
Segunda, dia 6 de maio, sai de casa e aproveitei para fazer compras que precisava no shopping (coisas de papelaria, presente pra minha avó de dia das mães e aniversário e faxina). Resolvi acordar e ir logo cedo, umas 10h20, aproximadamente. No shopping que costumo frequentar (por ser mais próximo a minha casa) há uma papelaria e, a sua frente, uma grande rede de cinema. Fazia um bom tempo que não pegava uma sessão e curtir algum filme. Porém, minha mente ainda estava caótica (ainda mais depois disso aqui) e pensei "por quê não ir ao cinema sozinha?".
Sempre fui com companhia pras sessões. Inclusive tenho um grupo de amigos no wpp justamente pra isso. Porém, sabemos como a vida adulta nos prega peças ou coloca uma pedra no caminho: cada um tem uma rotina, uma tarefa a cumprir, os horários e dias não batem mais como antes (embora a gente sempre bate papo ou manda memes via app) e quando bate é a oportunidade perfeita que não deve ser desperdiçada ou tentamos reunir a trupe o máximo possível, mesmo que falte um ou dois. Enfim. Teve a estreia de Vingadores - Ultimato no final do mês passado e nesse meio tempo de rotina, calhou que não deu certo de assistirmos todos juntos. Sem contar que nesse tempo fiquei doente fisicamente e mentalmente... Resultado é que só eu não tinha visto ainda no fim das contas, AHAHAHAHAHA!
Aproveitando esse combo todo que precisava ir no shopping de qualquer maneira, decidi ir na primeira sessão logo que o cinema abrisse e foi o que eu fiz. Eram praticamente 3 horas de filme (assisti todos os filmes do Senhor dos Anéis, isso é nada) e escolhi um lugar onde só tinham dois espaços, justamente pra não ter risco de alguém sentar do meu lado e curtir esse momento, que nem sabia que iria gostar ou não. Pelo menos confortável iria me sentir. Aproveitei comprar um chips de Pipoca (são bem gostosas por sinal) e uns biscoitinhos de Koala na Daiso, porque deus me free pagar um combo de pipoca que sei que não ia aguentar comer tudo (apesar que tava bem afim de pegar o pôster, mas com aquele balde bem feinho, mudei de ideia rapidinho). Já começo a destacar as desvantagens, que são justamente que comprava um balde grande pra dividir com minha galera e não pude fazê-lo, outra é que não tinha com quem fazer breves comentários ou ter reação em conjunto segurando a mão do amigo ou ficar "EITAAAAAAA, VOCÊ VIU?!". Mas pra compensar toda essa ausência, curti muito minha própria companhia. De me sentar na poltrona bem a vontade, olhar pra tela (assisti em 3D) e ver tudo aquilo passando, prestando atenção a cada detalhe...Era como se eu sentasse junto ao meu computador, pegasse uma pipoca e um suco e ficasse assistindo vídeos seguidos no Youtube... A diferença é que estava com umas 10 pessoas, numa sala enorme, com uma poltrona grande e um telão.
Não vou dar spoiler do filme. O único spoiler é que posso dizer que: amei a experiência. Amei e repetiria a dose. Talvez esse era o tempo que precisava para colocar a cabeça no lugar, sair um pouco sozinha, respirar outro ar, viver outra experiência. Uma experiência simples e pouco comum.
Oooi Onee!
ResponderExcluirIr no cinema sozinha é muito bom! A primeira vez que fiz isso foi esse ano quando fui assistir Wi-Fi Ralph, e foi uma delícia! Ir com os amigos é muito bom, mas às vezes precisamos daquele momento com a gente mesmo, né? O último filme que vi sozinha foi Dumbo, e pensa numa pessoa que saiu do cinema banhada em lágrimas UIHSDUHADUHDADAI
Enfim, fico feliz que tenha se sentido bem fazendo isso! São essas pequenas experiências que nos faz crescer como indivíduos!
Um beijo sabor capuccino ♥
Monnie <3
ResponderExcluirFazer coisas sozinha às vezes é bom. Eu fui num Tanabata sozinha na Liba, porque todo mundo acabou furando comigo HUAHUSAHSUHUAUAS Mas bati o pé e fui. Fiz fotos bonitas, comi coisas gostosas e não foi tão ruim. As vezes a gente precisa curtir nossa própria companhia em outros momentos, fora o "jogada na cama de folga", pra investir mais na nossa independência e amor próprio também, né? Espero que venham mais experiências como essa! <3
Beijinhos :*
Nada melhor do que tirar um tempo para si mesmo. Eu tbm gosto de fazer isso as vezes, senti um pouco livre, relaxar a cabeça e curti um pouco minha pessoa. Não existe nada melhor.
ResponderExcluirDá um sensação boa né?
Bjinhos 😘
Oiee Moh!
ResponderExcluirDepois de mil anos resolvi comentar nos posts perdidos!
E nossa, que muié corajosa é essa de ir para cinema sozinha! >< Eu desde pequena tenho que estar acompanhada senão nunca iria, tipo isso pra mim já virou tradição ahushuash Mas por que não? ir sozinha na cinema para sentir outro tipo de sensação? E lendo pela sua postagem parece que a experiência foi ótima! ♥
Kiss