sábado, 13 de dezembro de 2014

One Lovely Blog Award.

E aí, pessoinhas! Já estão de férias? Bem, eu no momento só estou "de licença", pois acabei pegando um exame (na qual tenho que ir quarta-feira) e adivinha? É da matéria que mais me descabelei esse semestre. Não comentarei muito, antes que eu me "empolgue" e fale coisas não muito bonitas sobre a pessoa que pode ser "jurado da minha banca de TCC", hahahahahahaha -n

Estou estudando pra prova e ajeitando a bagunça do semestre que passou. Acabei burlando meu horário de estudo para assistir de madrugada "Gekkan Shoujo Nozaki-kun", que ó, é muito bom! No começo achei que era um ~shoujo~ muito comum (sendo sincera, não curto muito esse gênero), porém fui facilmente convencida e assisti numa paulada só e dei altas risadas! Mas o que resolvi fazer nessa postagem? Fui indicada pela Shana (há alguns muitos e muitos dias atrás) em um meme super gostosinho de responder. Não sou muito boa para indicar pessoas para TAGs, até porque grande parte das pessoas que já conhecia já respondeu (isso que dá demorar pra responder, né?), quem não respondeu, sinta-se a vontade para fazê-lo. Comentem com o link das respostas de vocês, ok ok?



1. Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Não tive um motivo para criar, pode-se dizer que é para experimentar a internet. Como assim? Vamos voltar no tempo, mais precisamente em 2002 ~ 2003 (vish). Comecei a mexer mais profundamente e descobrir muitas coisas, foi quando criei meu primeiro email (no Bol, haha ~), vi que o servidor tinha outras ferramentas e lá estava o blog (que o sinal era [ou é ainda] sempre ".zip.net" no final da URL). Já tinha lido algo bem por cima, algo como "diário virtual da web", você podia postar suas bobeirinhas diárias e... É, curti a coisa toda e resolvi criar. Simples.
Eu era tão noob que não sabia nem colocar aqueles layouts de template shop ("Vickys", "Thomoeda"... alguém lembra?) direito. Bons tempos xD

2. Quais benefícios o blog te traz?
Acho que é um ambiente onde você pode escrever seus pensamentos, isso vai desde algo legal até mesmo um desabafo. A parte de personalização (HTML, gadgets, etc) me chama atenção também.
O legal é ver que você pode trocar ideias com outras pessoas e ver que surgem amizades muito boas, só pelo fato de você ter escrito alguma coisa que a pessoa achou interessante (mesmo que seja "qualquer coisa"). Ah! Ajuda a escrever melhor ♥

3. Qual é o post mais acessado?
Um post de 2010, na qual chorei as pitangas de emoção por ter passado na escola. Hm, senti uma vergonha alheia pela escrita do post... Se bem que eu era uma outra pessoa na época.

4. Você usa as redes sociais?
Usava o Facebook, hoje em dia não faço mais questão. Minha foto de capa e de perfil tá a mesma há meses e não posto mais nada na timeline. O máximo que eu faço é ver se tem algo que meus amigos me marcaram. Pensei até em fazer um novo perfil, mas vou abandonar de qualquer maneira, então... Deixa, né? Acho que extrapolei, hahahaha ~
Hoje em dia uso mais o Twitter e o Instagram. Ninguém me torra o saco e só sigo gente que de fato faço questão. Como vi no post da Shana, sinto falta do MSN (e não, o Skype não tem a mesma magia).

5. Como o blog tem evoluído?
Não sei responder essa pergunta com precisão, porém posso dizer que ele evoluí junto comigo. Já tentei fazer resenhas e outras coisas mais variadas, mas vi que muita gente já fazia (muito bem, aliás). Resolvi manter a linha de "diário virtual" e "cantinho", no entanto, com uma escrita mais "madura" ao mesmo tempo "informal", ainda atrativo e que as pessoas possam se identificar. Afinal, sou humana, não? Já fiz uma limpa nas postagens muitas vezes por serem desnecessárias, hoje me sinto bastante satisfeita com ele!

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Só pelo fato de eu ter criado esse blog já é um fato importante. Me ajudou a amadurecer, extravasar a raiva quando necessário e me proporcionar a troca de ideias com outras pessoas sobre qualquer assunto. :D

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Da minha alma e das pessoas que leem e comentam (de verdade) as postagens. Pode parecer muito bobo, antes um comentário que gostou do que escrevi, do que "like" que qualquer pessoa dá e em grande parte, nem vê direito se é foto ou uma nota.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
A nível pessoal: Tomar mais cuidado com o que escreve, independente do que seja, é muito importante. Atualmente as pessoas levam as coisas pro lado pessoal, qualquer escrita "mal interpretada" causa a discórdia. Não dá pra entender...
A nível profissional: Apresentação, boa escrita, expressão e acima de tudo, fazer um bom trabalho!

9. Qual é sua frase favorita?
"A vida é uma eterna ironia", na verdade é uma frase que ~inventei~, só acabei adotando pra minha lista de frases. A vida é uma caixinha de surpresas, muitas vezes cômica ou trágica.

10. Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?
Não faça nada por obrigação. Não faça nada para ganhar fama. Não faça esforços inúteis, sério. Faça tudo com amor e um pouco de dedicação é sempre bom, pro seu blog e pra você mesmo.

11. O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Vou responder um pouco diferente, já que não sei quem indicar. :(
Grande parte dos blog que eu vi esse meme, todos tem personalidade e fazem as postagens porque gostam de fazê-lo. Gosto de personalidade e acima de tudo, nada robótico e "comum". São poucos que conseguem fazer isso e são poucos que você sente que realmente fazem porque gostam.


Por hoje é só. Até a próxima! ;D

2 comentários:

  1. Oiii ^__^ tudo bem? Obrigada por visitar o blog ♥ já respondi o seu comentário , vê lá :)
    Kkk também tive o meu primeiro e-mail no Bol :P eu era mt nova então foi o meu pai que fez, eu lembro da Vickys e do Thomoeda ç__ç na verdade queria que esses sites voltassem
    Outra coisa que eu estava pensando é que você tem um nome legal, Monica, acho que se eu não me chamasse Beatriz queria me chamar Monica xDD
    E a vida é uma eterna ironia mesmo .-. agora que pensei >__< cada coisa que acontece né, coisas que achávamos que nunca mudaria, o que achávamos seria eterno e o que não se tornou e as surpresas *--*
    O blog também me ajuda a escrever melhor já que o Chrome me corrige :P

    Até ^__^
    Post novo ♥
    Blog:ShyandBrave

    ResponderExcluir
  2. Olha eu de novo! xD

    Esse meme é muito gosto de responder!!!
    Não sei se na época que vc começou, nos já tinhamos conhecidos no blog. Porém já ouvi esse nome Vickys =P
    "A vida é eterna ironia" muito criativa esta palavra, pois a vida sempre te surpreende e te faz feliz ou triste.
    Uma ótima dica para quem está começando o blog o/ Infelizmente hoje vejo algumas pessoas que abre blog para ganhar fama. =/

    Kiss!

    ResponderExcluir

Antes de tudo: tenha bom senso ao fazer seu comentário.
Qualquer inconveniência, spam e "seguindo, me segue de volta" será ignorado (e apagado).

Obrigada por comentar e visitar meu blog! ♥