Vi que têm seguidores novos! Entrem, se acomodem! Querem um chá? Desculpa a bagunça! Eu vou retornar aos poucos vossos comentários ♥
![]() |
Um gif bastante apropriado porque sim! |
Quanto tempo, né?
É, eu sei. Me perdoem. Planejei não ficar longe assim, mas pelo visto falhei meio que miseravelmente. Ocorreu loucuras na minha vida que não sei exatamente por onde começar, embora não tenham sido muitas... Porém, vamos lá!
Resolvi voltar a me permitir algumas coisas (é complicado, não sabem o quanto) e fazia uns dois anos que não ia no Festival do Japão (que aconteceu no São Paulo Expo) em julho. Resolvi ir porque foi a comemoração de 110 anos de Imigração Japonesa e uma amiga queria ver o casal do Japão Nosso de Cada Dia. Não estava planejando essa última parte, até porque já os encontrei uma vez (na Paulista) e ia no festival mais pra curtir mesmo... Well, acontece que peguei fila (que por milagre não ficamos muito tempo) também pra fazer companhia e fiquei feliz do mesmo jeito! ┐( ̄ヮ ̄)┌

Comi um karê rice que tinha mais carne do que batata (e eu não como carne vermelha há tipo... Muito tempo?), mas tava bom, mesmo tendo que deixar de lado a carne, e uns gyozas de repolho que tavam muito show! Tudo bem que o negócio era grande pacas e não aguento comer muito, mesmo assim tava morta de fome também, né?
Passado isso... Comecei a me organizar e isso foi ótimo, pra falar a verdade. Fiz uma nova faxina nas minhas coisas, pois é um exercício constante, muitas coisas comecei a tacar em planilhas (a que ponto chegamos, vejam só) pra deixar mais limpo e dar uma visibilidade maior pras minhas coisas e o mais importante de tudo: voltei a desenhar. Até aí, tudo ok! Não deu uma semana, aproximadamente, que descobrimos aqui em casa uma ferida na perna do meu irmão, bem feia e esquisita. Meus pais o levaram pra dermatologista, achando que era algum problema na pele (coisas desse naipe) e a própria achou melhor levar pro pronto-socorro urgentemente pois a ferida estava num grau extremamente delicado (cheio de escamações e inchado) e poderia ser algo imunológico que precisaria de antibiótico. Não deu outra que o médico que o examinou concluiu que era melhor interná-lo, para tomar soro e antibiótico na veia, pois poderia ser perigoso deixar mais tempo (pelo que deu a entender, poderia espalhar pelo corpo se não tratado). O prazo era de, no máximo, uma semana. E foi uma longa semana mesmo. Pra variar, na mesma semana, mais ou menos, eu pego uma crise de tosse! Das feias, a ponto de ficar tossindo até lacrimejar e o peito doer.

Juro pra vocês que senti que alguém estava me desejando algum mal, porque não era possível que calhou de ser justo na semana da internação do meu irmão. Não conseguia dormir direito, tive que fazer inalação, tava quase me entupindo de chá e pastilhas pra garganta. Fiquei um bom tempo com essa tosse maldita. Que ódio! Mas tá tudo bem agora e tá tudo bem com todos.
Enfim. Tempestade acalmada, voltei aos meus afazeres.
Agosto começou e comecei a me organizar de novo, mesmo após tudo isso. Coloquei meu sono em dia (afinal, uma semana sem dormir direito com crise de madrugada não é a melhor coisa do mundo) e voltei a acordar cedo aos poucos. Coisa que não fazia há muito tempo! E cara, é a melhor coisa acordar cedo sem necessidade de algum despertador ou alguém falando "ow, não perde a hora". Voltando aos poucos aos velhos e bons hábitos.
Minha mãe ganhou ingressos de cortesia para a Bienal do Livro e nossa, fazia tanto tempo que não ia... A última vez que fui foi em... 2014. Pois é. A real é que não ando lendo muitos livros por desânimo mesmo. Tenho 3 livros ainda pra ler (ganhei) e não acabei. Estão pela metade e outro sequer comecei. Mas mesmo assim, queria muito ir! Só que fui meio burra e esqueci que era dia dos pais bem no dia que pensei em ir e, no fim, não fui. Bem, antes ter ganho o ingresso cortesia do que ter gasto com um. Fiquei com raiva ainda sim :(
Antes disso, não sei o que deu no meu pai querer fazer reforma onde ninguém usa o lugar. Ao invés do indivíduo se livrar das tralhas dele, já que o mesmo não deixa ninguém mexer, querer reformar um lance que nem precisa só pra colocar as coisas ali! ARGH! De qualquer forma, não sou eu que tô pagando pela reforma.

