10/07/2019

Nem todos os dias são fáceis

Oi.
Não sei que situação você se encontra, como está seu estado de espírito, como estão suas relação com as pessoas que estão a sua volta, seus laços afetivos, enfim, não sei como você está em geral e não cabe a minha pessoa te julgar. 

A verdade é que nem todos os dias são fáceis.

Alguns dias você não vai ter a menor vontade de acordar, outros nem tanto. Mas há sempre algum dia que vai te animar, mesmo que pouco, vai conseguir seguir com seu dia, nem que seja para tomar uma água ou sair pra dar uma caminhada.

Se você trabalha, sempre vai ter algum dia que aquele seu colega vai te encher o saco, aquele seu chefe vai te passar mais coisa que você sequer é cogitado, ou sua chefe vai colocar mais tarefa na sua mesa e fazer você entregar daqui há 10 minutos. Em contrapartida, vai ter sempre aquele colega que, mesmo que vocês não sejam tão próximos, vai perguntar se você quer um café ou que sua colega da mesa ao lado vai perguntar se "está tudo bem?" e pra não preocupá-la vai responder que "está sim".
Na escola, na faculdade, em qualquer lugar.

Vai ter aquele dia que você irá enjoar das suas músicas, vai deletar algumas delas e vai se arrepender de ter excluído aquela que você baixou em 2008, fugindo de todas as propagandas e vírus. Ou não sabe onde foi parar aquela outra, bem no fundo das mil listas no Spotify e que você só lembra depois que já enjoou.
Há aqueles dias, se você tem um blog pessoal como eu, que não vai ter imagens personalizadas por você em seus textos, e sim um gif muito random e aesthetic que encontrou no Tumblr ou numa pastinha do Pinterest... Ou você edita de uma forma bem porca num programa aleatório. Mas há aqueles dias que você tá com aquela inspiração, abre o Photoshop, pega uma fonte bonitona e, de quebra, talvez até transforme em um gif, por quê não?

Tá com celular na mão?
Pois vai ter aquele dia que seu WhatsApp vai estar lotado de mensagens, principalmente nos grupos, e você vai acumulando até ficar quase 99+ e você só ter vontade de pressionar e apertar a opção "que já leu todas". O Instagram que você tem vontade de dar unfollow naquela pessoa que não tem nada a ver contigo, mas só porque você estudou com ela ainda tem algum fundo de consideração. Você vai scrollar aquelas fotos bonitas, que nada mais são do que bons fotógrafos ou bons ângulos, Photoshop e Lightroom se bobebar, e nós ficamos tristes porque só tem foto de viagem e gente bonita (bonita pra quem?), quando a real é que todo mundo tá de pijama e mal sabemos. Todo mundo tem uma vida incrível no Instagram, no Facebook, no Twitter, em toda rede social existente, mas esquecemos que muitas vezes são fotos acumuladas. Ás vezes o momento nem foi tão bom assim, mas só porque tem um filtro clarinho aesthetic do VSCO Cam, parece tudo lindo e maravilhoso.

Isso foi algumas das "pequenas coisas".

Temos pequenos obstáculos todos os dias. Nem todos os dias são de glória. Nem todos os dias são de espinhos. Cada um trava as próprias batalhas diárias. Podem ser simples, podem ser complexa. O ser humano é complexo e nada binário.

Mas por favor... Parem de glamorizar sofrimento alheio. Ninguém merece.

Rascunho aleatório, via Blogger (algum dia de Junho, 2019)

4 comentários

  1. Oie Moh, acho que estava a precisar de ler um texto como este, então obrigada ♥
    Por vezes tendemos a comparar-nos muito com o que os outros nos permitem ver de si próprios - especiamente com a evolução das tecnologias de comunicação e redes sociais - mas esquecemo-nos de que isso não é tudo, é apenas a superfície de algo muito maior. Focamos na perfeição dos outros e nas nossas imperfeições, e não nos recordamos que todos somos imperfeitos e que isso nos torna únicos.

    Beijos e abraços! Ani ♥

    ResponderExcluir
  2. Wow Moh.

    Texto fantástico, vc conseguiu passar um mensagem incrível. Muita gente anda dentro de sua própria bolha e nem sempre têm noção do que está acontecendo com os outros. O que mais existe nesse mundo são pessoas egoístas, mas sempre vai ter alguém que vale a pena. Aquela pessoa que mesmo não sendo tão íntima, vai te deixar mesmo que um pouco melhor. Isso que é incrível na vida, coisas inesperadas.

    Bjinhos 😘

    ResponderExcluir
  3. Eita Moh

    Concordo plenamente o que vc escreveu, na verdade concordo desde o seu título, e pensei que tinha escrito a minha vida, reparei que temos muitas coisas em comuns que até nosso pensamentos batem exatamente o que o texto escreveu... Realmente, nem todos os dias são de glórias, acho que pra muitas pessoas são muito mais dias difíceis do que bons...

    Kiss

    ResponderExcluir
  4. Oi Moh,

    Realmente, nem todos os dias são bons. Mas são poucas as pessoas que expõe a vida quando ela não está indo bem, até por que metade das pessoas vão achar que ela tá querendo biscoito. É triste porque a internet acaba sendo isso que você falou, a vida perfeita nas redes sociais. Aí parece todo mundo feliz, rico e quem não tem um "padrão" acaba ficando mal.

    Beijos

    ResponderExcluir