domingo, 28 de fevereiro de 2016

Ah, essa faculdade...

Me questiono, desde o dia que me matriculei, porque diabos a faculdade insiste em mandar todos os informativos IMPORTANTES pro email da minha mãe, sendo que já atualizei essa desgraça de email há tempos?


Pra aproveitar o embalo do gif acima, resolvi parar pra pensar que não consigo parar de pensar, antecipadamente, que muito em breve eu vou me formar. De certa forma fico feliz, de outra nem tanto, de outra só me bate o desespero. Parece aquele período da adolescência (aka: "aborrecência") onde tudo pra você é novidade, tudo mudo, tudo parece ser um bicho de sete cabeças... A diferença é que você vai passar por tudo novamente, só que em um nível muito maior. Não queria desanimar ninguém, a vida é dura mesmo, mas não impossível de viver e estou tendo muito esses sentimentos, ainda mais sabendo que esse será o ano em que me formo (que assim seja, amém!). Por outro lado, estou contente, sabendo que eu gosto muito da área... No entanto, sinto que Moda é muito mais do que você desenhar roupas e costurar e por mais complicado que pareça ser (infelizmente, assim como em qualquer área, é um mundo de "panelinhas", sorte ou indicações), estou menos intimidada do que pensava que iria estar. Isso de certa forma, me anima e não fico tão insegura assim (apesar de que ainda estou insegura).
MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...

Apesar que ultimamente só venho aqui no blog pra justamente "reclamar" ou filosofar sobre meu curso e surtar quando estou sem inspiração nenhuma pra post, no entanto, não vejo motivos pra não fazer isso. Visto que sei que muita gente não está na mesma situação que eu ou não é nenhum prodígio de 14 anos que fez ENEM duas vezes e foi aprovado em medicina!

No entanto, passei por um período que estava achando tudo um pé no saco. Vocês não leram errado... Estava achando meu curso um porre, mas não desisti pois estava quase no fim. Sou uma pessoa de palavra com meus objetivos (ainda mais se tratando da vida acadêmica e formação).

Eu tenho o app de GRUPOS do Facebook e cada vez que entrava nos grupos de estágio ou empregos para a área da Moda, cara, me batia um desânimo... Não por não ter vagas, mas sim ler comentários verídicos de pessoas que estão há quase 8 anos formadas e não terem nem sequer estagiado ou terem um emprego fixo pra trabalhar na área! O pior, é gente que acha que o que eu faço é algo fácil e só ficar famoso fingindo que fez tal coisa por essas bandas por aí que... OLHA SÓ, GANHEI A VAGA, HOHOHOHO! Amiguinhx, não é bem por aí, ok?
Me bateu um leve desespero lendo isso, até porque o estágio na minha faculdade é OBRIGATÓRIO (tem que contabilizar 300 horas), se não o fizer, o diploma não é liberado e não posso dizer que sou formada na área. Ainda mais nesses tempos de crise que muita coisa tá quebrando, putz... Não é fácil. No entanto, penso sempre positivo de que há sempre espaço pra todo mundo, basta cavar! Estou fazendo isso até agora e espero que pelo menos na metade do ano arrume algo... Porque se não for nesse período, vai ser como o Leonardo DiCaprio não ganhar o Oscar este ano!

Estou no último ano e agora é TCC. É a prova concreta que será como eu chegar no boss e ter que enfrentá-lo.
A única coisa que me ferra, é justamente esse estágio maldito, espero não ter que fazer TCC e ele ao mesmo tempo. Mas se ocorrer, fazer o que?
Espero que daqui há alguns anos eu esteja rindo disso tudo, de como fui boba e perceber que tudo era fácil e não me toquei disso... Apesar que no momento, não é a minha realidade e o meu ano da faculdade nem começou direito, hein?


Já tracei meus planos de "se tudo der errado vou pra área/trabalhar de...". Sério, se não fez isso, comece a fazê-lo, só pra garantir que não vai haver frustrações num futuro próximo.
Aconselho que não vá pensando em coisas que vão te deixar com muito dinheiro do dia pra noite e você não gostar de verdade do que faz, pois dá pra ver que isso não funciona e sua "felicidade" não vai durar muito (a menos que você seja um ninja, são outros quinhentos).

