Olá seres deste e de outros universos! Tudo bem bom com vocês?
Quem me acompanha há um tempo sabe que teve uns tempos que fiz várias menções a "organização", "jogar coisas fora", "organizar as tralhas" e por aí vai. Percebi que a mudança de hábitos não foi só externa e sim interna e virtualmente também. Ainda não sou perfeita (nunca vou alcançar essa perfeição inexistente), mas seguimos e o blog de certa forma ajuda a relembrar que isso é um exercício constante e quem sabe não inspire alguém que esteja precisando (deixo claro que não sou nenhum exemplo e sou bem passível de erros, ahahahahaha :B).
Inspirado nos posts do blog Minimalizo "a maravilhosa sensação de deletar tudo" e, principalmente, "a leveza de sair de todos os grupos do whatsapp", resolvi escrever com minhas palavras essa leveza e liberdade de não não me prender a grupos, amontoados de "vai que precise" e afins, que não fazem mais o menor sentido pra mim.
Chega de peso na consciência por nada!
Chega de peso na consciência por nada!

Resolvi dar um basta: sai. Sai de todos. No Facebook foi a mesma coisa: mantive poucos grupos e ainda estou saindo de mais. A maioria estava sem atualizações, com propagandas, arquivados (não sabia que existia essa função) ou completamente abandonados. Pra que manter? Pra que manter se nem na minha própria conta entro direito (minha foto é a mesma há quase 2 anos)?
O bom do Facebook é que não aparece aviso de "fulano saiu", diferente do WhatsApp que vi que tem casos que dão até BO. Sério que tem gente que gasta energia pra nada? Estava em alguns grupos e tinham 3 arquivados: um tem duas pessoas, um grupo de BNHA e o outro do grupo que seria de um projeto (criado em 2016 e não tem mais nenhuma atualização!!!!). Tinha deixado arquivado se, um dia, por ventura, o grupo reviver. Passou o tempo e... Adivinhem? NADA. Francamente, sai de tudo. Pra que ficar guardando? Pra ficar num grupo datado? Sem atualização há anos? Não dá mais! Não tenho tempo e espaço pra tal. Percebi que dá mais certo me chamando pessoalmente ou individualmente. Pro Discord e pro Telegram adotei o mesmo esquema. Chega de "colecionar" grupos. Já deu. E quando precisar sair, saio sem peso na consciência. Não devo nada.
Aproveitei que os poucos que tenho, silenciei. Eu gosto de colocar som nas minhas notificações, mas quando começa a se tornar um incomodo, prefiro mutar pra não irritar e focar no que é importante no momento. Não que o grupo de amigos mais chegados seja incomodo, muito pelo contrário, mas prefiro a bagunça fora do ambiente virtual (apesar que nem sempre é possível). O melhor acontece em offline ♥
É isso, pessoal. Mais uma dessas postagens que faço que não tem caráter informativo de fato... Mas o que a gente passa de bom, a gente passa.
Um beijo e um pão de queijo pra vocês! \o/
É isso, pessoal. Mais uma dessas postagens que faço que não tem caráter informativo de fato... Mas o que a gente passa de bom, a gente passa.
Um beijo e um pão de queijo pra vocês! \o/
Adoro essa coisa de desapegar e fazer a limpa, você fez muito bem! Esse é o primeiro passo para uma vida mais leve. O que eu posso eliminar da minha vida eu elimino, nunca fico acumulando coisas, nem pessoas ruins para mim, ou sentimentos (como a culpa). O importante é livrarmos-nos dessas coisas que não nos acrescentam em nada e só pesam.
ResponderExcluirOi onee!
ResponderExcluirEu também não sou nem um pouco fã de grupos no whatsapp, evito o máximo possível. Se tiver três grupos, é até muito. Mas devo admitir que faz um bem sair de ambientes que só tem pessoas tóxicas, deixa nossa vida mais leve e a sobrecarga mental diminui bastante!
Monnie!
ResponderExcluirBem-vinda a vida de grupos nunca mais!!! Não somos obrigadas, aff! Eu evito entrar em grupos, só estou no do trabalho e mesmo esses eu saio na primeira alternativa!
Adoro fazer limpezas assim na vida, acho mesmo libertador. Deleto tudo! Chega de carregar os pesos do passado pra vida, vamos abrir espaço pra coisas novas!
E a senhora saiba que esses posts reflexivos são muito informativos sim, viu??
Beijinhos!
Hello Moh!!
ResponderExcluirGente! Te falar que isso é bom demais! Cara eu odeio grupos do WhatsApp, eu nunca fiquei em um por muito tempo. E os únicos que entrava erase fosse sobre algum trabalho ou o de trabalho. Teve um que eu tive que era do trabalho e a utilização era só para avisos. Mas geral ficava mandando infinitos "bom dia" "Boa tarde" e "boa noite" era um verdadeiro saco. Deu o maior bafafá quando eu simplesmente sair e não participei de mais nada.
No Facebook é a mesma coisa, só tenho grupos de coisas de eu gosto e o povo é todo certinho e com regras. Esses são os melhores grupos.
Eu amo esses tipos de limpeza, já fiz isso no Instagram e no Facebook. O único grupo que tenho é acho que não vou sair dele é o do Discord, só tem pessoas maravilhosas hahaha
Bjinhos 😘
Olá Moh!!
ResponderExcluirAcho que nunca fui a louca dos grupos. No Facebook eu tenho só quatro grupos, sendo três sobre kpop e um sobre tight lacing. Mas já sai de vários quando ficam inativos sem problema algum. Se não vai ter o minimo de interação ou algo que me faça ficar, eu saio mesmo. Nem ligo. Já no WhatsApp eu tenho alguns, mas todos estão no modo silenciar, porque se não o celular não para de apitar. Mas confesso que tem um grupo que eu não consigo sair, não sei se é afeto ou sei lá o que. Ele é bem ativo, eu é que não sou XD
Beijos e até mais!*:・゚✧
Oiee Moh!
ResponderExcluirTambém não entendo muito das pessoas que gostam de ficar no grupo de chat, mando mensagem quando for necessário, mas nunca fui de ficar no papinho, pq sempre preferi conversar de 1 x 1 e conversa com monte de gente no mesmo tempo isso me sufoca muito. Talvez é característica de cada um, e pra nos introvertidos não agrada muito esse tipo de ambiente...
Kiss