
Oláááá! Como vocês vão? Vim fazer uma postagem express, e possivelmente, bem específica. Se estou maluca da cabeça ou não, espero não me sentir só, cá estou "desabafando" :B
Quando estou na época de TPM, me acontecem duas coisas: fico mais revoltada do que o normal (novidade, onde?) ou não ocorre nada (pasmem: ocorre grande parte das vezes). Porém, no começo de abril, foi tudo diferente e passei por uma "crise emocional" de começar a chorar e "surtar" (não foi bem essa palavra, mas coloquemos aqui), coisas que nunca pensei que fossem acontecer comigo. Perguntei a algumas amigas depois que isso aconteceu e foi unânime os comentários: passei por uma crise emocional, um turbilhão de emoções ao mesmo tempo.
Estou numa época de não visualizar tanto o Instagram, pois estou com foco total em fazer os exercícios do meu curso e me exige tempo. Ainda sim, tirava pelo menos 1 hora do meu dia pra dar aquela bisbilhotada e... Me senti mal. Muito mal. Do nada! Foi a primeira vez que me aconteceu, visto que mexo muito nessa rede social. Vi fotos de gente que nem faz mais parte da minha vida felizes, vi imagens lindas que me emocionavam de alguma forma, vi vídeos engraçados... Nisso comecei a lembrar de muitos momentos da minha vida, oportunidades que deixei passar, bons momentos que não voltam mais, pessoas que se foram ou deixaram este plano... Comecei a chorar de uma forma que é como se tivesse um buraco no meu peito e doía muito (mesmo). Cheguei a acordar de madrugada pra simplesmente... Chorar. Ficava pelo menos uma hora com o olho inchado e ardendo (é horrível, não recomendo). Pior ainda era quando imaginava alguma situação, que nunca ia acontecer, piorava meu estado. Só queria me enfiar dentro das cobertas e nunca mais sair de lá.

Talvez isso precisou acontecer por algum motivo comigo? Será que estou exagerando no "desapego" que estou fazendo há (quase) três anos e preciso dar uma freada? Será que estou deixando passar alguma oportunidade DE NOVO e não esteja percebendo? Um gatilho "inconsciente"? São tantas questões na minha cabeça... Só sei que foi horrível. Porém, no entanto, todavia, vejo isso como um meio pra me fortalecer. Vou me lembrar disso, embora não queira passar por essa situação novamente.
Hormônios, vocês me pagam!
Até a próxima, pessoas!
Até a próxima, pessoas!
Oi Monnie!
ResponderExcluirSinto muito por você ter se sentido assim. A TPM deixa a gente meio a "flor da pele" por causa dos hormônios, mas o que causa qualquer crise ou stress é totalmente subjetivo. Talvez vc tenha ficado um pouco mais sensível dessa vez, mas aposto que o "conteúdo" da sua crise tenha a ver com sentimentos que vc foi acumulando, sabe? Acontece e não é nada muito noooooooossa que grave, mas é desagradável mesmo. Espero que você se acerte com essas ideias, e acho que umas férias das redes sociais até ajuda mesmo.
Se quiser conversar, ou mesmo rolezar pra espairecer, você sabe onde me achar <3
Aproveitando pra te avisar que te indiquei pra um meme: http://hishoku-sora.blogspot.com/2019/04/cronicas-de-uma-adulta-cansada.html
Beijinhos e força, que a semana seja mais leve pra você!!!
Oiee Moh!
ResponderExcluirEntendo muito dessas fases horríveis que passamos, antes também era bem de buenas com TPM, não acontecia essa queda emocional, mas depois de 20 anos (acho) acontece exatamente o que vc escreveu... Acredito que o hormônio domina muito nossa emoção, e isso causa toda essa sensação ruim. > <)
E que bom que está melhor, espero que continue saudável \o/
Kiss