11/11/2019

Deixa pra lá

Cá estava eu fuçando algumas postagens antigas do meu próprio blog. Algumas eu deletei e outras acabei mantendo. Mas justo um que queria deletar naquela época estava no ar. Os gifs tavam quebrados e o contexto talvez mais do que óbvio e poderia até me dar uma dor de cabeça se fosse lido hoje em dia. Pensei: "vou pegar essa postagem e fazer sobre meu ponto de vista hoje". Era uma antiga postagem mais desabafo, com leves indiretas. Achei que seria sensacional a ideia (narrador: que ingenuidade).
Fui escrevendo o post. Estava enorme, cheio de citações do texto antigo, estava botando a boca no trombone porque estava entalado em mim. Porque a Monica de hoje não deixaria barato.


Eis que desisti. Desisti. Nem gifs, imagens e afins para "enfeitar" o post providenciei. Deletei. No meio do processo, repensei muito se deveria postá-lo. Estava convicta que sim... Mas algo dentro de mim simplesmente bateu: "você quer eternizar isso mesmo? Num post? É sério mesmo, Monica? Sério que você vai gastar sua energia nisso?".

Pois é.
Deletei, desisti, deixei pra lá. Poderia ter pensado que fiz o post pra nada, mas a real é que não. Era uma conversa para comigo mesma e que realmente não valia a pena postar no fim das contas. Não é como um react de uma blogueira reagindo a seus looks antigos. Não geraria nenhum valor, nem pra mim e nem pra quem eventualmente vai ler.

A vida é assim.
Tem horas que temos que deixar pra lá. Bobagem, besteira reescrever algo que já se foi.

3 comentários

  1. Às vezes as coisas são mais simples do que a gente pensa que é. E eu amei ler isso aqui, Monica, amei ler o seu processo de aprendizagem, e apesar de ser uma postagem curtinha me fez refletir MUITO sobre algumas coisas da minha vida. Caraca, né? A vida é assim.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse estilo de post, bem espontâneo. Ela me tranquiliza da forma que vc escreve nela, bem mistério, não? rs
    Ultimamente estamos bem dessa de "caramba, estou sem vontade nenhuma", enquanto pensamos, esse ano vai acabar já já... o.O Espero que volte aquele ânimo pra escrever de novo! Aliás, eu gosto da sua post bem curtinha assim tbm!

    Kiss

    ResponderExcluir
  3. Sempre bom deixar pra lá aquilo que não nos pertencem mais. Como você disse, já foi. A vida segue e é sempre bom fazer uma limpeza, até desses pensamentos. Você tinha algo a dizer naquela época e hoje não já mudou. Acontece. E cá entre nós, nem sempre é bom eternizar alguns momentos, principalmente os ruins.

    A Nat (eu) mandou um beijo! BEIJO Moh!

    ResponderExcluir