Mais entrevistas de emprego que nunca me retornam um único email, mas ok. Pra falar a verdade, minha vida não mudou muito de uns meses pra cá. A única coisa que tenho mais feito é me concentrar em outras coisas e scrollar cada vez menos a timeline do Instagram e do Twitter (que só uso pra ver imagem bonita e manter contato com meus amigos). Só planejo as coisas e é tudo lindo na teoria, mas na prática que é bom... É, a gente vai andando. Aos poucos, mas vai andando.
Nesse período recebi uma notificação, que a principio achei que era a moça que conheci lá na empresa onde mandei o meu CV e fiz entrevista, que pediu meu número para retorno, e... Bem, alarme falso! Era só uma pessoa random que mandou um "oi" e a foto do perfil não tinha nada a ver com ela. Talvez eu tenha sido meio iludida ou com expectativa alta demais? ÉÉÉÉ... *dá de ombros*
Voltei a desenhar (é, de novo! Provavelmente vocês já me viram falar isso mil vezes, mas é bem isso, ahahahaha) e a mexer no Photoshop com mais frequência. Estava tão sem objetivos, tão desmotivada... Vira e mexe volto como se nada tivesse acontecido. No entanto, fiquei assim durante um bom tempo e pensando "a quem estou querendo ME enganar?". Sensação horrorosa. Porém, seguimos!
Tive uma crisezinha de "meu deus, tá tudo horrível, nunca faço nada de bom, todo mundo é incrível menos eu etc e tal". Ainda bem que durou... 2 horas? De qualquer forma, estou aproveitando fazer muitas coisas enquanto estou com ânimo, pois sei que depois a "preguicinha" vai voltar a aparecer e tô com o mesmo portfólio há 84 anos pra apresentar em qualquer entrevista de emprego (e se pá, pra mesmíssima empresa que estão cansados da minha cara, não sei porque não me contratam logo se são as mesmíssimas vagas que estão anunciando, HEUHUEHUEHEUE).

Ainda nesse lance de criação, estava pensando em um layout novo. Confesso que antigamente *velha sim, me respeita* eu ainda conseguia pensar em mil layouts e colocar um novo a cada mês. Obviamente nesse tempo todo de blogosfera, o tempo foi diminuindo e diminuindo, até começar trocar de layout a cada ano! Ou seja, ficava mais ou menos com o mesmo visual durante o ano inteiro e trocava para um novo nas primeiras semanas de janeiro. Não sei que tema fazer (talvez Boku no Hero Academia? Psycho-Pass? Tô pensando com carinho ainda) e muito menos como vai ser tudo isso. Já estou buscando inspirações!
Enfim. Nesse meio tempo, aproveitei comprar cadernos de desenhos novos (Daiso salva a minha vida e bem que poderia me patrocinar, já que o tempo inteiro tenho que responder da onde são os "cadernos bonitinhos" :B) e fui na casa de uma amiga, que está de mudança pro interior, pra pegar um Mega Drive que seu primo deu e acabou me presenteando. Como ela vai para um apartamento pequeno, teve que se desfazer de muita coisa. Ela me deu muita coisa de desenho também, coisas que lembro que ela usou na época da faculdade (quando nos conhecemos): um monte de papel de gramatura boa, uma pasta/maleta de couro (ESSAS COISAS SÃO CARAS, OMG, NEM ACREDITO QUE FUI PRESENTEADA COM ISSO E TÁ NOVÍSSIMO) e lápis de cor! Todos foram usados muito pouco (ou não foram sequer usados). Só na mudança mesmo pra gente se tocar que tem muita tralha!
Por fim, aproveitei esse feriadinho prolongado de setembro pra colocar meus (poucos) animes em dia. Tô acompanhando Boku no Hero Academia, Free! e Shingeki no Kyojin (a terceira temporada), embora já tenha lido essa parte do mangá... Mas animado é sempre outra coisa, né? Só sei que tenho cada vez mais raiva do Eren (HAUEHAUEHAUSHAU) e a Historia ter dado praticamente uma surra nele me fez me sentir vingada!

