sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Começo das aulas + TAG: Liebster Awards

Olá! Como vão?

As aulas começaram e a frequência de posts talvez vá cair um pouco, pois estarei bem ocupada... Tô pegando pra escrever em rascunhos, apesar que é muito provável que eu vá modificar horrores os textos escritos. Assim prossegue a vida, né?

Carnaval tá aí e já ganhei 20 croquis essa semana para serem feitos. Divertidíssimo e com muitas cores, literalmente, e muitos rabiscos! Vai ser lindo. Como não curto a folia, acho que prefiro me satisfazer com isso mesmo.

(we♥it @ ThalytaAlmeida)
Esse desenho não é meu, quem dera... *-*

Começaram as minhas aulas e vieram meia dúzia de gatos pingados, ahahaha! Esse ano começa o temido TI, tô vendo que vou ter que adiar a minha vaga de estágio (ou não... Sei lá), pois sinto que vou morrer e perder pro cansaço. O que me espera? Não sei. De qualquer maneira, o que vier de bom é lucro, certo? :D

Antes de encerrar o post, a Adália (do blog Rendas e Doces, um amorzinho ♥. Já a conhecia pelo Cherry Bomb) me indicou para um meme. Muito obrigada *-*
Já fiz duas vezes, mas os nomes das tags eram diferentes, no entanto, as mesmas regras (muda pouca coisinha, na verdade). Se quiserem conferir, tem o de 2012 e 2014.

Como todo jogo... Tem suas regras! Go?

• Escrever 11 coisas sobre você
• Linkar a pessoa que te indicou - Adália Sá
• Responder 11 perguntas da pessoa que te indicou
• Fazer 11 perguntas para seus indicados
• Indicar 11 blogs (De preferência pequenos)
• Colar um selo que indique a tag Liebster Award


11 fatos sobre mim:
Já fiz antes, então resolvi trazer coisas não clichês (o post de 2012 tá defasado, só pra constar).
1- Sou bastante insegura.
2- Minha princesa da Disney, que não é exatamente uma princesa, sempre será a Mulan!
3- Adoro café sem açúcar.
4- Não me convide pra um churrasco... Me convide para comer numa pizzaria ou comida japonesa!
5- Não como carne vermelha há mais de 7 anos e já não suporto nem o cheiro atualmente.
6- Não gosto de shoujo (com exceção de Lovely Complex e Nana), mas amo Mahou Shoujo!
7- Não me rotulo "otaku" há muito tempo, apesar de assistir e acompanhar animes.
8- Minha paixão por "estamparia" começou quando vi uma menina na faculdade fazendo. Gostaria de seguir nessa carreira.
9- Sarcasmo e ironia aprendi com minha mãe ♥
10- Gostaria de morar sozinha, mesmo sabendo que não é mil maravilhas, mas é algo que quero muito!
11- Reclamo muito! Quando há trabalho a ser feito, eu reclamo... Mas faço bem feito.


11 perguntas da Adália
1- Qual seu passatempo favorito?
Faço muitas coisas que derem vontade... Normalmente jogo, ouço uma música, revejo algum filme ou anime.

2- Onde você gostaria de estar agora?
Deitada na minha cama comendo um balde de chocolate (?). *Q*

3- Qual a coisa mais estranha que você já comeu?
Nattō. É um feijão fermentado japonês. Não achei muito gostoso, não. Hahahaha xD

4- Uma música que ninguém imagina que você goste:
Some Girls Are Bigger Than Others, do The Smiths. Se eu falar pras colegas de sala, muitas me olharam com cara de "QUÊ?!?!?!?". É a minha musiquinha que não canso de ouvir!

5- Um livro que fez você chorar:
Xiiii... Não teve um livro que me fez chorar... Não me lembro de nenhum em específico...
Pulo essa.

6- Já teve crush por algum personagem fictício? Qual?
Sinto que se minhas amigas lerem isso (acho que nem todas sabem que tenho blog) irão me zoar eternamente, mas vou falar porque... SIM! 8D
(Estou quase me arrependendo de ter escrito isso) Na verdade tenho muitos personagens preferidos da vida, mas... Tem um tubarãozinho (?) muito lindo, chamado Rin Matsuoka, que só não o peço em casamento pois ele é fictício. Vida real, né, gente? :<
Imagino que, quem assiste Free!, sabe que torço pra Samezuka (Sousuke incluído nessa. FALOU!!!11!!11!), né? HUEHUEHUEHUE /corre

7- Maior sonho de consumo:
Um CPU novo, por favor!

