09/03/2020

A volta do diário e mais e mais desapegos virtuais

Olá, seres! Tudo bem bom?

Há quanto tempo não escrevo algo mais "diário" não? Nos últimos posts, que são da tag Crônicas com Café (minhas favoritas de escrever), foram postagens que escrevia quando sentia tédio e não se encaixavam com algo mais pessoal. Na verdade, "pessoal" entre aspas, porque 99% das coisas que escrevo são coisas que passam pela minha cabeça, passam comigo, meus sentimentos e afins, porém, sem formato de "diário", de um "balanço dos casos"... Ficou confuso? Well, acabou que minhas postagens nesse estilo acabaram e preciso escrever novas. Normalmente todas ficam acumuladas, programo e elas vão automaticamente... Porém, zerei. Agora preciso tirar criatividade para mais assuntos. Talvez eu cace algo pela blogosfera, um projeto, enfim, algo interessante.

Masssss, vamos lá!
O que aconteceu de bom (ou nem tanto) nesses últimos meses?

  
Carnaval passou e o que eu fiz? Trabalho do curso HAUEHAUEHAUEHU
Pior que é sério. Não sei se calhou ou se foi por querer, o fato é que passei esse feriadão fazendo e tendo que assistir quase de madrugada pra receber feedback e o que precisava ser ajustado. Fora sso, descansei como nunca, organizei minha mesa de trabalho, limpei e voalá! Feliz ano novo!

O primeiro curso online que fiz acabou (a data de acesso) e posso renová-lo se quiser, principalmente se for pra ter avaliação e feedbacks de trabalho e por aí vai.  Entrei em um novo (postei aqui algo relacionado a ele), desta vez de curta duração. Creio que em três meses (ou um pouco mais) consiga acabá-lo. Meu foco no momento é fazer um novo portfólio, pois mesmo que eu tenha algumas obras prontas, não é atualizado e ainda sim, o feedback de um profissional antes de montar tudo é fundamental, já que não tenho um professor do meu lado 24hrs pra me atender, então, aproveito como posso. De qualquer maneira, estou bem feliz pois notei que sou mais movida a desafios propostos do que algo mais no ar (o que dá muita margem pra procrastinar e desanimar no meio do caminho).
Resolvi pagar um novo curso voltado pra algo mais simples, justamente porque é bom voltarmos ao básico. Muitas vezes a gente esquece e nem percebe que não sabe fazer o básico das coisas (e na minha opinião, não que ele valha de alguma coisa, se você não sabe o básico, como quer algo mais complicado ou complexo?). Desde então, tenho estado mais ocupada. Quase estou sem tempo de fazer meus projetos pessoais e baguncei toda minha agenda... De novo! Mas ESSE ANO PROMETI A MIM MESMA QUE VOU ME ORGANIZAR AINDA MELHOR SIM!

  

Outra coisa que estou estudando bastante, por conta, é investimentos. Pois bem, há um tempo que quero fazer isso e sempre tive um certo medo, afinal, dinheiro não dá em árvore e não tinha dinheiro o suficiente pra isso e informação tão pouco. Começarei com pouco, vejamos onde vai dar. Preciso estudar mais, afinal, mil siglas, mil coisas técnicas que não compreendo bem. Se bem que cagadas fazem parte do aprendizado, então, seguimos e vejamos o que irá me render.

Recentemente encontrei alguns pendrives meus bem antigos (2007 ~ 2013) e resolvi abri-los. Vi fotos antigas, gente que não vou mais com a cara, fotos minhas que não sei onde estava com a cabeça de tirá-los, enfim, várias lembranças... E imagens editadas de fakes do Orkut. Nossa, esse sim deu saudades. Resolvi fazer o que já estava pondo em prática antes: desapegar do que não me pertence mais. E fiz. Gente, mais de MIL FOTOS e fiquei com menos de trinta, aproximadamente. Tinha muitas imagens e wallpapers que nem servem mais (ou estavam numa qualidade bem ruim de internet discada) ou prints de animes que nem curto mais. Excluí quase tudo, deixei um ou outro. Decidi também que não iria mais usar esses pendrives (hoje em dia 1gb nem dá pra muita coisa, mas na época era ostentação), apenas etiquetei (com o ano bonitinho e talz), e resolvi guardar num estojo de eletrônicos pra caso precisar rever uma foto ou mostrar as vergonha alheia pras amigas HAUEHAUEHAUEA
Aproveitei e organizei o nome de cada arquivo. Sei que rola uma preguicinha, admito, mas é necessário e nos achamos muito mais fácil. Tenho tentado mudar isso em mim, porque é nas "menores preguiças" que formam grandes bagunças. Sinto que passei a fase da "eliminação do excesso", agora tô polindo. É amiguinhos, não é simples.

