16/05/2018

E agora, José? Existe amor na cidade da garoa!

Oláááááá, seres deste e de outros universos! Tudo bem bom?

Por aqui tá tudo na mesma. É, pois é, bem frustrante... Mas seguimos fazendo outras mil coisas pra ocupar a mente e ter o que escrever por aqui. Tô meio atrasada para responder alguns comentários, mas responderei assim que possível! Obrigada de todo coração a quem está lendo e comentando!
Como ando sem muitas novidades, cá está o Together pra me livrar da falta de conteúdo alheio. O tema deste mês é falar sobre sua cidade.

Pra ser sincera, não sei se eu falar sobre São Paulo é algo inovador. Vejo tanta gente fazendo postagens (e vídeos) dessa cidade que sinto que "pra inglês ver" nem é tão NOSSA, NUNCA OUVI FALAR SOBRE ISSO! Talvez porque eu more aqui desde que nasci, grande maioria dos pontos turísticos nem sejam tão novidade e pra mim sejam a coisa mais comum do mundo, porque... Faz parte de meu cotidiano. MAAAAAAAAAAAS, como a intenção é falar um pouco da cidade e falar das coisas que mais gosto aqui, então resolvi falar um tiquinho de cada coisa que eu gosto da cidade. Resolvi usar uma música para descrever essa cidade, que apesar do caos, tem seu charme e há quem realmente chame aqui de "lar"!

Há quem diga que SP é a cidade da garoa. Também palco de protestos, de barulho, contrastes (riqueza x pobreza às vezes dividindo o mesmo espaço), congestionamento caótico, horário de pico, de muita gente por todos os lados, pichação x grafites, das brigas de bar e das torcidas organizadas...
Não vou dizer que isso não é mentira, porém, diferente da música do Criolo "Não existe amor em SP"... Existe muito amor se você procurar nos lugares certos, é claro ♥

Talvez usar gifs de Durarara!! seja um ótimo exemplo para SP :D

Não lotarei de fotos, porém coloquei links do Google Maps pra vocês terem uma noção do lugar e, quem sabe, visitá-lo algum dia! Coloquei lugares que visito com uma certa regularidade ou que já visitei há algum tempo (afinal, não faria o menor sentido colocar um lugar que nunca sequer fui, não?) e que recomendo a qualquer turista ou pessoa que quer dar um passeio por esta selva de pedra!


"Não existe amor em SP
Um labirinto místico
Onde os grafites gritam"

Sabiam que existe um lugar bem louco apelidado, carinhosamente, de Beco do Batman? É uma rua cheia de grafites e intervenções artísticas que fica localizado na Vila Madalena. Há muitos bares, galerias de arte e dá pra tirar muitas fotos incríveis.
Se forem amantes da arte, tem algumas galerias incríveis com pequenas exposições andando por ali. Vale a pena olhar e apreciar.


"Não dá pra descrever
Numa linda frase
De um postal tão doce
Cuidado com doce"

Opções de comida não faltam! Mas se estiverem com vontade de comer um docinho, recomendo os doces do Espaço Kazu. Localizado no Bairro da Liberdade (um lugar famoso, se não um dos mais famosos bairros orientais de SP), eles oferecem muitos doces realmente gostosos. Os preços são meio carinhos, mas pela beleza dos mesmos acho que vale a pena. Se não couber no bolso, asseguro que há muitas lojas e lugares para comer doces ao redor da Liberdade e realmente não faltam opções realmente gostosas. Também recomendo fortemente o Hachi Crepe Café, que é um dos meus lugares preferidos e com o melhor crepe e sobremesas do bairro! O ambiente é aconchegante e você se sente em casa!


"São Paulo é um buquê
Buquês são flores mortas
Num lindo arranjo
Arranjo lindo feito pra você"

A Avenida Paulista é o postal de SP! Acho que ali mostra a vida de um paulista, correria, pessoas que tocam bandas nos calçadões, pessoas de todas as tribos urbanas, lojas e mais lojas, shoppings e um dos pontos mais visitados pelos turistas (gringos e pessoas de outros estados). Tem um lugar que faz um tempinho que não vou, mas é um lugar belíssimo, chamado Casa das Rosas. É um local para dar alguns passeios pelo jardim da região e a entrada é gratuita (obviamente, para consumos no local é pago, mas olhar o jardim e tirar fotos é de grátis, hahahahahaha). Há exposições algumas exposições e livrarias, algumas informações extras você pode consultar no site deles. 


"Não existe amor em SP
Os bares estão cheios de almas tão vazias
A ganância vibra, a vaidade excita
Devolva minha vida e morra
Afogada em seu próprio mar de fel
Aqui ninguém vai pro céu"

Bares, cafés e restaurantes não faltam nessa cidade. São tantas opções que você fica perdido/a completamente. De Starbucks até um bar Geek (sim meus queridos, existe! Se chama GIBI e fica na Vila Mariana. Abre às 17h e o ambiente é todo temático), você vai se encaixar em algum rolê sim, não falamos "vamos sair", falamos "vamos dar um rolê" HUEHAUEHAUHA!


"Não precisa morrer pra ver Deus
Não precisa sofrer pra saber o que é melhor pra você
Encontro duas nuvens"

"Moh, mas eu não aguento mais ver prédio, muvuca de pessoas etc tal"
Errrr, bem... Talvez isso seja um pouco complicado de evitar. Mas existe um local bem legal de andar, respirar, dar uma corrida, fazer um piquenique, caçar uns Pokémons... O Parque do Ibirapuera é um parque enorme onde você pode andar e ver as instalações (muitas vezes há exposições gratuitas, dá um Google pra ver se tá rolando algo legal).