Ok, apesar de ser mais uma dessas postagens de desabafo e essas coisas... Estou desanimada ou frustrada? A resposta é... NÃO! Eu só estou sendo precipitada demais e com medo do que possa vir a acontecer, mas quero deixar isso aqui pra ninguém surtar a ponto de entrar no abismo (pois não estou nela... E espero não chegar). No entanto, a gente tem que enfrentar o mundo, né?   
Parece que o começo é tudo complicado.

Se identifica com isso ou tá de boas aí?


Paro o post por aqui hoje, então, até a próxima ♥
Obs. nada a ver: adorei usar esses emoticons de pixel/fofinhos... Voltei pra 2004, pois fazia muito isso, hehe.


3 comentários:

  1. Yoooo Monica-senpai~

    Faculdade deve ser um troço bem barra pesada mesmo, né? Eu ainda estou no Ens. Médio, mas logo logo estarei cursando a faculdade, e devo dizer que quando mais se passa o tempo, mais puxada de orelhas a vida dá em nós. Mas eu não acho que algo seria como "tudo é um bicho de 7 cabeças" porque sinceramente, para mim (MINHA OPINIÃO, PELO AMOR~ *risos), eu estou na famosa época de "Aborreceste", mas acho que as creaturinhas só são chatas pra burro - aquelas que dá vontade de pegar a cabeça e botar na privada - são aquelas que realmente colocam na cabeça que: "Vou ser um vagabundo mesmo e dane-se o Universo". Eu nunca fui desses adolescente aí de um adulto falar: "Nossa... que menina mais insuportável." ai vem outro pra """""explicar"""" : "Ah, está na fase a arborescência" ¬_¬
    Mas enfim~

    Mas bate um sorriso na cara quando todo mundo fala: "meu, isso akê nun vai dar certu... nunca deu..." e daí você vai lá e mostra o contrário :v Agora sai sambando na cara do povaun aí rsrsrs
    E como você havia prometido aqui nas suas metas para 2016 (sim, eu lembro disso!), você prometeu que teria paciência, certo? E claro: determinação. Então quero ver você cumpri-las, hein senpai? ^^
    Não podemos ficar aí desesperados com o futuro, porque que nem meu pai fala: "O futuro a Deus pertence". Então :D Mas relaxa e não entre em desespero antecipado!

    E sobre me identificar... Olha... muitas vezes sim já fiquei frustada por causa do colégio (principalmente) em relação ao festival da Feira de Ciências, que estava misturada na semana de provas e trabalhos x_x Ou seja... meu cérebro chegou a explodir, mas no fim... deu tudo certinho. Dessa vez eu espero não entrar tanto em desespero assim "^^
    Mas é isso~ .-.
    Desejo-te muita sorte, paciência e que consigas fazeres tudo conforme seu ritmo!!
    Chu~

    ResponderExcluir
  2. Quase um mês depois, mas quem liga? Nunca fui pontual, mesmo, AHUEHAEUAEHAEUH

    Eu entendo bem o que vc tá passando. Me formei em outubro (cê sabe), e a sensação de desespero bate mesmo. Mas ó, TCC é difícil, mas não impossível. Estágio também. Não sei como funciona na sua faculdade, mas se é pra vc se formar, sempre tem um jeito. Enfim, to passando pela fase "não consigo nada na minha área" tb e tb to desanimada, mas não tem muito o que fazer além de pensar no que fazer da vida!

    Muita força pra vc nessa reta final da faculdade e espero que dé tudo certo <3

    Beijo ;*!

    ResponderExcluir
  3. Ai monnie, me identifiquei com quase tudo que você escreveu. Meu estágio ainda não é obrigatório esse ano, mas já estou procurando. Infelizmente vivemos em um país em que todo mundo acha que pode fazer qualquer coisa. Na minha área mesmo sinto que somos um pouco "menosprezados". Por que uma pessoa vai contratar um designer de interiores/arquiteto para decorar a sua casa se ela mesma pode entrar em um site online e comprar seus móveis de acordo com o seu gosto? E é esse o plano que eu tracei desde que eu comecei a faculdade, se tudo der certo vou entrar pra área de design de interiores que é o que eu mais amo de paixão ♥

    Enquanto isso, apenas tenha paciência jovem padawan. O futuro é incerto mesmo, mas todo mundo pode ver que você está tentando muito conseguir esse estágio, e quem corre atrás sempre consegue. Vai dar tudo certo, estou torcendo pra você chegar aqui um dia e falar "YUUUUPI! Consegui meu estágio e vou me formar!"

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