30/07/2020

{ Carta } Para os teus pais

Aos meus pais, espero que compreendam.

Não existe família "comercial de margarina". Acredito que sabemos mais do que ninguém sobre. Tem dias que é complicado ter que ficar ouvindo certas coisas, ninguém é obrigado e vocês sabem perfeitamente do que falo.

Não quero ser ingrata de forma alguma, afinal, vocês cuidaram e sustentam da melhor forma que podem e reconheço isso, não deixo de amá-los por isso, não me importo se algum dia precisar faltar alguma coisa pra ter outra porque vocês me ensinaram o valor que é cada conquista... Mas isso não significa que sou obrigada a ouvir grosseria, principalmente de você, pai. Chega, né? Tudo tem limite! Não quero chegar no ponto que muitos filhos fazem, que é cortar relações afetivas. Até porque, você sabe que se eu chegar nesse limite NÃO volto atrás. Você tem sua cruz pra carregar e imagino as barras que sofreu e jamais pisaria em cima, mas saiba ouvir mais e ser humilde... O senhor é um cara engraçado, comunicativo, tenta se virar como pode como ninguém e é muito carinhoso. Como sua filha, só peço um pouco mais de humildade e não seja tão "palestrinha" a ponto de ofuscar todas as qualidades que o senhor tem, porque infelizmente o ponto é esse. É muito pedir isso?

Mãe, sei que não sou uma filha perfeita e devo encher muito o saco da senhora. Quero dar muito orgulho, mas saiba que se tô com dificuldades de encontrar um emprego e sair de casa (você sabe que esse é meu sonho), juro que realmente não é por preguiça. Só estou perdida, desanimada... Sei que pra você é extremamente complicado me ver nessa situação e sei que não era isso que você queria (na real nenhum de vocês dois quer)... Peço só compreensão. Embora eu saiba que você compreende, mas como você é mãe, entendo puxar meu pé de vez em quando.

Não somos perfeitos e não precisamos ser. Somos humanos, a única diferença é que em algum momento da história viramos família... E honestamente? Tudo bem! Acontece nas melhores famílias não é mesmo?

Acredito que isso seja o suficiente.

De sua filha rabugenta,
Eiko.

3 comentários

  1. Oi Moh, fia!

    Cá estamos nós com a sua primeira das 30 cartas! Olha, família é uma coisa complicada, e é por situações como essa que você descreve em sua carta que eu confirmo isso ainda mais. É triste pensar em relações familiares que chegam ao ponto de precisar cortar relações de uma vez pra que as pessoas parem de se machucar, e ainda pior é quando uma ou nenhuma das pessoas envolvidas sabe reconhecer os próprios erros. Não quero dar uma de sábia (nem idade pra isso eu tenho), mas é o tipo de coisa que vivenciei e aprendi no meu próprio núcleo familiar. Espero que tudo fique bem, Moh - seja lá qual a situação que o futuro te traga.

    Um xero <3

    ResponderExcluir
  2. Nem escrevi meu comentário e já tá aqui a mensagem que ele foi publicado: blogger???? Que isso???

    Me identifiquei muito com a parte que você escreveu pra sua mãe, Monnie! Também tô nessas, e com essa pandemia atrapalhando todos os nossos planos não tá dando pra lidar com a frustração. Também quero ser independente e ir viver minha vida e às vezes não sei se minha mãe tá decepcionada comigo ou se é coisa da minha cabeça, mas ela sempre me diz que eu tô tentando e ela tá vendo que tá difícil, então né... tento acreditar, hahaha!

    Espero que seu pai tome um chá de bom-senso logo pra largar do seu pé, que esses meses não tão sendo fáceis pra ti, né? :< Força, e que você e sua família consigam encontrar alguma harmonia nesses tempos <3 Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Já convivi com várias situações de famílias que é uma totalmente diferente que a outra, e todas elas sempre tem problemas entre elas...As vezes fico pensando besteiras de que a família não deveria existir.
    No caso do seu pai de te tratar dessa forma pq ele acha que aquilo é certo, pq talvez a criação dele foi desta forma, moldando o pensamento daquilo que os pais dele ensinaram, e se ele acredita que aquilo é certo, provavelmente vai repassar isso para vcs tbm. Porém, faz parte dele pensar se aquilo está fazendo bem pra vc, que nem diz a Shana ele tem que ter bom-senso (serve para sua mãe tbm).
    Agora falando do emprego, cada um tem seu próprio ritmo, então as propostas sempre vem na hora certa, vai por mim *piscadinha

    Kiss

    ResponderExcluir