26/02/2022

Uma conversa sincera

Uma plaquinha nada a ver com o assunto do post, mas estava com vontade de fazer e é sobre isso /RISOS

Olá, pessoas! Tudo bem bom?
Vim escrever de forma totalmente despretensiosa sobre o que tenho pensado em relação ao blog. Já devo ter me repetido milhares de vezes, mas acho que agora é algo que preciso "botar as cartas na mesa" real oficial de vez.

O mundo mudou (bem radicalmente), as coisas tiveram que mudar, eu mudei e as prioridades mudaram também... E, infelizmente, tenho notado que o blog tem ficado cada vez mais em segundo plano. Antes que pensem: não, não vou fechar o blog, mas as postagens da forma que fazia antes vão diminuir ainda mais. Pra terem noção, tenho alguns posts programados e foi com eles que o blog não ficou às traças por completo (junto com os posts do Together)... Mas chegou num ponto que fui lendo e relendo, vi que alguns não faziam mais sentido, pois foram escritos em outros momentos e perderam o timing e não vejo porque postar (apesar que deixo 99% guardado pois vai que?). Acho que com exceção das 30 cartas que venho escrevendo, não tenho mais ideia do que escrever... Não vou colocar culpa na pandemia desta vez, mas não tenho nada de interessante pra contar a não ser viver em meio ao LinkedIn e Instagram (pois viraram meus "instrumentos de trabalho" e a procura de um emprego CLT no momento, mas não estou afim de detalhar essa parte, pois é bem chatona e pessoal) e que fui olhando que os blogs que mais sigo também estão em outros momentos, uns parados, outros postando bem de vez em quando... E decidi fazer o mesmo. Não canso de repetir que ainda devo alguns comentários, mas alguns não sei se a essa altura as pessoas vão lembrar (com exceção das mais recentes) ou se vai fazer sentido, pois eu gosto de ir até o blog da pessoa retribuir.

É um fato que o blog não tem sido mais minha prioridade.
Vi muitos ciclos ao meu redor se fechando (inclusive muitos blogs das quais seguia) e acho que não tem sentido escrever um milhão de posts como fazia antes. Pra terem uma noção, mal consigo produzir pros meus perfis do Instagram (tanto o profissional quanto o pessoal), como que vou ter a mesma disposição aqui? Foi "penoso" ter que escrever uma postagem desse naipe, pois minha cabeça tá pensando "será que a pessoa do RH olhou ao menos meu CV?""nossa, mas faz um tempo que não atualizo meu portfólio" e "já aprendi tudo o que tinha de estamparia, devo fazer um outro curso nada a ver com minha área?" e outras coisas afins. Foi-se o tempo que poderia sentar, depois de um dia cheio e falar um pouco da minha vida por aqui, em detalhes, com calma, paciência.
Não minto que passou pela minha cabeça ficar em hiatus ou fechar o blog, com direito a um post de "despedida"... Porém, certeza que se eu o fizesse, me arrependeria amargamente. Então, decidi diminuir meu foco aqui e dar mais atenção a outras coisas (não muito legais, porém, necessárias). Como citei antes, não vou fechar o blog, não enquanto a plataforma ainda estiver de pé, pois ele é meu grande refúgio e onde estão (quase) todas as minhas memórias.

Espero que compreendam e tenham certeza que esse cantinho sempre vai ser bem cuidado, independente das circunstâncias.

Até breve ♥

3 comentários

  1. Tranquilo, precisa se despedir não, no fundo a gente sempre volta kkkk. Tome seu tempo, cuide dos seus afazeres, estarei por aqui pra ler e acompanhar quando você puder compartilhar. Eu também não tenho muito o que compartilhar no meu blog e essa pendenga de postar e sumir ta ai desde 2014. Eu nem me explico mais, nem me culpo por ficar muito tempo longe, só sei que sempre que eu quiser registrar algo importante ou interessante da minha vida, as vezes nem tão interessantes, eu sei que tenho o blog pra depositar essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Moh! Tudo bem o blog não ser mais a sua prioridade, acho que todo blogueire se cobra um pouco em relação à isso, afinal de contas ninguém quer deixar o seu cantinho na blogosfera morrer. Meu blog já teve períodos longos de hiatus, 6 meses, 8 meses, quase um ano sem postar nada, eu nunca me senti na obrigação de me justificar, porque sei que todo mundo passa por isso e é super compreensível, além de que eu escrevo o blog para mim, porque amo deixar os meus registros nele. Acho que é isso que importa, estarmos contentes com o nosso próprio conteúdo e nosso próprio cantinho ♥ Poste o que achar necessário, será sempre muito bem-vinda por aqui ♥ Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  3. Nhoi Monnie <3
    Estamos na mesma vibe, e eu na verdade acho é muito maduro a gente ficar de bem com as nossas prioridades, sabe? Os blogs estão aí pra gente se refugiar quando quiser e puder, caso contrário, vida que segue. A verdade é que antigamente eu postava 1x ao mês e olhe lá, tava mais focada em trocar meu layout do que qualquer outra coisa, hahahaha! Os blogs ficaram mais frenéticos depois da nova onda de blog comercial, e acho que a gente se coloca uma pressão que não precisa.
    Que a energia investida no linkedIn traga bons frutos <3 e que o blog sirva sendo um lugar pra voltar quando quiser!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir