

Como tem ido? Ufa! Serei sincera que vi o ano voar. Desde o começo de novembro estou no clima das festas de fim de ano. Confesso que o meu ano foi bem lentinho com relação à algumas questões, e ao mesmo tempo, fui contornando a situação e posso dizer que apesar de tudo, meu saldo foi positivo.
Ano novo pra mim é um período louco e gosto muito da vibe de fim de ano, independente do saldo. Mais louco pensar que meu aniversário (fiz até um post especial que você pode clicar aqui pra ler) é no meio desse bolo todo e normalmente não ganho dois presentes. Uma pena, HAUEHAUEHAU ~
Mas resolvi sempre "me presentear" com um presentão: um material artístico novo ou até mesmo um aparelho tecnológico que estava querendo há um tempo. E não foi tão diferente novamente.
Porém, vamos falar de Natal mais especificamente e uma postagem do Together, a última do ano! O tema é fazermos uma carta para o Papai Noel. Diferente de quando crianças, quem está entre a adolescência e a vida adulta, não acredita mais no bom velhinho, até porque sabemos que é um senhor disfarçado pra fazer a alegria da criançada (apesar que conheço muita gente da minha idade que gosta de tirar fotos junto com essa entidade natalina e não há problema algum com isso). Apesar de tudo, não tem como não lembrarmos da nossa infância, mandando uma cartinha para o bom velhinho e por quê não reviver esse costume, mesmo que a magia do Natal, no quesito infância, já tenha ido há tanto tempo? Resolvi digitar, pois estou correndo com um amigo secreto ilustrado + viagem pro interior + compra de presentes pra minha avó, logo... Uma modernizada por aqui não faz mal, né?

Olá, Papai Noel! Há quanto tempo.
Sou aquela criança que te ensinou a falar "arigatô" no Walmart, que você achou lindo e ainda disse o quão incrível que, em qualquer lugar do mundo, a palavra "obrigado" tinha um significado universal tão bonito, não? Pois é. Concordo com o senhor! Obviamente depois de anos virei uma adulta e apesar de tudo, nunca deixei de sonhar e ir atrás do que realmente acredito, mesmo no pior momento... Ainda bem né? Hahahahaha!
Mas resolvi mandar uma cartinha, apesar que sei que você só atende às crianças hoje em dia e que não sou uma criança mais... O senhor já tem trabalho o suficiente pra atender a tantas, mas prometo que será um pedido que não envolve brinquedos e muito menos um aparelho tecnológico.
Sabe Papai Noel, o momento atual tem sido muito complicado. Não falo só por mim, mas pra muitas pessoas. Muitas brigas, as pessoas não se comunicam mais e muito menos se conectam verdadeiramente... Ás vezes qualquer coisa "fora do lugar" causa um caos desnecessário. Me questiono muitas vezes o que fazemos aqui na Terra. Por isso, peço que não só nesta época do ano, mas ao longo dos anos, as pessoas passem a compreender umas as outras, parar pra ouvirmos mais as coisas boas (mas sem tiramos nossos pés no chão para as adversidades). Confesso que preciso de mais paciência e não tem sido fácil tolerar as coisas, mesmo sabendo que cada um tem um tempo pra aprender e absorver o que aprendeu. Ufa... Acho que é só.
Obrigada por todos os brinquedos que me deu! Me diverti muito com eles enquanto pude e doei todos pra outras crianças, que fizeram mais bom uso que eu, a Monica que acaba de completar 25 anos.
Ah! E não gasto mais dinheiro com figurinhas de álbuns que nunca completei. Será que finalmente virei uma boa menina?
Obrigada novamente, um Feliz Natal pro senhor e boas festas!
Por fim, esta é oficialmente a última postagem do ano. Quem diria que fosse fechar com uma blogagem coletiva e quantos posts novos tivemos, não? Espero que todos vocês tenha uma passagem de ano repleta de felicidade e repleto de novas conquistas. Que esse novo ano seja generoso com todos nós. Muito obrigada pelo carinho, aos novos e velhos leitores deste cantinho, e até o ano que vem! Feliz 2020! SAÚDE!
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do Together,
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique no selo.
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique no selo.
Parabéns (atrasado) pelos 25 anos, Mônica! Fiquei super interessada nesse material artístico que você comentou, o que seria? Estou muito curiosa!
ResponderExcluirQue bela cartinha para o Papai Noel. Os tempos não estão fáceis, mas eu ainda acredito que vai melhorar.
Um beijo muito grande a você ♥
Hello Moh!!
ResponderExcluirQue cartinha mais fofa! Realmente as coisas ando mais complicadas e as pessoas não estão mais tão solidarias uma com as outras. Vejo que os pedidos são os mesmos por ai! Espero que ele consiga realizar esse pedido universal.
Quero deseja um finalzinho de ano magico para você e sua família, que o ano que esta para chegar seja um ano repleto de realizações e alegrias.
bjinhos de açúcar
Que linda tua carta ao senhor Noel <3 Ensinou ele a falar arigatô? Que show! Quando eu era criança morria de medo dele rs
ResponderExcluirYeah, Dream High!