Olá seres deste e de outros universos! Como vão?
Vou bem e tenho um aviso para dar e será um post mais de aviso do que de uma atualização.

Estou escrevendo isso numa madrugada e vou postar em seguida sem muita enrolação ou muiiiitos detalhes (até porque vejo que não são necessários). Talvez tenha muitos erros que não vi antes, então, me perdoem e não desistam de mim! :v
Ando numa maré de falta de criatividade, mas de desânimo também. Já tem um tempo que ando pensando nisso, mas não "admitia" pra mim mesma que preciso de umas "férias", principalmente do blog, e de um tempo um pouco fora das redes. Querendo ou não, elas tomam tanto tempo da nossa vida, não? Ultimamente tô com raiva do Instagram, ando um pouco mais no Twitter (embora eu dê mais RT e dou like nos tweets), nem abro mais o Facebook direito (na verdade só abro bem de vez em quando e curto o primeiro post que aparecer e se me interessa. Então, se tem um like meu, é porque eu vi e que você é importante também *faz um coração com a mão* ♥) e outras redes sociais, se é que existem, nunca vi e nunca ouvi falar, ASUHAUSHAUHSUAHSHUA ~
Ainda me encontro desempregada, mas esperando uma resposta de um lugar pela qual disseram que em um mês me retornariam um contato. Assim espero. Sei que julho é um mês de férias, de relaxar e tudo mais... Confesso que me sinto um pouco "fracassada" por estarmos no meio do ano e não ter feito grandes coisas na minha vida. Me sinto no mesmo lugar. Embora tenha dito que adotei uma agenda, sinto que não estou nenhum pouco firme nos meus objetivos e acredito que seja por isso que ando com esse sentimento. Estou decidida a mudar a partir de agora e sei que, pra mim, não será nada fácil, mas necessário para a minha pessoa. Pois é, ando perdendo o controle e no fim, não faço "nada de útil". Pensando nisso, resolvi dedicar um pouco pra "me cuidar" nesse quesito.
Apesar dessa postagem parecer meio séria e até com um tom triste, não quero que vejam como um "hiatus", um "vou ficar longe disso tudo" e "totalmente ausente". Muito pelo contrário, só quero ser mais produtiva e não ficar no piloto automático. Sei que demoro muito pra responder comentários (me desculpem por isso) e desculpa, se você me te nas redes sociais por acaso, demorar pra responder alguma mensagem e menção à minha pessoa. Espero que tenham paciência que vou me ajeitar e vou tentar atender à todo mundo sempre que possível. Talvez eu fique mais ausente que o habitual, mas vou ficar bem, prometo! Mudanças interiores e habituais são necessárias e sinto que realmente preciso de uma.
Fiquem todos bem e como sempre, um beijo e um pão de queijo pra vocês ♥
Olá, Moh.
ResponderExcluirAcho que é a primeira vez que comento aqui no seu blog. Quando o conheci e estava lendo algumas postagens, que fizeram eu me apaixonar, por sinal, eu estava em uma típica faze de correria da vida, onde lutamos para conseguir um pouco de tempo para nos dedicar à aquilo que gostamos. Estava tão perdida que eu tinha vontade de comentar em muitos blogs, mas eu não tinha... força?
Enfim, não vim aqui para falar de mim, mas sim que compreendo o que você está passando, e sinceramente, está certíssima em se afastar de redes sociais.
Isso aconteceu comigo por automático com algumas, já com outras, tentei me disciplinar, tanto na dedicação de tempo a elas, quanto em filtrar quem eu sigo / acompanho.
A internet é algo maravilhoso, mas esses tempos de globalização, automação, competição, tudo com ão, nos leva a loucura! O artificial transforma nossas vidas, e uma hora nossos corpos, alma e espírito pedem um descanso disso tudo. Querem aproveitar do que é real, bom e natural.
Então, super te apoio em suas férias. Não exija tanto de você mesma, tira uns dias para dormir, sair, bater papo, ler um bom livro, olhar para o céu e pensar no nada, ficar sem tv, celular, computador, trabalho, estudo, e tudo que faça sua mente pesar.
No futuro você verá que valeu apena, e aqueles que realmente te conhecem irão entender e compreender isso, talvez até em seu comportamento, ou em uma simples expressão.
Abraços, e bom descanso.
Oi Monnie <3
ResponderExcluirFaz umas semanas a minha terapeuta me disse que eu precisava "entender que sua disponibilidade para as coisas diminuiu muito", no sentido de que aconteceu muita coisa e eu precisava me dar uma folga e me deixar recarregar as energias. Talvez esse sejas o seu momento? Eu ando desatualizada com muitas coisas, não vejo anime faz ano, parei meus mangás, sumi do blog e das redes sociais, mas eu to ok. Acho que se dar uma folga é super necessário e imagino que seja seu momento de se dar folga também. Espero que seja bom e te faça sentir-se bem também!