Aos poucos estou me ajeitando novamente, mas sinto um pouco mais renovada. Confesso que não tenho muitos posts no rascunho (a não ser tag e mais dois textos que estão inacabados há eras), então vai ser tudo espontâneo e não sei quando voltarei a acumular postagens.
Você curtem posts com cara de "diário", mais pessoal (podem responder com sinceridade, caso queiram responder)? Realmente minha vibe não é fazer post de resenha (salvo raríssimas exceções) ou algo muito temático (exemplo: blog que fala sobre animes), então só lanço essa pergunta algumas vezes porque fico pensando "será que alguém lê isso aqui?". Tenho a sensação de que minha vida não é lá muito interessante, mas vamo' que vamo'!
Acho que por enquanto é só.
Um beijo e um pão de queijo pra vocês e... É bom estar de volta!
Oiee Moh!
ResponderExcluirque bom te ver voltando!!!
Nossa como não encontramos no festival do japão ne? Lembra que fomos no mesmo dia? ><
Fazer limpeza nas coisas é um ato muito gostoso, parece que renova as coisas e isso deixa animar nas coisas! E reparei que vc voltou a desenhar e estou realmente adorando ver seus desenhos no instagram *modo stalker huhuhuhu
Detesto quando a empresa não dá retorno pelo menos dizer que se passou ou não, e vai deixar a pessoa com expectativa affe Na época que fui em várias entrevistas tive umas empresas que Cag@va pra gente, e eu nem vou correr atras pois dever deles é anunciar resultado da entrevista, tanto que se a empresa é desse jeito até acho melhor não contratar senão pode causar dor de cabeça em futuros... Então vai com seu ritmo, não se desespere pra encontrar seu emprego certo para vc ♥ E essa palavra vale para sua situação de agora também viu? Vai se ajeitando e não se sinta obrigação de fazer as coisas o/
Kiss
Tsuki no shita
Nossa Moh, esses dias o Samus tava me falando que você tinha sumido um pouco e eu: POIS ELA POSTOU NO BLOG E O SUMIÇO TEM MAIS QUE JUSTIFICATIVA, TEM DIREITO!
ResponderExcluirMenina, quanta coisa!
Espero que as organizações constantes ajudem a manter a vida em ordem e que depois dessa onda de mau-agouro, que venham muitas boas energias e oportunidades pra você! E SIM, EU ADORO POSTAGENS PESSOAIS! Eu nem consigo mais fazer resenhas, mas acho que tem a ver com não ter visto nem lido nada também. Ando tão cansada do trabalho que nem procuro mais ler posts informativos, resenhas, discussões e afins. Olho as notícias diariamente, bem por cima e, quando vou ler blogs, quero ler algo que me relaxe, quero bater um papo, quero conhecer gente. Tô me ausentando de blogs com definições e etc, hahaha! Defendo as postagens pessoais aqui no blog siiiim!
Um beijo :*