8- Seu quarto está pegando fogo, o que você salvaria antes de sair?
Meus bichinhos de pelúcia e minha mochila da faculdade.

9- Algo que te faz feliz:
É uma pergunta difícil... Coisas simples me fazem feliz!

10- Uma comida que você não suporta:
Sou frescurenta, apesar de amar comida. Mas Daikon Tsukemono (não sei se é esse o nome original), que é uma conserva amarela. Blergh... Odeio jiló também!

11- Qual sua data/época favorita do ano?
Adoro a chegada do inverno ♥


Minhas perguntas
1- Itens que não podem faltar na sua bolsa?
2- Se fosse casar, que música gostaria que tocasse no seu casamento?
3- Se pudesse ser um animal, qual seria?
4- Cite suas músicas preferidas para as seguintes situações: uma festa num navio, um apocalipse zumbi e sua entrada numa passarela de Moda.
5- O que faria se fosse abandonado numa ilha deserta?
6- Se pudesse sobreviver com uma comida, qual seria?
7- Uma fobia?
8- Filme que NÃO indicaria para alguém?
9- Prefere questões de alternativas ou dissertativas?
10- Um objeto que te represente?
11- Se tivesse um super poder, qual seria?

Blogs indicados
Não tenho 11, mas indico: Keshigomo, Tsuki no Shita, Hishoku no Sora, Maa Maa e ShyandBrave. Sintam-se livres pra responder (se quiserem) e se você não foi indicado, sinta-se a vontade pra fazer também!

Até a próxima ~

8 comentários:

  1. Primeira? Uau!

    Mooooooh <3 Tudo bem?

    Obrigada pelos parabéns <3 E aproveito pra avisar que finalmente respondi o meme das 8 coisas XD E você já até me indicou pra outro de tão devagaar que eu fui, HHAHAHAHA! Ai, mas tudo bem, eu adoro os memes anyway *w* Também já fiz esse com outros nomes, mas acho ele um dos mais legais porque as perguntas geralmente variam <3
    Sobre o post, eu também vou começar outra fase do curso agora (estágio), e tô com medo de não dar conta também x-x Mas acho que você vai conseguir, pois me parece ser tão responsável e competente.... força nessa peruca, moça u_u/
    Quanto a morar sozinha de fato não é um jardim de rosas... As pessoas geralmente me dizem "ai, deve ser o máximo, sem ninguém pra encher seu saco" mas esquecem que vem muita responsabilidade junto. :o Acredito que não seja o teu caso, e apesar disso, é uma paz muito grande, já que as coisas funcionam todas no seu ritmo e tal ♥
    Estamparia seria fazer estampas? Eu adoro estampas. Eu bem gostaria de fazer *w*
    Cara, me diz qual é o gosto de Nattou? Porque dizem que até o cheiro é forte - eu sinto que deve ter gosto de feijão azedo! XD Como te pessoas que conseguem gostar disso?! Tenho medo de olhar já, uuuugh.
    Cara, eu ADORO Some Girls are Bigger Than Others, acho linda <3 é uma das que mais ouço do The Smiths *w*
    Também adoro o inverno assim como você, isso deve ser um sinal <3 HSUHASHUASUAS
    Adorei suas perguntas, HUAHASUHUASHAS XD Já vou fazer um rascunho aqui e ir respondendo <3 obrigada por me indicar!
    Beijão, Moh :3

    (de repente tô com uma intimidade, nossa.)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não sabia muito bem o que era croqui (e até agora não sei), mas taquei no google e só vi pinturas lindas, hohoh.
    Churrasco? Amo carne vermelha :c Mas churrasco seria qualquer carne assada, não é? Poderia ter peixe e frango também haha até lula! QUÊ -n
    Também não me rotulo "otaku" de verdade. Só de vez em quando na brincadeira digo que sou "otakinha" xD
    Não sou a maior fã de shoujo... Principalmente anime (se for pra degustar shoujo, prefiro mangá hahaha), mas meu caso é ainda pior com mahou shoujo. Acho que não tem nenhum que eu goste de verdade :C
    Nunca chorou com livro? Poxa... eu lembro de um que me fez chorar tanto kkk
    Crush por 2D... Quem nunca? Já fiz até um post sobre isso lol
    Suas perguntas são superinteressantes. Se já não estivesse atrasada pra responder essa tag, responderia as suas ♥
    Abraços~

    ~ Nankin Dust

    ResponderExcluir
  3. Olá Monica!

    ahahah sou pouco contrária do que vc citou no 11 coisas, amo carne vermelha, mas realmente comer isso todos os dias meu estômago não vai segurar. E adoro verduras e peixes que não pode faltar rs

    Mahou shoujo é bem legal, na minha opinião o anime não parece muito apra shoujo.. Mas enfim, morar sozinha não é nada fácil, mas uma aventura que qualquer pessoa deve experimentar!