"Em cada escombro, em cada esquina
Me dê um gole de vida
Não precisa morrer pra ver Deus"

Pra encerrar a postagem, o que eu mais gosto da minha cidade é justamente a diversidade e como você vê tanta coisa diferente no mesmo espaço. Lógico que infelizmente existe a violência, intolerância (é irônico até pensar nisso), a insegurança e o caos de uma cidade grande... Porém, existe muita coisa legal e com certeza você vai se encaixar em algum programa bacana, algum grupo, qualquer coisa. Espero que tenham curtido e se algum dias vocês andarem por essas bandas... Pô, meu! Então! Cola aqui no rolê que é sucesso! Vai mó' galera! ♥


http://togetherp.blogspot.com.br/
Esta postagem faz parte da Blogagem Coletiva do Together, 
um projeto para unir a blogosfera! Para saber mais, clique no selo.

4 comentários

  1. Oie! A quanto tempo que não visito seu blog!
    Poxa véi, deu uma tristeza aqui no meu coração de nem poder visitar São Paulo no momento ~risos~
    Caramba, BECO DO BATMAN? Que top, cara, até o nome! Eu adoro grafites, principalmente tirar foto na frente deles kkkk.
    Com certeza, algum dia gostaria de visitar São Paulo, quando puder.
    Me interessei mais ainda devida as opiniões que você citou, e sou doida pra ver esses bairros orientais que já ouvi muita gente falando.
    O post ficou bem divertido, principalmente com as citações dessa música, isso sim é criatividade :D
    Em fim, um grande beijo e até mais!
    www.blognekokawaii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee Moh!

    Esse ano finalmente conheci beco do batman, engraçado que lugar é um pedacinho só, mas tem tantas artes lindas na parede que dá para tirar fotos legais ♥ O melhor coisa era lojas que rodeiam, pq só faz artistas babarem!
    Espaço kazu e hachi é um dos cafeteria melhor da liba pra comer doces japoneses ♥ E sempre tiro foto por lugar ser fofinhos hahduahsu xD

    Casa de rosas conheci quando ia para biblioteca do foundation japan (um prédio grande que fica atrás da casa de rosas) lá é um dos lugares bem populares para ver exposição e tirar fotos, pq tem quintalzinho de rosas que é bem bonitinho ♥ (aliás, em sampa tem bastante lugar bem fofos)

    Agora esse bar de Gibi é novidade pra mim, vou colocar na lista para visitar!

    Parque ibirapuera realmente virou ponto de caçar pokemon udhasuh o lugar já era lotado de gente e agora ta muito mais lotado hduahsud Geralmente, eu vou para parque villa lobos, vou lá por motivo do canil tem bastante cachorros! Mas pensando bem da ibirapuera, apesar de lugar estar lotado, eu também gosto bastante do ambiente... Lá é bem bonito.

    Gosto bastante desse tipo de postagem, ainda falando do são paulo ♥

    Kiss
    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
  3. Olááá, Moh!

    Cara, eu amei esse tema do Together e queria muito ter escrito um post super bacana e tudo o mais, mas infelizmente não tive tempo e vai acabar ficando por isso mesmo. Mas, por sorte, você falou basicamente tudo o que eu penso sobre São Paulo e já representou pakas a cidade, então fico com menos peso na consciência de não ter falado nada sobre SP. ><

    Aliás, eu adoro essa música do Criolo, e também algumas outras que falam sobre SP (algumas do Adoniram, por exemplo), contudo concordo que existe sim amor em SP! <3

    Sabe, eu nunca fui no Beco do Batman, mas morro de vontade! Também nunca fui na feirinha da Vila Madalena, que morro de vontade porque dizem que tem umas comidas maravilhosas e diferentes. E falando em comida, exatamente o que você disse! A Liberdade é literalmente um prato cheio hahaha <3 Falando nisso, milênios que não vou lá uugh ;u; Já fui no Kazu, mas esse outro não conhecia ainda!

    A Av. Paulista é muito gostosinha, quando eu quero dar uma passeada pra espairecer, é um dos meus lugares favoritos. Tem tanta gente e coisas diferentes, eu não sei explicar direito, é uma sensação muito gostosa andar por lá (talvez não para quem ande lá todos os dias hasjahsjhas). Também nunca entrei na Casa das Rosas, embora passe na frente com frequência.

    Meu deeeus, eu já fui no GIBI! Aliás, tem um na Vila Madalena que fui uma vez também (eu não lembro o nome agora) que é meio temático assim, muito bom! Aliás, a região da Vila Mariana/Ana Rosa é outra que eu adoro passear.

    Puxa, faz tempão que não vou ao Ibirapuera. Como eu moro na ZN, geralmente vou mais para o da Cantareira ou alguns outros que tem aqui por perto (do Trote, da Juventude, da Luz, etc), mas os eventos do Ibirapuera são sensacionais e eu fico morrendo toda vez que perco alguma coisa legal (tipo o Disney on Ice, que infelizmente não vou ter dinheiro pra assistir e já está quase tudo esgotado).

    Aww, realmente é uma cidade muito diversa e cheia de milhares de coisas pra fazer, é difícil não se encaixar em algum lugar. Eu tenho meus momentos de ódio à essa cidade às vezes, mas não tem como negar que realmente é cheia de coisa boa também! <3

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Hellou Moh, não encheu o post com imagens mais esses textinhos falaram muita coisa <3 Não moro bem em SP, moro no interior então confesso não saber muito da capital, maaaaaas quero tanto conhecer vários dos pontos turísiticos já ouvi falar muito de alguns desses do post, com certeza tem amor em SP sim!

    Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir