06/04/2019

Perdendo uns medos e aí... Foi!

Olá, seres deste e de outros universos!
Tudo bem bom com vocês? Como têm passado?

Resolvi fazer uma postagem bem breve, é algo que pensei quando fui comprar um curso online. Não, vocês não leram errado e não estou louca também, mas deixe-me explicar que já chegaremos ao ponto!

Esses dias tenho pensando que já perdi muita oportunidade por "bobagem". Aquelas velhas questões de "e se não der certo?", "será que vou?" (e no fim não vai), "vou me adaptar?" e essas coisas! Umas inseguranças pequenas, que no fim formam uma bola de neve em vários fatores.

Resolvi quebrar esse ciclo de uma vez. Notei que tem me atrapalhado mais do que o normal e estava destruindo aos poucos meus reais desejos, me distanciando do real propósito e das minhas maiores metas. Por mais confortável que seja não entrar em conflito e ceder ao, tem horas que ficar sempre nisso me dava agonia e um mal estar no coração (não literalmente).

"Não conseguimos resultados diferentes se fazermos sempre a mesma coisa"

Sempre tive uma jornada mais solitária, mais na minha. Lembro que na minha postagem de ano novo escolhi "DETERMINAÇÃO" para ser o tema do meu 2019 e ao longo de todo esse tempo, me sentia muito destruída porque fazia muito mais as vontades dos outros do pra mim mesma. Isso precisava acabar de uma vez.

Mas sempre me questionava "como?" e "por onde começo?". A real é que não existe fórmula mágica e me sentia ainda mais perdida. O jeito foi "fechar os olhos" e baixar o santo mesmo e vai!
Foi quebrando barreiras pequenas sozinha e cansada de absorver coisas que não me acrescentam, que me causam trauma e arrependimento. Hoje, estudo e faço 80% das coisas por conta e quando alguém me fala algo ruim, no máximo só olho e continuo a fazer minhas coisas. Tem sido assim, tem sido ótimo, tem sido mais feliz e libertador.

É aí que chegamos na parte do curso online. Já queria fazer algum curso (só não sabia qual, mas estava à procura) e vira e mexe olhava alguns em sites de escolas de arte ou em outras faculdades (serei sincerona: não quero retornar a antiga faculdade que me formei). Eis que encontrei um curso muito por acaso num post patrocinado que apareceu no feed do meu Instagram artístico. Parecia aquele "empurrão" que precisava. Lógico que antes de me meter nisso, procurei saber mais a respeito e por aí vai (porque né, internet às vezes é terra de ninguém e é bagunça). Vi ótimos depoimentos, muita gente que fez e falando muito bem e, o mais importante na minha opinião, a pessoa realmente está disposta a te ensinar. Escolhi algo mais voltado pra minha educação, mais voltado pra uma carreira que quero seguir e com alguns bônus de marketing e empreendedorismo, que é uma coisa que sinto falta na área criativa e que mesmo falando com professores e amigos que trabalham, ainda faltava alguma coisa. Um "tcham"! Gerei um dos meus primeiros boletos e paguei (olha que adulta). Obviamente, estou com receio que dê tudo errado e por outro lado estou bastante otimista pensando que isso pode me ajudar futuramente.

A real é que tô com medo de dar ruim, mas... Acho que nos tornamos mais corajosos quando enfrentamos o medo, por mais "bobo" que possa parecer.

Um comentário

  1. Moh, parabéns pela iniciativa (≧▽≦)੭
    Espero que dê tudo certo no seu curso e que você consiga alcançar seus objetivos com ele.
    É como sempre dizem: "O primeiro passo é sempre o mais difícil!" Mas agora, e eu espero que não tenha dado ruim, é só aproveitar.

    Beijos e depois conte mais sobre como está sendo o curso! ❤

    ResponderExcluir