Boas vindas, Novembro! Olá, pessoas!
Gente, cêis' tem noção que o ano tá acabando? Que loucura! O ano passou muito rápido. Já estou ligando meu modo "Jingle Bell, Jingle Bell" e botar Mariah Carey pra entrarmos num climinha natalino ♥
Vou ser sincera que esses últimos tempos não tenho muita vontade de blogar. Digo, venho aqui, leio algumas postagens, programo uma postagem que já tava aqui há um tempo guardado e... É isso por isso mesmo. Sei que estou devendo alguns comentários e visitas, de meses, inclusive. Mas hoje, em específico, deu vontade de escrever algo realmente sem compromisso, sem tanta programação e afins, apesar que fui escrevendo esse post aos pouquinhos e pensando em postar sem deixar guardado para algum momento em específico.
O blog completou 11 anos em outubro e acabei nem falando nada, justamente por estar em outro momento. Mas acredito que não faz menos especial, mesmo quando estou num momento que não estou 100% afim de postar alguma coisa por essas bandas. Achei que seria legal compartilhar alguma "bobagenzinha" totalmente sem compromisso algum, afinal, meu blog é sobre isso, não?
No final de Outubro fui até o bairro da Liberdade. É muito louco pensar que não vou lá há 2 anos!!! Pandemia, né? Se bem que parece que o mesmo nunca existiu por lá, porque foi uma péssima ideia eu ter ido mesmo que cedo. Tinha fila e um monte de gente que não respeitava o distanciamento. Enfim.
Fui comprar um presentinho para um amigo meu, que veio de Brasília, e decidi dar um pulo rápido num bairro que é tão querido por mim. Aproveitei também comprar alguns materiais de desenho e resolvi passar em algumas lojas de maquiagem também. Uma coisa fez muita falta e que senti que poderia me dar um up na autoestima (escrevo sobre isso em outro momento) é voltar a comprar maquiagem porque sentia falta dessa conexão. Não sei como é a relação de vocês com isso, embora em 90% apareça de cara lavada, amo me maquiar, pois é um tempo que tiro comigo mesma, que penso "foda-se, hoje vou me sentir bonita".
Porém, enquanto eu tentava fazer um "comeback", lembrei de um amigo meu falando "invista em produto de pele! Sombra, batom e essas coisas é um bônus" e não só isso... Vi muitos posts sobre como é importante manter nossa pele (não precisa ter mil passos iguais aos que vemos nos vídeos coreanos ou de influencers de skincare) bem e saudável ao invés de tacar bases e bases, apenas mascarando o problema. Sem contar que há muito tempo minha pele tem pedido socorro e eu negligenciando (e chorando as pitanga pelas manchas de acne) e sinto as consequências todas agora. Mas nunca é tarde, não é mesmo?
Primeiramente, voltei a comprar protetor solar e sabonete de limpeza para o rosto numa perfumaria bem perto da minha casa. Não vou mentir que nas primeiras vezes me deu M U I T A preguiça de usar, mas vamos levar em conta que as coisas estão caras e não posso simplesmente sair desperdiçando meu rico dinheirinho a toa. Um mês após as primeiras comprinhas, senti um pouco a diferença na textura da pele. Não digo que foi uma baita diferença, porque essas coisas demoram mesmo a acontecer (não é miojo), mas me senti super bem em acordar, lavar o rosto e fazer meus passos simples (por enquanto).
Voltando a questão da maquiagem em si, comprei uma base pra começar (e um elixir, pois comprei na mesma loja da Liberdade), até porque eu já tinha algumas coisas, dentro do prazo de validade, claro. No começo me estranhei MUITO, até porque não conseguia acertar no tom e no subtom... E desta vez, mesmo no tumulto de gente, consegui testar uma base da Bruna Tavares que já estava namorando há tempos: a BT Skin. Meu tom é o F40 (fico muito surpresa do meu tom de pele ser tão claro), isso que fiquei na dúvida por causa da luz da loja e do movimento de pessoas com um espelho pequeno, levei do mesmo jeito. Cheguei em casa, fiquei surpresa positivamente pois tinha acertado em cheio! Isso que estava sem pó, corretivo, nada... Mas o fato de ter amenizado o tom avermelhado do meu rosto, que é um problema pra mim, me deixou muito feliz com a compra ♥
Enfim, acho que deu pra notar o quanto isso me fez bem, certo? Inclusive, desde o meu post cuidados de estética e beleza, estava com aquela ansiedade boa de conseguir comprar o que mais queria sobre beleza e cuidados, afinal, a gente precisa cuidar da lataria não é mesmo? Quem sabe não surge mais postzinhos com essa temática num futuro?

Bom, nem tudo são totalmente flores. Meu PC esses tempos simplesmente não quis ligar. Fiquei pistola da vida, tentei ligar com a força do ódio e, quando finalmente consegui, o bendito aparece uma tela azul dizendo que o "sistema precisa ser restaurado".

Essas são minhas atualizações diárias no momento e por enquanto fico por aqui.
Um beijo, um pão de queijo pra vocês ;*
Nenhum comentário
Postar um comentário