06/02/2021

{ Carta } Para uma pessoa falecida com quem gostava de falar [ 2 ]

Ao M*...

Lembro de quando entrei na sala de costura, primeiro ano da faculdade, e lá estava você consertando as máquinas. Era o novo "anjo da guarda" da sala, de acordo com dona T*. Um começo tímido, indo de mesa em mesa... Semanas passaram e vi que você estava com uma camiseta do One Piece. Não era meu anime preferido, mas decidi puxar assunto... Não me arrependo. Tínhamos muito em comum, as mesmas piadas, os mesmo assuntos, papos vão e vem. Toda vez que entrava naquela sala, você sempre estava conversando com alguém, ou melhor, alguém puxava assunto com você. Todo mundo conversava com você e disso, fazíamos uma grande rodinha. Todo problema do maquinário, você já vinha, e do maquinário, você puxava papo.

Eu tive muitos dias ruins, M*... Estresse, problemas pessoais... Mas você sempre me dava um "Bom dia, Monica! Tudo bem?" que parecia que os problemas sumiam por algum tempo. Não conheci ninguém que não comentasse de você. Do seu bom humor e energia.
Não esqueço do dia que entrei na sala de aula e você estava usando o projetor pra assistir Dragon Ball. Ri tanto vendo essa cena, mas não tá errado! Tem que assistir mesmo! Afinal, 7h da manhã, ninguém é de ferro não?

Um ano antes de me formar, você comentou comigo que queria ver todo mundo formado e que queria estar lá pra ver e aplaudir... Uma pena que isso não ocorreu. O TCC pra muitos foi desastroso, não só porque ficamos sem técnico, mas que não havia ninguém pra conversar... O choque de saber que você não estava mais entre nós foi sentido. Queríamos acreditar que você apenas saiu e conseguiu outro emprego... Mas o post da sua sobrinha infelizmente não deixava mentir... Você não estava mais entre nós. Do nada, você teve que partir. Não pude sequer dar um abraço, falando que o ano letivo estava começando e que era o último. Me formei 6 meses atrasada, mas olhei pra plateia mesmo assim, senti sua falta. Imaginei você aplaudindo.

Obrigada, meu amigo! Toda vez que olhar pra uma máquina industrial, lembrarei dos dias que eu reclamava e você falava "eita, e essa máquina aí?".

Espero que sua passagem tenha sido muito tranquila. Me formei, não estou atuando na área, mas voltei a costurar por hobby. Acho que você ia gostar dos lançamentos de games que estão tendo.


Da aluna nerd e que não parava
de reclamar da máquina de costura,
Monica.

Um comentário

  1. Moh, eu acho esses selos que você coloca em suas cartas a coisa mais linda que já vi, e isso é porque eu adoro selos, mesmo sem colecionar nenhum - mas nesse em especial eu li "all bl" e antes de pensar em "boys love" (risos internos pois é automático) eu pensei no All Blue de One Piece (e lembrei brevemente do Sanji, o que me deixou emotiva), e fiquei toda bobinha vendo a pequena homenagem que você fez ao gosto da pessoa a quem dedicou a carta!

    E olha, de todas as cartas que li suas esta foi a que mais me tocou! Ela é linda e cheia de emoção, demonstra o afeto pelas palavras e o carinho que a pessoa lhe trouxe - principalmente pela costura e isso é muito bonito - me faz lembrar dos amigos que as pessoas ao meu redor perderam mas, sempre que falam deles é com um sorriso no rosto e afeto pelas boas lembranças.

    E ó, só pra ressaltar, One Piece é bem legal mesmo :B
    Beijos, Snow!

    ResponderExcluir