh!!
terceiro tema: AAAh quanto mais receita mando, mais eu quero aprender e fazer. Eu nunca me dei bem com receitas de microondas. Mas essa parece bem simples, vou me arrisca algum dia desses (quando estiver sozinha ahuahuahua) Já o mousse é muito bom e bem fácil de fazer, néh! Eu faço aqui em casa, sempre que sou liberada. Pq a pessoa aqui sabe fazer os doces, mas o povo não quer engordar kkkkk
Postagem, maravilhosa Moh!!! E parabéns pelas plaquinhas!!!
bjinhos!
Bom muita coisa. Desculpa não li tudo. Eu aprendi japonês e em breve darei aulas no meu blog sobre. E vou trabalhar bastante parar fazer meu melhor. Eu normalmente agora estou assistindo mais humoristas (e como é só o que a minha internet da pra fazer, acabo que por certas vezes eu assistir vlogs de estudo).
ResponderExcluirAmo receitas. Fiz um bolo vulcão de pão de queijo, mas infelizmente comprei o queijo errado, mas no final de tudo tava muito bom e consistente.
Seguindo ~
dl-wgy.blogspot.com
Eu jurava que tinha comentado seu post, e eu sei que ando falando isso em muitos blogs nos últimos meses, o que me faz questionar seriamente minha sanidade. Pois bem.
ResponderExcluirEu amei as dicas de canais, e confesso que agora estou com sentimentos misturados sobre o Freak Tv, porque eu AMO esses conteúdos mas eu fico com uma sensação negativa depois, então fico sempre sambando entre ver ou não, HSUHAUHSUAHUSHU!
Também queria aprender a costurar, e vou torcer pra que você tenha seu espaço de volta :/ desrespeito no espaço familiar é UM KOO, né non?
E amei as receitas. Quero testar a de mousse de chocolate assim que der, se rolar eu te conto!
Respondendo seus comentários: eu acho que parar de consumir coisas de pessoas com ideias questionáveis é mais um movimento próprio do que focar em grandes revoluções. Tem muita oferta de muita coisa hoje em dia, e acho que o melhor que a gente pode fazer numa sociedade capitalista é gastar com mais consciência. Ninguém é perfeito e acho que quem 'boicota' grandes empresas pra se vangloriar da própria "ficha limpa" não tá fazendo favor pra ninguém. Mas é, eu mesma tendo a deixar de consumir produtos e produções de gente que me decepciona de alguma forma, então pelo menos pra mim faz algum sentido. Mas como disse: eu não vou ficar falando disso pros outros toda hora, porque é uma escolha no fim do dia - tipo vegetarianismo, veganismo e afins, sabe? Enfim!
Sobre páscoa e ovos, faziam aaaanos que não comprávamos, mas como tudo aqui em casa está na base de delivery, a gente tem comprado o que tem disponível, hahahaha XD E sobre as faxinas: menine, entendi! Quem nunca, né? Enfim, que você tenha uma paz dos acúmulos, pós e mofinhos! XD
Beijos Monnie :*