    E muito obrigada por indicação, vc me ajudou a atualizar meu blog rsrsrsrs

    Kiss!

    ResponderExcluir
  4. Olá Mônica!! Posso te chamar de Mô chan? Tenho uma irmã chamada Mônica e chamo ela assim -q
    Eu já comi Nattō é estranho XD eu não gostei!!
    Fiquei sabendo que é descendentes de japoneses e a julgar pela sua descrição (e a tag!) só tenho a dizer que você é meio EU na faculdade -q gente como pode uma pessoa tão parecida comigo? Poxa somos duas não gosto de churrasco XD chove julgamentos em cima de mim :T
    Enfim, amei o post e o blog já segui e favoritei XD

    Kissus
    Candy Girl ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a Mulan, minha diva ♥
    Lovely complex é o melhor shoujo que já vi! Nana parece ser incrível também, mas só vi 3 episódios até hoje T_T
    Também queria muito morar sozinha, mas pelo visto não vou conseguir tão cedo.

    O Rin é lindo minha gente, não tem motivo para zoar, que ser humano com visão plena não se apaixonaria por Rin Matsuoka? Já que você fez essa confissão, eu vou confessar que também pediria o Makoto em casamento *suspira*
    Não conheço essa conserva aí, mas conheço jiló, e é umas das piores coisas que já comi, eca.

    Muito obrigada por ter respondido a tag de novo, mesmo já tendo feito ela antes ♥ Adorei ler suas respostas e saber mais sobre você!

    Beijos ~
    ♥ Rendas e Doces

    ResponderExcluir
  6. Yo! o/

    Obrigada pela indicação. Eu fiz a pouco e me diverti bastante respondendo :D

    Eu também adoro a Mulan <3. Dos filmes da Disney, Mulan é meu preferido. Foi um dos que eu assisti milhares de vezes quando era pequena :~ Eu adoro café com ou sem açucar, eu comecei a beber bastante de uns tempos para cá e se eu fico um dia sem parece que tá tudo errado na vida...
    Que bom que existe alguém que acha natto esquisito. Todo mundo que eu conheço gosta desse troço (ao menos, os que conhecem natto), eu não suporto nem sequer olhar e_e.
    Hahahaha, quanto amor pelo Rin! Eu prefiro muito mais o Nagisa xD

    Até mais :3

    ps: te linkei :D/


    blog [ Maa Maa~ ]

    ResponderExcluir
  7. Oiii^___^ Demorei para aparecer mas até que enfim cheguei >__< e vou responder sim a tag *o* adoro tags ♥
    Eu sempre me "rotulei" otaku apesar de não gostar de rotulações, atualmente para dizer que é otaku está cheio de regrinhas como assistir tal anime ou determinada quantidade de anime, se não vc é poser ¬¬ isso me irrita cada vez mais
    Tbm não sou mt fã de shoujo, gosto mesmo é de shounen, de aventura sabe *¬* as vzs me sinto perdida pq o que eu mais acho no blogspot são viciadas em shoujo xD

    Até^___^/ Post novo
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  8. MEMEEEEEEEEEEEEEE!!!!!

    Pior coisa é aquele sentimento de final de férias, você tendo que montar sua grade, você indo falar com seu coordenador dizendo que o matrícula web não te cadastrou na turma lá sendo que você precisa fazer a matéria ou está jubilada da faculdade por conta de tempo....
    Ahhhhhhh....
    Chega dá um aperto no coração falar isso, né?

    Pior que, com autômatos este semestre, posso nem pensar em estágio. Acho que é seu caso também, né? :/ Mó chato isso...

    MEMEEEEEEEEEEEE!!
    Queria eu gostar de inverno. Se inverno fosse friozinho, tempinho nublado, fresquinho, pra poder usar lindas roupas de frio, até que ia... Mas é justamente o contrário. E pior, chove pra caramba e você tem que ir de canoa pra faculdade. Pior coisa. -____-''''
    Brigada por ter me indicado, fofa. Vou fazer antes de começar minhas aulas. Quando começarem as aulas, vão ser 6 meses de blog abandonado (apesar que tão cogitando greve esse ano, hm... Não queria me formar mesmo, huehue)

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