Nem se desculpe pela demora com os comentários. Nem lembro quando foi a última vez que comentei aqui (embora sempre fique de olho no teu blog).
Enfim! Bom descanso, Monnie, espero que te faça bem e retorne animada! <3
Moh ❤ Quanto tempo!!
ResponderExcluirSabe, é normal se sentir assim as vezes, principalmente quando temos expectativas de mais. Mas por favor não se sinta nem um pouco "fracassada por isso!!! Como você disse, é bom ter um tempo para nós, e eu espero que você consiga aproveitar ao máximos essas suas férias internas.
Não se cobre tanto, ok?! E volte quando você sentir que está pronta e reencontrar a animação. Não precisa de desculpa, apenas cuide-se!
Beijos
Oi Moh!
ResponderExcluirEu voltei tem pouco tempo pra esse mundo. E acho que e a primeira vez que comento aqui... Ou nao já que eu sigo seu blog a algum tempo.
Aah quero dizer que seu tema está lindo.
Agora sobre seu desabafo, eu entendo muito bem o que está passando, pois acho que estamos na mesma situação. Te digo, isso so piora com o tempo e o jeito e aprender com ele e saber administrar. Levei um bom tempo pra conseguir isso, e dificil mas não é impossível.
Então boa sorte viu, que tudo se resolva e se encaixe no lugar.
Bjinhos
My universe otaku.
Então... como uma pessoa que se sentiu no pico mais baixo da depressão, stresse e descontrolo sob a própria vida ainda há uns meses atrás, eu acho que posso tentar dar algumas ideias no sentido de conquistar alguma produtividade e bem-estar consequente. Mas em todo o caso, isto são só sugestões e acho que faz bem em tirar um tempo para si, para organizar a sua cabeça, a sua vida, os seus sentimentos, o seu tudo. Eu sei que, no meu caso, a chave foi a organização extrema. Eu uso a aplicação trello porque permite organizar as coisas por tema/boards e, dentro disso, ter listas e sublistas, e ainda permite reorganização dos tópicos ou que se copie listas a qualquer momento. Também é bonitinho mas clean esteticamente, e como eu estou constantemente a lembrar-me de mais coisas que quero fazer ou de reestruturar os topicos, essa flexibilidade é muito mais adequada para mim do que listas numa agenda física. E eu fiz questão de incluir na agenda coisas que me fariam afastar a sensação de apatia e de me afundar no sofá, e que podiam ser feitas diariamente, em pouco tempo, dando a sensação de que rapidamente eu despachava muita coisa. Por exemplo, uma rotina de 15 minutos de ginástica diária. Assistir a um vídeo educativo qualquer/ ler algo / fazer uma atividade por lazer. 5 ou 10 minutos a aprender alguma língua. Beber 8 copos de água por dia. Algumas dessas coisas até me ajudam a sentir-me mais saudável, e sinceramente eu até sinto que ganhei tempo e que não faço nada em piloto automático, pelo contrário, tenho a cabeça mais leve e capaz de pensar. Agora com as férias de verão (sou de Portugal, daí estar de férias), tornei-me ainda mais rigorose * e não só ando a conseguir postar no blog todos os dias, como faço posts extra longo aos domingos e finalmente consegui tirar um tempo para, em parte, divulgar o blog, e por outro lado visitar cantinhos na blogosfera que me cativaram no passado e quis voltar a ver de novo. O seu é um deles, e foi assim que im aqui parar ^^ Portanto, ainda não li os posta anteriores, mas seria muito irónico você entrar em hiatus logo agora que eu voltei a ler o seu bloguinho :) Espero que fique bem :3
ResponderExcluir* não é erro, eu agora termino adjetivos relacionados a mim com "e" em vez de "a/o", e uso pronome "elu", porque entretanto descobri-me como pessoa não-binária e acho que essa é a linguagem que melhor me reflete, embora aceite tratamento no feminino quando não dá para aplicar essa regruinha do "e". Não uso @ nem "x" porque isso dá problemas a pessoas que se apoiam em programas para ler o texto em voz alta devido a dificuldades visuais. Demore o tempo que precisar para se acostumar, e se tiver duvidas, pergunte.
Já agora, eu era a "rainha-rã", blogueire do Forever Sapo. Entretanto passei a postar no Caixa de Sapinhos há mais de um ano, mas só agora é que me estou a dedicar a divulgá-lo. Provavelmente nem se lembra quem eu sou, embora tenha comentado aqui umas poucas vezes.
http://caixinha-any.blogspot.com/