Por fim, estou escrevendo mais postagens e programando para deixar o blog atualizado. Esses dias descobri uma ferramenta do Facebook (Creator Studio) e tenho programado minhas postagens pra deixar atualizado meu feed do perfil profissional do Instagram. Juro, se eu soubesse antes teria me poupado de ficar toda hora transferindo minhas coisa do PC, pro celular e postar no app. Well, vivendo e aprendendo.

Por hora, só isso que tenho de atualização da minha vida. Nada mais.
Um beijo e um pão de queijo à todos!

Obs: desculpa não retribuir os comentários em tempo, então, se eu aparecer depois de uns 3 meses no seu blog, não estranhem. E consegui arrumar o navegador do blog! Agora vocês conseguem avançar ou retornar às postagens. Tem outras mudancinhas, mas foram bem sutis.

3 comentários

  1. Monnie <3

    Desde que esse layout entrou no ar eu achei lindo, mas me faltou tempo e forças pra comentar aqui e dizer isso, risos nervosos. Adorei as cores e que bom que servi de inspiração pra esse design maravilhoso!

    Eu entendo as organizações. Eu tenho uma treta com meus acúmulos, porque de um lado sou muito desapegada, mas de outro fico mantendo algumas coisas. No computador atualmente nem ligo tanto porque tenho 1 Tera de espaço, e não enchi nem 10% disso ainda, hahaha! Mas na vida eu fico pilhada com coisas acumuladas e o que quero guardar, dou um jeito de organizar. Acho que é saudável, inclusive, guardarmos algumas coisas e nos desfazermos sempre do que não cabe mais!

    Sobre os cursos, espero que te ajudem e que te deixem satisfeita <3 Eu sinto um pouco de falta de aprender coisas, mas nunca tinha tempo pros cursos gratuitos e não tenho grana para os pagos D: Espero que isso mude de agora em diante!

    Beijo :*

    P.S.: Aprovadíssimo o post diário, é desses mesmo que eu gosto. Embora seus posts sempre são gostosos de ler <3

    ResponderExcluir
  2. Hellow!
    Olha, no outro dia também dei uma olhada em pastas antigas aqui no meu computador, mas fui afetada por uma sensação estranha que não me permitiu apagar o "lixo velho" ou dar uma organizadela. Só que eu acho que preciso disso. Achei muito interessante a ideia de etiquetar as pendrives, às vezes eu encontro umas e nunca me lembro do que tinha lá guardado.

    Espero que continue correndo tudo bem!
    Abraços, Ani

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu sou louca, porque não gosto de usar o feriado nem pra bagunça, nem pra botar as coisas em dia. Gosto de feriado pra ficar enfiada dentro do meu quarto maratonando alguma coisa, UHAEUAEH. Cada um com seu cada um, né.

    CARACA, haja paciência pra fazer essa limpeza! Nossa, eu tacava fogo no pendrive e olha lá. Não tenho essa paciência não, UAHEUAH. Inclusive sou bem desorganizada, mas me acho na minha bagunça. Esses tempos meu namorado começou a ajeitar as pastas no meu pc, eu quase surtei porque não conseguia achar nada depois. Nunca mais deixo ele fazer uma coisa dessas.

    Li o post sobre o curso e: realmente, o simples acaba sendo bastante complicado às vezes. Eu sou apaixonada por minimalismo, mas me diz se eu consigo fazer algo minimalista? Já falei ali em cima que sou desorganizada, não vai dar certo, não. UHAEUAH

    Beijinhos!

    ResponderExcluir